Pular para o conteúdo

As 10 formações acadêmicas mais bem remuneradas no Canadá em 2018

Hoje eu vou repassar para vocês uma notícia que li esta semana no site University Magazine (esta aqui). A notícia é referente às 10 formações acadêmicas ou diplomas mais bem remuneradas no Canadá em 2018 e acredito que será de grande utilidade aos leitores do blog. Mas antes de você fazer suas malas e se mudar para o Canadá porque tem um destes diplomas é importante falar que conseguir um emprego na área não é tão simples assim – mesmo tendo esta formação acadêmica – e exige inglês fluente, experiência canadense, validação do diploma por aqui (em alguns casos), sorte e algumas outras coisas.

Vale ainda falar que todos os dados que trago neste texto são do artigo que citei acima, que se baseou em reports lançados este ano, como o do The Council of Ontario Universities, que mostrou que 94% das pessoas que saem da Universidade com um diploma conseguem um emprego nos próximos 2 anos, mas o relatório não diz se o emprego está na área ou naquilo que os estudantes sonhavam. Enfim, abaixo segue a lista das formações acadêmicas e dos salários médios de cada uma delas (vale falar que os salários aqui são dados por ano, se você quiser saber o valor por mês é só dividir por 12).

1. Management Sciences (Salário médio anual entre CAD$110,000 e CAD$115,000):

2. Petroleum or Chemical Engineering (Salário médio anual em torno de CAD$104,000): engenheiros químicos e de petróleo tem um super salário por aqui.

3. Finance (Salário médio anual em torno de CAD$103,376): trabalhar no setor financeiro é um ótimo emprego, especialmente em Toronto com várias sedes de bancos e empresas.

4. Pharmacology (Salário médio anual em torno de CAD$102,398): como qualquer profissão na área da saúde um diploma de farmácia é apenas o início. Aqui no Canadá tem que fazer mais anos de treinamento, depois prestar uma prova e ai sim você pode ser responsável por uma farmácia.

5. Geosciences (Salário médio anual em torno de CAD$100,006): empregos na área de desenvolvimento urbano, exploração mineral e de petróleo e consultores do meio ambiente.

6. Software Engineering (Salário médio anual em torno de CAD$90,001): a área de TI é super valorizada por aqui e um engenheiro de software pode ter um ótimo salário como vocês podem ver aqui. Claro que há várias posições nesta área (gerente, desenvolvedor, engenheiro) e o valor pode variar.

7. Business Administration (Salário médio anual em torno de CAD$85,508): se você fizer um google procurando por empregos na área de Business Administration você encontrará MUITA coisa – gerentes, assistentes, administradores, entre outros. Há muitas vagas nesta área aqui no Canadá mas a procura é bem grande e a necessidade de experiência anterior é fundamental.

8. Specialized Engineering (Salário médio anual em torno de CAD$85,009): engenheiro especializado diz respeito às outras engenharias que conhecemos no Brasil como têxtil, alimentos, etc. E, obviamente, o salário varia entre estas subcategorias.

9. Nursing (Salário médio anual em torno de CAD$84,510): aqui tem algumas diferenças. Não basta ser apenas uma registered nurse para ter este salário, você tem que ser uma nurse practitioner, que exige além do diploma alguns anos de experiência e treinamento.

10.Civil Engineering (Salário médio anual em torno de CAD$80,000): engenheiro civil em construção de pontes, estradas, edifícios, entre outras construções (a necessidade destes profissionais tem aumentado a cada ano com o aumento econômico do Canadá e a necessidade de mais e mais construções e obras de infra estrutura).

Espero que tenham gostado do post. Como disse anteriormente, toda a informação do texto foi retirada do site https://universitymagazine.ca, que aliás é uma ótima fonte de informações sobre vida acadêmica no Canadá. Se vocês quiserem ver outros posts aqui no blog sobre o assunto é só clicar aqui. E se você quer vir para cá estudar preencha este formulário online que uma empresa irá entrar em contato com você para te ajudar neste sonho.

A foto que ilustra este post é designed by Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *