Pular para o conteúdo

NiLo Handmade Soap: sabonetes personalizados para lembrancinhas, presentear, perfumar e decorar

Hoje eu vou apresentar para vocês uma marca de sabonetes artesanais e personalizados – cuja dona é brasileira – e vem atraindo a atenção de pessoas por todo o Canadá, a NiLo Handmade Soap. Eu descobri a marca procurando por lembranças para a chegada do Ian e me apaixonei. A idealizadora desta empresa – e quem faz os lindos sabonetes – é a Carolina, brasileira e mãe de dois meninos lindos, o Nicolas e o Lorenzo. E hoje eu vou dar esta dica aqui no blog para vocês deste produto artesanal, com qualidade e feito com muito cuidado e amor.

A incrível história da empresa

A história do NiLo é interessante, pois é uma história baseada na relação de amor, cuidado e confiança. Como toda cuidadora, a gente observa muito as nossas crianças. Falo cuidadora, pois não precisa ser necessariamente pai e mãe; podem ser os avôs, as tias, primos, etc. Quando a gente não está perto da família são os amigos, colegas, as babás e todas aquelas pessoas que cuidam e se importam com o filho da gente que são chamadas de cuidadores e, portanto, cuidam e observam as crianças. Então um dia a Carol estava dando banho no seu filho Lorenzo na banheirinha enquanto observava Nicolas brincar na banheira maior. É neste momento do banho que a Carol aproveita, além de admirar seus pequenos, a oportunidade de ver cada cantinho deles a tal ponto de perceber um novo machucadinho, ou ver que o roxinho da perna está sumindo, ou mesmo tentar adivinhar como aquele arranhado apareceu. Ela dá uma scaneada nos seus pequenos da cabeça aos pés.

Ela sempre pensou o quão pequenininhos, frágeis e vulneráveis os bebês são quando nascem. Ai ela começou a pensar na pele e nos produtos que passava nos seus bebês e, enquanto passava a esponjinha no Lorenzo pegou o rótulo do sabonete e começou a ler. Carol é cientista, trabalhava em um laboratório como bióloga durante toda a sua graduação e depois no mestrado. Ou seja, sempre foi acostumada e gosta de estudar, observar, testar, experimentar e tirar conclusões. Foi ai que ela começou a estudar sobre sabonetes, focando em um objetivo super importante: o que ela poderia fazer para proteger e cuidar de peles tão delicadas e finas como as dos seus filhos. Estudando você descobre várias coisas que achamos ser bom, mas não são. Por exemplo a idéia de quanto mais espuma o sabonete fizer, melhor é. Isto não é verdade.

A idéia de criar a NiLo Handmade Soap começou aí: observando seus filhos no banho e tendo a curiosidade de entender melhor e aprofundar-se sobre o assunto. Carol teve o apoio e toda a expertise de uma prima que trabalha no ramo no Brasil. Paralelamente a sua babá iria casar e não ofereceria nada para os convidados. Como presente, Carol ofereceu ajuda: iria fazer as lembrancinhas de casamento para todos os convidados dela, sabonetes personalizados. E ela foi desenvolvendo o sabonete e testando nos seus bebês. A idéia, então, saiu do papel tomou formas, cores e cheiros.

Inspiração

As criações da NiLo vem do dia a dia criando dois filhos num país diferente do Brasil. Como são crianças as coisas triviais para nós adultos são uma eterna descoberta e a magia da criatividade está em ver algo novo naquilo que é banal. De acordo com a Carol, “sem dúvida eles são uma fonte inesgotável de inspiração”. As coisas simples, bonitas e delicadas da vida ganham outro formato quando são expressadas através do seu trabalho com sabonetes. A Carol me contou que ela gosta de criar à noite, quando as crianças já estão na cama. Mesmo cansada depois de um dia cuidando de duas crianças pequenas a Carol ainda tem energia, vontade, disposição e criatividade para inventar mais um produto especial. E todo este carinho e dedicação a gente vê em todos os produtos dela.

Como funciona

Há duas maneiras de escolher o produto que você irá encomendar com a Carol. A primeira delas é olhar os diversos modelos que ela posta nas redes sociais (Facebook e Instagram) e escolher algum dos modelos já prontos, que te agradam. A segunda opção é trabalhar com a Carol para desenvolver o seu tema. Falar qual a ocasião, cores da festa, perfume, formato, embalagem. Tudo é escolhido baseado no gosto do cliente e a customização é feita passo a passo. Vale falar que a maior parte das embalagem vem direto do Brasil, o que dá um charme no produto final.

Datas comemorativas

Como disse anteriormente os sabonetes da NiLo são super personalizados e podem ser feitos para diversas ocasiões. Abaixo segue uma lista de alguns das comemorações que podem ser personalizadas com os sabonetes NiLo e que a Carol já conta com vários modelos e designs.

– Chá de Bebê
– Lembrancinha de nascimento
– Batizado
– Chá de revelação
– Lembrancinha
– Presente
– Casamento
– Decoração
– Tema de festa de criança
– Chá de panela
– Chá de lingerie
– Sabonete de visita
– Sweet sixteens
– Festa de solteiro
– Formatura
– Páscoa
– Dia dos namorados
– Dia das Mães
– Dias dos Pais
– Dia dos professores
– Dia das crianças
– Natal
– Halloween
– Ano Novo
– Dia do Canadá
– Copa do Mundo. E mais…

Como fazer seu pedido

Você pode contactar a Carol através das mídias sociais (Facebook e Instagram) ou através do WhatsApp +1 647-609-0881. Normalmente a Carol precisa de 15 dias para fazer e entregar os sabonetes.

Produto licenciado e registrado

O mais importante é que a NiLo possui o título de Master Business Licence (ou seja, não é uma empresa informal ou ilegal) e todos os seus produtos são registrados no Health Canada, passando por um controle de qualidade para serem aprovados.

Minha experiência

Inicialmente eu queria fazer com a NiLo as lembrancinha do chá de bebê do Ian. Mas ai eu tive alguns problemas e tive que ficar em repouso no final da minha gravidez, o que impediu que eu fizesse um chá de bebê para ele. Então, resolvi fazer lembrancinhas de nascimento, para quando os amigos fossem visitar e conhecer o Ian em casa. O processo de customização foi incrível e a Carol trazia vários modelos e dicas maravilhosas. Lembro que ela me passava fotos com vários tipos de sabonetes e ai fomos refinando até achar o que eu mais gostei: o par de pezinhos. Depois, decidimos a embalagem (e foi super difícil, já que a Carol trouxe pelo menos uns 15 modelos). E no fim ela também deu dica do cartão que iria estar acoplado na embalagem escolhida. Levamos em torno de 1 semana para decidir tudo e 10 dias depois já estava com os sabonetes em casa. Tudo foi feito muito profissionalmente, com muito capricho e com muito amor. Eu ainda estou maravilhada com o resultado e não vejo a hora de começar a dar este mimo lindo para meus amigos, que tenho certeza vão amar.

Espero que tenham curtido a dica e agradeço a Carol pelas lembrancinhas lindas para a chegada do meu pequeno e todo o carinho que ela teve comigo e com toda a minha família.

4 comentários em “NiLo Handmade Soap: sabonetes personalizados para lembrancinhas, presentear, perfumar e decorar”

  1. Gabi, queria saber se vc vai fazer chá de bebê como fez com o Thomas ou se vai ter post ou tour do quartinho? Você faz tudo tão caprichado que adoro ver dicas e posts como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *