Pular para o conteúdo

O ar puro do Canadá está sendo engarrafado e comercializado… e você pode comprá-lo online!

Sim, você leu o título correto: o ar puro Canadense está sendo comercializado e é disponível para venda online pela Vitality Air. Tudo começou a uns 3 anos atrás – e eu lembro bem da notícia – quando dois homens em Edmonton começaram a engarrafar e vender ar de Banff e Lake Louise. Lembro que era inevitável pensar na ex-presidente Dilma, quando ela propôs estocar vento. Muitos riram do assunto e pensaram ser uma farsa mas outro dia vi a notícia no jornal do metro que a empresa continua forte – e com bons lucros, cerca de CAD$230.000 por ano – e até expandiu seus produtos: agora eles vendem produtos com glaciar e água com ingredientes da região.

É muito engraçado pensar nisso e no porquê de você comprar uma garrafa e ar puro. A empresa Vitality Air – que é responsável pelos produtos – diz que “o ar fresco desempenha um papel vital no bem-estar físico e emocional de pessoas de todas as idades” e que respirar em seus produtos “é como dar à sua mente e corpo um pouco da natureza”. Mais recentemente, a empresa adicionou uma linha de névoas faciais (myst sprays) ao seu site, que chama de “uma progressão natural” das bombas de ar. Segundo eles, os myst sprays “servem para refrescar naturalmente o corpo e a mente e também desempenham um papel fundamental na beleza do corpo”. O chamado glacier myst inclui “as águas intocadas das geleiras das Montanhas Rochosas”, de acordo com o site, enquanto o sulphur myst é reforçada com enxofre de nascentes em Banff.

Agora vamos aos valores. Uma garrafa de 8L de ar puro de Banff custa CAD$28.99 e o tamanho dá para 160 “shots”de um segundo de ar fresco inalado. Os myst estão custando CAD$20.00. Há pacotes que saem mais barato e também um programa de pontos para aqueles consumidores que compram as garrafas de ar com certa frequência. Eu fiz uma simulação e vi que para enviar para o Brasil o correio custa CAD$20. Se você não quiser comprar online há postos de venda em 5 lugares do mundo, sendo dois na costa oeste do Canadá (clique aqui e veja estas localidades).

Vale falar que a maior parte dos consumidores são os moradores da China, que sofrem bastante com poluição. Mas os donos da empresa dizem vender bastante o ar para outros países como India, Mexico e até os USA. Eu confesso que ainda acho engraçado pensar nisso e não compraria uma garrafa de ar por quase CAD$30. E você, o que faria? Vou adorar ler os comentários de vocês e saber o que vocês acharam da notícia e se comprariam ou não uma garrafa de ar ou um spray refrescante com ares glaciais para beleza.

9 comentários em “O ar puro do Canadá está sendo engarrafado e comercializado… e você pode comprá-lo online!”

  1. É inevitável achar isso fantástico demais. Que o ar do Canadá ?? é o melhor , é inquestionável, mas comprar o ar já acho muito. Mais tem doido para tudo né!!!!!!

  2. Acho que pode ser um presente para ter graça. Por exemplo, alguém que adore o Canadá mas que não vive lá, era capaz de oferecer uma garrafinha de ar pela brincadeira.

  3. Gaby, ri muito lendo a postagem, e imagino que deva ter sido muito engraçado escrevê-la. Eu não compraria, nem ar e nem névoa, mas sempre tem que goste… Nessas horas lembro de um amigo, que costuma dizer com seu sotaque pernambucano: “as pessoas ganham dinheiro com as coisas mais estranhas”.

  4. Gabi, kkkkk e tão puro que não produz meleca!!!desculpa-me, mas e a pura verdade!!Kkkk fiquei na área de Norte York e simplesmente amei!I loved

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *