Pular para o conteúdo

10 programas diferentes para fazer em Toronto com a família que vem visitar

Hais um post do projeto #vidaemTO hoje no blog. Este mês iremos falar de programas diferentes para levar a família que vem visitar. No caso daqui de casa meus pais e sogra já vieram tantas vezes que eu até perdi a conta e acho importante sempre ter alguns passeios guardados para não deixar eles entediados e fazendo as mesmas coisas, apesar de amarem ir no Walmart e Dollarama e não se importarem em repetir todas as vezes que vem para cá. Bom, eu reuni uma listinha de 10 programas diferentes que você pode fazer quando tiver familiares visitando Toronto sendo que alguns deles já foram testados – e aprovados – pelos meus familiares.

1. Visitar um restaurante temático

dsc_6711

Os visitantes do Brasil querem ver coisas diferentes e nada melhor do que levar eles para os diferentes bares e restaurantes temáticos que existem em Toronto. Tem bar de gelo, show e jantar medieval, restaurante onde você come no escuro, bar de sobremesas com tema cocô (foto) e muito mais. A lista com vários deles pode ser encontrada aqui.

2. Visitar um parque nacional ou provincial

Uma outra dica é você reservar um final de semana e visitar algum parque nacional ou provincial nas proximidades de Toronto. Em 2011 quando nossos pais vieram nos visitar pela primeira vez tivemos um final de semana inesquecível no Algonquin Park e tenho lembranças boas até hoje. Embora o Brasil seja cheio de natureza e parques aqui é diferente e será uma experiência única. Para conhecer mais sobre os parques provinciais clique aqui. E para os parques nacionais do Canadá clique aqui.

3. Visitar uma cidade vizinha

Há várias cidadezinhas fofas ao redor de Toronto e eu já fiz uma lista delas neste post aqui e alguns roteiros mais detalhados das minhas favoritas como Elora, Stratford, Cambridge, Niagara on the Lake, Paris, Unionville, Port Hope, Caledon, entre outras. A dica é: se você já está saturado das atrações de Toronto e quer buscar algo diferente e mais calmo com a família um dia em uma destas cidades será certamente muito especial.

4. Almoçar em uma vinícola

DSC_9827

Todas as vezes que meus pais vem nos visitar vamos a uma vinícola de Niagara almoçar. Isso já virou regra aqui em casa. E cada vez a gente vai em uma diferente, já que há 88 vinícolas na região de Niagara. Claro que nem todas possuem almoço mas muitas delas sim, e são deliciosas. Se você está procurando uma lista de vinícolas para visitar na região eu indico este post aqui com 7 delas.

5. Conhecer lugares incomuns da cidade

IMG_8766

E que tal fugir do roteiro turístico de Toronto e conhecer lugares diferentes, incomuns, que sua família nem imaginava que uma cidade grande poderia ter? Para facilitar a vida de quem respondeu “sim” a esta pergunta eu indico os seguintes posts daqui do blog: Lugares Incomuns em Toronto, 20 maneiras de sair da rotina em Toronto e Lugares secretos em Toronto e arredores. E se você se animar pode explorar lugares curiosos ao redor de Toronto.

6. Ver uma peça de teatro ou musical

Isso mesmo, dá para ver uma peça de teatro ou espetáculo musical estilo Broadway aqui em Toronto. E mesmo que seus familiares não falem inglês eles vão amar, porque a experiência é simplesmente demais e um super espetáculo. Neste post aqui eu trago uma lista de teatros em Toronto e sites para pesquisar este tipo de evento. A foto que ilustra este post é do musical Grease que estava em cartaz em Toronto em maio/junho e é incrível.

7. Fazer um esporte típico daqui

IMG_0947

Uma outra atividade muito legal de fazer com sua família é testar as habilidades esportivas deles, nos diferentes esportes que temos aqui em Toronto (e no Canadá em geral). Se vierem no calor há canoe, SUP, kayak nos inúmeros lagos daqui, andar de bike e fazer caminhadas pelos parques e Se eles vierem nos meses frios as opções são ainda mais diferentes: ski, snowboard, ice hockey, ice skating, curling, snowshoeing e por ai vai. E as crianças podem se divertir com estas atividades e também snow tubing, guerra de gelo e outras brincadeiras associadas com neve.

8. Provar alguma comida diferente

IMG_3102

Por experiência própria eu sei que nem todos os familiares estão abertos a novas comidas. Os nossos, por exemplo, não curtem muito comer fora sempre e acham vários pratos apimentados e com temperos muito diferentes do que estamos acostumados lá no Brasil. E isso é bem real. Mas sempre tem um restaurante italiano, chinês, grego, espanhol ou canadense que pode sim agradar a família. Nós mesmos já nos surpreendemos ao levar nossos pais em um restaurante de churrasco da Mongólia – este aqui – e eles adorarem. Então acho que a dica é que você vá antes, conheça e veja se o local iria agradar seus visitantes. E levá-los para ter esta experiência diferente de uma culinária mundial que poucas cidades do mundo podem oferecer.

9. Assistir a jogos esportivos de times locais

DSC_0430

Brasileiro AMA esporte e os jogos esportivos daqui são um show a parte. Nós já levamos nossos pais aos jogos e foi incrível, pois envolve não só o jogo em si mas música, brincadeiras, comida e muita organização e segurança. Os esportes mais populares são baseball, ice hockey, basketball, futebol americano e soccer (o nosso futebol). Neste post aqui eu trago em detalhes todos os times de Toronto, onde eles jogam, quando as temporadas acontecem na cidade e outras informações importantes para vocês planejarem a ida a algum jogo, incluindo onde comprar ingressos.

10. Andar de transporte público

img_8735

Sim, pode parecer até piada mas nossos familiares AMAM andar de transporte público. Metrô e streetcar não existem na nossa cidade no Brasil e é uma experiência legal não só por ser diferente e incomum, mas porque os visitantes acabam se sentindo mais parte de Toronto, como locais mesmo. Clicando aqui vocês conseguem ver uma série de posts sobre transporte público em Toronto. A minha principal dica é que você evite os horários mais cheios ou do rush (pela manhã até umas 9:30am e no final da tarde entre 5-6:30pm), pois a experiência pode não ser tão agradável assim nestas horas. E vale falar também que dependendo do quanto eles vão andar o day pass pode ser uma opção e se for final de semana o passe vale para mais de uma pessoa (tudo explicado em detalhes aqui).

Como falei anteriormente este post faz parte do projeto #vidaemTO onde eu e outras blogueiras brasileiras que moram em Toronto falam sobre um mesmo tema, todo dia 15 do mês E este mês temos duas novas integrantes do projeto). Espero que tenham gostado da maneira que abordei o tema e não deixem de conferir os posts sobre este assunto nos outros blogs que participam deste projeto:

Danielle | VidalNorte
Livi | Blog Baianos no Pólo Norte
Mariana | Virei Canadense
Mirella | Mikix
Sil | Mundo da Sil

12 comentários em “10 programas diferentes para fazer em Toronto com a família que vem visitar”

  1. Uau!! Quantas dicas sensacionais Gaby. Confesso que muitas delas ainda nem tive tempo de conhecer, então já estão também na minha lista pessoal de coisas para fazer em Toronto Hahahah. Beijos !!

  2. Amei Gaby! E realmente a maioria das dicas são ótimas para fazer com a família que vem nos visitar. Dá lista acima, acho que a única que não fiz com meus sogros ou minha mãe foi visitar um parque provincial que vai ficar para uma próxima visita hehe

    Beijos e novamente obrigada pelo convite! É um prazer poder trabalhar nesse projeto com você e as meninas <3

    1. Oba! Adorei que vc topou! Leva eles, tenho memórias inesquecíveis de quando levamos meus sogros e meus pais ao Algonquin. Beijos

  3. Adorei a seleção de passeios diferentes Gaby! Quando o pessoal vem com mais tempo também gosto de levá-los para outras cidades e parques. E quanto aos restaurantes, acho muito legal levar mas aqui é a mesma coisa, nem todos estão abertos a testar coisas muito diferentes então tento variar dentro de um limite que eu sei que eles vão gostar.
    Beijos

    1. É mesmo Livi… já levei várias visitas achando que eles iriam amar e eles nem tocaram na comida… sempre complicado. Beijão

  4. Alexandre Luiz de Oliveira

    Gostaria de saber se mesmo hospedando-se no Centro, é recomendável alugar carro? Outra coisa, como planejo ir para Ontário em Janeiro, é recomendável pegar as estradas para visitar estas cidades que você mencionou perto de Ontário? Por último, qual o preço médio de um estacionamento no Centro de Toronto???

    1. Depende do seu roteiro. Se envolver somente atrações em Toronto eu não alugaria. Se vc quiser explorar regiões vizinhas tem que ver quantos dias porque pagar estacionamento no centro pode ser muito caro (depende do local mas algo em torno de 25-40CAD dia e noite). Acho que vale sim conhecer os locais ao redor e alugar carro. Veja a previsão do tempo e se tiver alerta de frio extremo e tempestade de neve marque para outra data ou não vá. Não vale se arriscar,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *