Pular para o conteúdo

Protetor solar gratuito em 50 parques de Toronto no verão

Fonte da foto: Prefeitura de Toronto.

Hoje a dica vai ser rápida mais muito importante: o uso de protetor solar neste verão. Proteger a sua pele do sol é a melhor maneira de prevenir o câncer de pele, que é o câncer mais comum aqui no Canadá. Os índices de melanoma – o câncer de pele mais letal que existe – estão crescendo rapidamente aqui no país e este já é o quarto tipo de câncer mais comum entre adolescentes na faixa dos 15 aos 29 anos de idade. Segundo dados, quando crianças e adolescentes tem no início da vida 5 ou mais queimaduras de sol a chance de ter melanoma no futuro duplica. Portanto, usar protetor solar é FUNDAMENTAL.

E pensando nisso a prefeitura de Toronto fechou parceria com a Fundação David Cornfield Melanoma e a Douglas Wright Foundation neste verão para fornecer dispensores gratuitos de protetor solar em 50 parques da cidade. As duas fundações de prevenção e cuidado com o melanoma cobrirão todos os custos, além de serem responsáveis ​​pela manutenção e estocagem dos dispensores. Os dispensadores serão abastecidos com protetor solar SPF 30 (aprovado e reconhecido por órgãos do governo Canadense), caso você precise aplicar ou reaplicar enquanto estiver em movimento e aproveitando o verão nestes lugares. Vale falar que o projeto começou em 2017 em 5 parques e foi um super sucesso, sendo extendido para 50 localidades em 2018.

Um mapa da localização destas estações com protetor solar está disponível abaixo:

Abaixo eu fiz um print do site do projeto – o http://besunsafe.ca/ – que traz algumas informações importantes sobre o uso do protetor solar. O texto está em inglês mas em resumo diz que o protetor solar deve ser aplicado a cada duas horas ou depois de suar e nadar (molhar). Nenhum protetor solar fornece 100% de proteção e nós devemos ter outras medidas quando o tempo está muito quente (limitar o tempo de exposição ao sol, colocar chapéus e roupas apropriadas, usar óculos, entre outros). E vale falar que protetores como este podem ser usados para crianças acima de 6 meses (para crianças menores há outras opções disponíveis na farmácia mas o ideal é nem expor bebês tão pequenos ao sol).

Espero que tenham gostado do post e, mais importante, que ele tenha servido como um alerta da importância do uso de protetores solares. Portanto, quando vocês forem aproveitar o final de semana, não esqueçam de aplicar o protetor solar e se ficarem na rua mais de duas horas é só procurar uma das 50 estações do projeto Be Sun Safe. Para mais informações clique aqui.

6 comentários em “Protetor solar gratuito em 50 parques de Toronto no verão”

    1. Olha Lena, aqui tem muitos problemas também, mas tem muita coisa boa… acho que hoje em dia no mundo nenhum lugar é perfeito, mas aqui é realmente muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *