Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Maio 2018: Dia das Mães

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de maio e como todo dia 6 aqui no blog temos um post do projeto 6 on 6 onde 6 blogueiras brasileiras que moram em 6 diferentes cidades Canadenses postam 6 fotos sobre um mesmo tema, comentando sobre o assunto de 6 maneiras diferentes. O tema deste mês não poderia ser outro – dias das mães – e como nem todas as participantes do projeto são mães nós tentamos voltar o tema para uma maneira que todas pudessem contribuir com dicas e belas fotos. E desta maneira surgiu a idéia de falar sobre 6 lugares na sua cidade que você levaria sua mãe para passear, ou 6 lugares que te fazem lembrar da sua mãe na cidade que você mora, ou ainda 6 lugares que são inspirados em mães.

Minha mãe já veio nos visitar mais de 20 vezes e tenho muitos momentos lindos com ela em Toronto. Ela conhece a cidade como ninguém e foi super fácil para mim colocar a listinha abaixo com lugares que minha mãe gosta ou que ela morre de vontade de conhecer mas ainda não tivemos oportunidade. Então, se você está recebendo sua mãe na cidade ou se está visitando Toronto com ela, estes lugares podem ser ótimas opções para passeios para impressionar a mamãe ou lugares lindos que certamente deixarão ela feliz e realizada.

1. O maior jardim botânico do Canadá

Eu não sei quanto a vocês mas a minha mãe AMA flores e sempre está a procura de belos jardins para apreciar e bater fotos. Pois pertinho de Toronto – mais precisamente a 40 minutos, na cidade de Burlington – fica o Royal Botanical Gardens, que é considerado o maior jardim botânico do Canadá. O local é enorme, lindo e daqueles que você quer conhecer ao lado da sua mãe.

2. A experiência de tomar um chá da tarde

attachment-1-15

Uma atração muito legal para fazer com a sua mãe quando ela estiver em Toronto é tomar um High Tea ou Chá Inglês ou Chá da Tarde com ela. A experiência é incrível e super combina com mãe, amigas e momentos especiais. Eu já tive a oportunidade de visitar 3 lugares que servem este tipo de chá aqui em Toronto – Old Mill Inn, Windsor Arms Hotel e Shangri-La Hotel – e AMEI a experiência. Ainda não fui com a minha mãe mas tenho certeza que ela vai amar e já está na listinha de lugares para ir com ela na sua próxima visita.

3. Uma visitinha a Niagara Falls

Eu não sei quanto a vocês mas minha mãe AMA ir a Niagara Falls e todas as vezes que ela vem para cá a gente acaba achando algo para fazer na região (e ela ama). Não só as quedas d’água são belas, mas tem vinícolas, parques, trilhas, cidadezinhas pitorescas, um ótimo outlet e muitas outras coisas para fazer (clique aqui e veja todos os posts sobre o lugar). Niagara é certamente um lugar que sempre me faz lembrar minha mãe e que tenho certeza que sua mãe também irá adorar.

4. Ver as Cherry Blossoms no dia das mães

DSC_4876

Se você quer algo especial neste dia das mães a dica é correr para o High Park, o maior parque de Toronto (se quiser saber mais sobre o parque clique aqui). Isso porque, o parque possui muitas cerejeiras/sakuras do tipo Somei-Yoshino (a espécie que floresce mais cedo e que é muito amada pelos japoneses pelas suas flores brancas e macias). Estas árvores são famosas pelo mundo todo e foram dadas a Toronto pelo Japão em 1959. Através do Projeto Sakura em 2001 a Embaixada Japonesa doou mais árvores ao High Park e também para vários outros lugares, como Exhibition Place, McMaster University, York University e dois campus da UofT. Há cerejeiras espalhadas por vários pontos de Toronto mas a maior concentração delas é no High Park, e são certamente as mais lindas e famosas. Segundo o site do High Park Centre, o pico das cerejeiras do parque estará acontecendo entre os dias 9 e 14 de maio (e o dia das mães deste ano cai no dia 13), então seria incrível curtir com sua mãe estas belezuras. Eu já curti com a minha e ela ficou encantada. Então fica a dica se você estiver visitando a cidade em 2018. Senão, leve sua mãe para qualquer parque de Toronto que ela com certeza vai amar a natureza, o passeio e a companhia.

5. Brunch ou passeio pela Casa Loma

DSC_7306aqui para ler os posts sobre o assunto) e sempre curti muito. Acho um lugar lindo, histórico e que merece uma visita. Neste dia das mães a Casa Loma terá um brunch super especial. O valor é meio salgado: CAD$75 para adultos e CAD$55 para crianças de 4 à 13 anos. Após o brunch os convidados podem passear e explorar a Casa Loma. É necessário reserva para comer neste dia no local. E vale falar que há outras atrações incríveis como concertos nos jardins, almoços especiais e apresentações temáticas em várias datas do ano.

6. Visitar qualquer Dollarama

IMG_7863

Não gente, eu não estou brincando: levar sua mãe na Dollarama pode fazer ela MUITO feliz e também viciada. Falo isso por experiência própria. Para quem não conhece a Dollarama é a versão da “loja de R$1.99” do Canadá, mas os produtos são melhores e a variedade é enorme. Existem Dollaramas espalhadas por todo o Canadá (clique aqui e veja onde encontrar uma loja). O preço dos produtos varia entre C$1 e C$4, incluindo: alimentos, roupas, artigos escolares, utensílios domésticos, objetos de decoração, artigos para festa, artigos temáticos, e muito mais (clique aqui para ver post com alguns produtinhos). Eu tenho certeza que sua mãe vai AMAR o passeio.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer (e mostrar) sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

5 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Maio 2018: Dia das Mães”

    1. Poisé Ju, eu nunca consegui levar minha mãe mas já está na lista. É muito gostoso tomar chá com mulheres, papear e curtir os ambientes que geralmente são lindos! Beijos

  1. Não sabia que o Royal era o maior jardim botânico do país. Se ela ama flores, vai amar não só o The Buchart Gardens, mas a cidade de Victoria. A cidade está cheia de lindos jardins e canteiros para todos os lados. Traz ela aqui Gaby! 😉 Anota o Beacon Hill Park na listinha dela de Victoria….rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *