Pular para o conteúdo

Dicas para ter um aniversário inesquecível em Toronto

A dica de hoje é para quem irá passar seu aniversário na cidade e não sabe o que fazer ou como tornar a data inesquecível. Em primeiro lugar eu AMO Toronto e acho a cidade fantástica, então estar aqui no dia do seu aniversário – por si só – já é algo incrível. Mas, se você busca algo diferente ou uma atividade memorável eu estou aqui para te ajudar. Abaixo eu selecionei 8 dicas que certamente irão fazer esta data ainda mais inesquecível.

1. Ganhe delícias em vários restaurantes e cafés da cidade

Você leu bem: no dia do seu aniversário você pode passar em vários locais aqui em Toronto e ganhar algumas delícia de graça. Olha só a lista enorme de delícias: Booster Juice (tem que se inscrever com antecedência e você ganha um ticket para ganhar um smootie no seu dia), Baskin Robbins (uma casquinha de sorvete), Boston Pizza (sobremesa gratuita), Davids Tea (uma xícara de qualquer chá), Jack Astor’s (brownie de sobremesa), Starbucks (uma bebida gratuita e um cupom de 15% de desconto), The Works Gourmet Burger (um hamburger), What a Bagel (compre 6 bagels e ganhe 6), Milestones ou Mandarin (o aniversariante não paga desde que tenha 3 convidados pagantes), Denny’s (um Original Grand Slam Breakfast), e por ai vai. Saiba que a maioria dos restaurantes da cidade possuem algum agrado para os aniversariantes; então, quando for comer fora no dia do seu aniversário não deixe de perguntar se há alguma promoção ou algo especial para você.

2. Coma nos melhores restaurantes de Toronto e do Canadá

Uma super dica é aproveitar o seu dia para ir naquele restaurante que você sempre sonhou mas nunca teve coragem de ir (e pagar pela experiência). Sim, porque comer em Toronto, na minha opinião, não é caro, mas há restaurantes que estão na moda e são considerados os melhores do Canadá e estes são sim caros. Mas a experiência será incrível, eu tenho certeza. Na lista de melhores restaurantes do país em 2018 Toronto possui 8 restaurantes entre os 25 melhores colocados. Entre eles há restaurantes como o Canoe (com uma vista incrível para a CN Tower e a cidade de Toronto) e o pequeno Dandylion, para apenas 30 convidados e onde o menu é surpresa e de 5 ou 8 pratos, mudando constantemente. Falei em detalhes sobre todos eles aqui. Também indico você olhar os posts da categoria comida daqui do blog, onde você pode achar muitos lugares legais para ter um almoço ou jantar inesquecível no seu dia.

3. Desafie seus limites

newEdgeWalk2

Uma maneira diferente de passar seu aniversário é desafiando seus limites e fazendo algo inesquecível e ao mesmo tempo único. E quando eu tento mistura emoção e limites o que vem na minha cabeça é o Edge Walk da CN Tower. Não sei se vocês sabem mas esta atração envolve andar em uma plataforma no topo da CN Tower – a 356 metros de altura – preso a um cabo de aço e sem nenhum outro apoio. Eu confesso que só de ver o vídeo da atração minhas mãos suam (não tenho coragem) mas se você tem esta pode ser uma super opção para ter uma aniversário inesquecível em Toronto. Fonte da foto: cntower.ca

4. Celebre do jeitinho Brasileiro

dsc_9353

Se você quer celebrar seu aniversário em Toronto do jeitinho Brasileiro, com bolo recheado de doce de leite, brigadeiro, coxinha e guaraná é sim SUPER possível. Saiba que há vários locais onde você consegue encontrar ingredientes e produtos brasileiros (clique aqui e leia mais sobre o assunto) e muitos fornecedores incríveis que trabalham do jeito que somos acostumados no Brasil (clique aqui e leia mais sobre o assunto).

5. Celebre so jeitinho Canadense

DSC_4253

Como disse anteriormente dá para celebrar seu aniversário em Toronto do jeitinho Brasileiro… mas, e se você quiser fazer do jeitinho do país que você está? Sim, é super possível (obviamente) e será certamente algo ainda mais especial. A sugestão é reunir os amigos e a família em um brunch de final de semana (dicas de locais para tomar brunch aqui em Toronto e arredores você encontra aqui), um picnic em um dos lindos parques da cidade, comer alguma comida típica daqui (vale poutine), assistir a um jogo de ice hockey no ACC ou baseball no Rogers Centre, fazer algum esporte diferente (ice skating ou ski no inverno, paddling ou canoeing no verão), entre outras opções.

6. Vá para lugares incríveis que ficam perto de Toronto

DSC_7997

Se você quer visitar algum lugares diferente e não está afim de ficar em Toronto no seu dia as dicas são muitas. Antes de apontar para todas as dicas eu quero dizer que o ideal é transformar seu dia de aniversário em um final de semana de comemoração, para poder curtir bem todos estes lugares lindos. Então vamos lá: se você gosta de natureza eu indico estes lugares aqui, se você gosta de hotéis incríveis em lugares reservados eu indico estes aqui, se você busca cidadezinhas pitorescas eu indico estas aqui, se você procura hotéis românticos eu indico estes aqui e se você está afim de cruzar a fronteira e visitar o país vizinho (USA) estas aqui são as cidades que eu indico.

7. Tire o dia de folga (se você trabalha) e explore Toronto do jeitinho que você quiser

AGO_GNC3

Se seu objetivo é estar em Toronto e curtir o seu dia aqui a dica é fazê-lo procurando lugares lindos da cidade e curtindo ela da maneira que você mais gosta. Por exemplo, eu AMO a CN Tower e um jeito legal de passar meu dia seria vendo ela de diversos ângulos privilegiados como mostrei neste post aqui. Também dá para explorar a cidade sendo o tipo de turista que você quiser, e eu dou várias dicas neste post aqui. Às vezes a gente mora em uma cidade mas ainda não conseguiu ver suas principais atrações e o seu aniversário pode ser o dia de você fazer isso: subir na CN Tower, ir em algum museu, passear pelo mercado público, andar de barco no lago Ontario ou fazer qualquer outra atração turística que você quiser.

8. Relaxe e curta você um ano mais velho

Attachment-1-(2)

Talvez você seja daquelas pessoas que quer relaxar no seu dia e estar “com você mesmo”, cuidando do seu corpo e passando um tempo pensando no ano que passou e no que você quer alcançar nos próximos anos da sua vida. Se você é dessas pessoas Toronto é o lugar e eu indico as seguintes atividades: massagens ou um dia de spa, um chá da tarde lendo algum livro que você gosta ou uma caminhada relaxante em algum dos diversos parques da cidade.

E ai, gostaram das dicas? Tenho certeza que seu dia será especial de qualquer maneira que você desejar celebrá-lo em Toronto. Este post faz parte do projeto #vidaemTO, onde eu e outras blogueiras brasileiras que moram em Toronto falam sobre um mesmo tema, todo dia 15 do mês. Espero que tenham gostado da maneira que abordei o tema e não deixem de conferir os posts sobre este assunto nos outros blogs que participam deste projeto:

Carina Iani | Blog Outside Brazil
Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte
Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

2 comentários em “Dicas para ter um aniversário inesquecível em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *