Pular para o conteúdo

Almoçando no tradicional restaurante italiano Mamma Martino’s na parte oeste de Toronto

Eu poderia dividir os restaurantes de Toronto eu duas categorias: trending e tradicionais. Trending são aqueles que estão em alta, possuem filas enormes e preços mais salgados e todo mundo quer ir. E os tradicionais são aqueles que já estão na cidade há algum tempo e são conhecidos por todos os locais, possuem filas nos finais de semana mas não são assim tão falados ultimamente. E entre os restaurantes tradicionais da parte oeste da cidade de Toronto está o Mamma Martino’s, um restaurante italiano que abriu suas portas em 1983 e até hoje atrai muita gente.

Nós descobrimos o Mamma Martino’s porque moramos nesta parte da cidade e as filas na sua porta nos finais de semana chamam a atenção. Não sei quanto a vocês mas a gente sempre fica curioso para experimentar o que é popular, não é mesmo? A comida do local é italiana e olhando na internet há ótimos reviews e, melhor do que tudo, os pratos possuem ótimos preços (as massas custam menos de CAD$11 e os pratos com carne menos de CAD$13). O menu é bem simples e inclui massas, carnes com massas, sanduíches e pizzas. Dá para ver todo o menu aqui.

Fomos parar no Mamma Martino’s em uma segunda-feira onde eu e o marido acabamos trabalhando de casa. Chegamos no local em torno de 11:30am e estava bem cheio (acho que umas 10 mesas com clientes, o que achei cheio para uma segunda-feira antes do meio-dia). O atendimento é rápido, assim como a comida. Ao sentarmos a atendente já perguntou o que queríamos beber (sem antes vermos o cardápio) e nem deu tempo para comer a entrada e o prato principal já veio.

Nós pedimos uma salada Caprese de entrada (acima) e como pratos principais um massa Alfredo para mim e um spaghetti com veal para o marido (fotos abaixo). Os pratos são enormes e meio bagunçados, mas deliciosos e tanto a massa quanto o molho super caseiros. No final a conta deu CAD$49 + gorjetas e eu achei que seria mais barato pois nos reviews que li há muita propaganda sobre o preço barato do local e como é popular por isso. Eu gostei da comida e achei o ambiente legal, mas eu como muito com os olhos e achei os pratos muito bagunçados e o preço salgado. Mesmo assim eu resolvi escrever sobre o local porque acho que vale a experiência, me lembrou bastante as cantinas que fomos nas vezes que visitamos a Itália.

Mamma Martino’s
Endereço: 624 The Queensway
Horário: segundas a quintas das 11am-11pm, sextas das 11am-12am e sábados das 4pm-12am. O local não é aberto aos domingos.
Mais informações: www.mammamartinos.ca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *