Pular para o conteúdo

Como curtir o verão de Toronto gastando pouco

Hoje começa a estação mais esperada do ano – o verão – e junto com ela vem a ansiedade de aproveitar ao máximo todos os dias de calor antes que o frio volte novamente. Verão é sinônimo de dias longos, passeio, curtição e se a gente não se cuidar pode ser uma época bem cara, pois envolve sair bastante e aproveitar os dias e finais de semana ao máximo. Pensando nisso – e também no meu próprio bolso – eu resolvi elaborar uma listinha com atividades super legais que você pode fazer em Toronto gastando pouco ou quase nada nesta época do ano. Como sempre eu vou adorar receber os comentários de vocês e as sugestões de atividades baratinhas que vocês fazem para se manterem ocupados nos meses mais quentes.

1. Passeie pelos inúmeros parques da cidade

IMG_2912

De acordo com o Wikipedia, Toronto possui 3 milhões de árvores, 1473 parques e 839 campos esportivos. Ou seja, muitas opções para você aproveitar os dias de calor sem pagar a mais por isso. Fazer uma caminhada ou trilha por estes parques, curtir a natureza e a família é maravilhoso e algo que você deve sim aproveitar para fazer quando está quente. Não sabe qual parque ir? Sugiro dar uma olhada nestes posts aqui, aqui e aqui.

2. Faça um picnic

DSC_6119

Não há atividade mais gostosa do que sentar em um lugar verde e com uma bela vista – cercado daqueles que você ama, lógico – e comer uma cesta de picnic recheada de delícias. A foto que ilustra este tópico foi tirada em 2015 (com o Thomas na minha barriga) e o lugar que escolhemos para fazer este picnic foi um dos inúmeros parques na Lakeshore, mais especificamente o Humber Bay Shores Park. Ele é mais afastado e longe da muvuca dos parques próximos ao centro, mas com uma vista LINDA do skyline de Toronto. Se você quer ter uma vista linda do skyline para seu picnic pode ver este post aqui.

3. Aproveite para se refrescar nas piscinas e chafarizes públicas

FullSizeRender

Toronto possui nada mais nada menos que 62 piscinas internas públicas, 58 piscinas externas públicas, 100 wading pools (piscina rasa para crianças) e 93 splash pads (chafarizes). Tudo gratuito e espalhado por toda a cidade como vocês podem ver neste site aqui da Prefeitura de Toronto. Nada melhor do que aproveitar os dias de calor com água, não é mesmo? Então ta ai uma dica de como se refrescar sem gastar nada.

4. Vá a alguma das praias de Toronto

DSC_1528

Toronto tem praia! Mais especificamente 11 praias (clique aqui para ver todas elas), sendo que 8 delas possuem a Blue Flag, que é uma certificação indicando que são próprias para banho. Vale comentar que a qualidade da água das praias é verificada diariamente e o resultado da análise pode ser visto aqui. Se você curte ficar na areia e olhar para o “lago” procure uma das praias da cidade para aproveitar o verão. Mais dicas sobre as praias de Toronto você encontra neste post aqui.

5. Faça uma Day Trip

Os dias do verão são longos e a gente tem aquela ânsia de querer passear bastante e aproveitar tudo antes que o frio volte. Mas não somos só nós que pensamos assim, e os principais destinos acabam ficando bem cheios e, com isso, caros. Geralmente o caro destas viagens de final de semana é a hospedagem, já que a comida a gente sempre consegue dar um jeito (marmita, Tim Hortons e lanchinhos). Por isso eu acho que fazer um passeio de um dia, sem ter que se preocupar com a hospedagem, pode ser uma boa opção se você quer economizar neste verão. Minha dica é que o destino esteja a menos de 2h de Toronto, assim com os dias longos você consegue ir ao local, passar o dia e voltar sem ficar acabado. Pelo menos para a gente funciona isso. E se você quiser escolher o destino eu tenho várias listas aqui no blog, olha só: roadtrips, passeios próximos de Toronto, lugares curiosos, cidades pitorescas e muito mais.

6. Assista algum filme ao ar livre

IMG_4933

Todos os anos há eventos de verão espalhados por Toronto onde você pode assistir filmes gratuitos nos parques e na beira do lago, ao ar livre. Chegue cedo, leve uma cadeira ou um cobertor, não esqueça aa pipoca e inclua a família toda (incluindo o cachorro)… tenho certeza que vocês vão curtir demais a experiência de assistir um filme ao ar livre com as noites longas e o clima gostoso do final de tarde e início de noite. Eu tenho um post antigo com alguns destes eventos que aconteceram em 2015, mas todos os meses no meu post do primeiro dia do mês eu trago os eventos mais legais que acontecem em Toronto então tenho certeza que vocês vão encontrar muitos destes eventos por lá. Fiquem de olho.

7. Tome muito sorvete

IMG_0005-(1)

Eu sou suspeita a falar porque AMO sorvete e se você quer economizar uma grana dá para sair para tomar um sorvete ao invés de almoçar ou jantar fora. Sim, há sorveterias mais caras do que outras mas o estrago de tomar um simples sorvete não será o mesmo no seu bolso do que você jantar fora e a diversão e satisfação será semelhante (clique aqui e veja uma listinha de algumas das minhas sorveterias favoritas em Toronto).

8. Aproveite o Lago Ontario

IMG_3788

O lago Ontário é um dos cinco grandes lagos da América do Norte e o menor em extensão territorial, com 18.960 km². Ele também é o lago mais oriental dos cinco grandes lagos que existem por aqui. As cidades mais importantes às margens do lago Ontário são Toronto e Rochester (nos Estados Unidos). Ao norte do lago está Ontario e Toronto e ao sul o estado americano de New York. Toda a parte sul da cidade de Toronto é banhada pelo lago e na sua extensão há parques, praias, trilhas e muita coisa linda para ver e viver. Clique aqui e veja minha parte favorita do lago.

9. Explore a cidade a pé

IMG_7141

Uma ótima opção de atração no verão é conhecer a cidade de Toronto a pé. Caminhe pelos diversos bairros e conhece diversas atrações que a cidade possui, coisa que nem sempre é possível por causa do frio do inverno. E geralmente nos finais de semana do verão há festivais e algumas ruas são fechadas para eventos, então andar pela cidade é sim uma das coisas mais legais que você pode fazer. Para dicas do que ver e conhecer em Toronto eu indico este post aqui com um roteiro de 15 dias pela cidade e arredores.

10. Faça festas com seus amigos do tipo pot luck no jardim de casa

IMG_1821

Pot luck é um tipo de festa onde cada um traz uma coisa, todo mundo se junta e come de tudo. Uma maneira de não gastar muito mas aproveitar o verão é reunir uns amigos em casa, comendo algo e curtindo os dias de calor no jardim, com a criançada brincando na água e a cervejinha bem gelada na mão. Nossas festinhas de verão sempre envolvem churrasco, daqueles bem brasileiros com linguiça e picanha. Isso porque compramos as carnes no Pavão, um mercado que vende produtos Brasileiros e várias carnes (conforme contei em mais detalhes para vocês aqui no blog). Há vários destes mercados Brasileiros/Portugueses, mas eu e o marido somos fãs do Pavão e compramos lá sempre (a qualidade e o preço são ótimos). A churrasqueira que usamos é uma a gás, mas como contei aqui no blog meu marido usa uma caixa de metal chamada de smoker box aonde você coloca uns pedacinhos de madeira (wood chips) e o gosto fica igual a carvão. Uma delícia!

Leia mais sobre o verão de Toronto:

10 curiosidades sobre a vida no verão em Toronto

50 maneiras de aproveitar o verão em Toronto

Diferenças entre o inverno e o verão de Toronto

Meus 10 programas favoritos no verão de Toronto

10 brinquedos populares para seu filho se divertir no verão de Toronto

Sobre o calor extremo do verão em Toronto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *