Pular para o conteúdo

Os desafios de ser mãe no Canadá

Hoje é dia 20 de abril e como todo dia 20 eu e mais 5 mães brasileiras que moram no Canadá e compartilham suas vidas em blogs, canais e redes sociais tratamos de um tema relacionado ao universo materno. Este é o primeiro ano deste projeto e no geral estou tratando do tema de uma maneira diferente do que sou acostumada: utilizando o canal do youtube do blog. Se você ainda não se inscreveu no canal corre lá porque, dentro do possível, a gente posta vídeos semanais e já temos um conteúdo bem legal e bem mais pessoal do que eu acabo escrevendo aqui no blog.

E o vídeo deste mês trata de um tema que muita gente quer saber: os desafios de ser mãe no Canadá. Ser mãe em qualquer lugar do mundo é desafiador, mas morando em um outro país, longe da família e com 6 meses de frio pode ser ainda mais. Eu gravei o vídeo de uma maneira bem descontraída, em um momento propício para falar de “desafios”, já que foi em um dia que o Thomas estava doente e teve que ficar em casa. Como não temos familiares aqui eu e o marido nos revezamos e ai vemos quem tem menos compromisso naquele dia para ficar com o pequeno. O vídeo está gostoso de assistir e embora eu não tenha me aprofundado sobre o assunto – porque com uma criança do lado brincando e pedindo atenção é difícil se concentrar – eu acho que o recado foi dado.

 

Como sempre eu vou adorar saber o que vcs acham das minhas idéias e quais desafios vocês tem ou tiveram como mães aqui no Canadá, no Brasil ou em outro lugar do mundo. Por fim, não deixem de conferir também o que as outras participantes do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Adriane (Ottawa) | Like a New Home

Carol (Vancouver) | Fala Maluca

Carol (Mississauga) | Minha Neve e Cia

Livi (Toronto) | Baianos no Pólo Norte

Mari (Calgary) | De Bem Com a Vida

2 comentários em “Os desafios de ser mãe no Canadá”

  1. Gaby, e como os pais fazem nas férias de verão com as crianças que já vão para a escola? Tem oficin de férias? Pq imagino que os pais precisem ir trabalhar, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *