Pular para o conteúdo

10 atrações “fora do radar” para visitar na região de Niagara

Quem vem para Toronto não pode perder a oportunidade de visitar a região de Niagara Falls. As cataratas ficam pertinho de Toronto – exatamente 120km de distância do centro da cidade – são lindas e impressionam, apesar de não serem as maiores do mundo, nem em altura nem em volume de água. Se você já foi para lá ou já pesquisou sobre o local deve ter visto que há várias atrações comuns e super turísticas para você curtir, como o barco que leva até a base da cachoeira principal e o túnel que passa por trás dela. Todas estas atrações estão listadas neste post aqui. Porém, depois de ir ao local mais de 20 vezes – juro que parei de contar depois da vigésima vez – eu acabei conhecendo outras atrações igualmente lindas, menos turísticas e pouco exploradas. E neste post eu vou trazer uma lista delas, para aqueles que buscam conhecer a região mais a fundo.

1. Whirlpool Aero Car

O Whirlpool Aero Car é um teleférico que passa por cima de uma curva do rio Niagara que forma um gorge e é simplesmente incrível. O teleférico foi construído pelo espanhol Leonardo Torres Quevedo e começou a funcionar em agosto de 1916 (101 anos atrás). Hoje é o único em funcionamento do seu tipo. Cerca de 40 pessoas podem viajar de uma única vez e aproximadamente 220 mil pessoas fazem o passeio todo ano. Deste seu funcionamento não aconteceu nenhum acidente ou incidente. O teleférico viaja 539 metros de um ponto canadense até outro ponto canadense – e o trajeto demora cerca de 10 minutos, sendo que ninguém pode sair do carro. Nós fizemos o passeio ano passado e eu contei tudo neste post aqui.

2. Queenston Heights Park

foto3

Queenston Heights é um parque em Niagara que possui uma vista linda do rio Niagara e da região – pois fica no alto de uma colina. Na entrada do parque há dois monumentos – Brock e Laura Secord – e vários jardins, trilhas e áreas para picnic. Vale falar que dá para subir no Brock’s Monument e ter uma vista ainda mais linda do local. O parque é o ponto final da Bruce Trail, um trilha que começa em Tobermory e foi reconhecida pela UNESCO como biosfera mundial. No local também fica o restaurante Queenston Heights. A foto que ilustra esta atração foi retirada do site oficial do Niagara Parks.

3. Fort George

fugira

O Fort George está na minha lista de lugares para visitar na região, mas ainda não tivemos a oportunidade. Ele é um National Historic Site e, como o nome indica, um forte militar construído em 1796 e perfeitamente restaurado. Fica na região de Niagara, na entrada da cidade de Niagara-on-the-lake. No local você pode aprender bastante sobre a guerra de 1812 entre os USA e a Grã-Bretanha. Já li que o local é incrível e, ainda por cima, pet-friendly (isso mesmo, nosso Jojoe pode entrar). Lá você pode assistir demonstrações de guerra de soldados da época, visitar túneis escondidos e até comer cookies quentinhos feito na cozinha dos oficiais. As pessoas que trabalham no local estão vestidos em trajes de 1812. Clique aqui para mais informações. A figura que ilustra esta atração data de 1893 e ilustra o forte naquela época. Ela faz parte do arquivo da Toronto Public Library e você pode ver outras fotos do local clicando aqui.

4. Niagara Butterfly Conservatory

DSC_2268

O borboletário de Niagara fica localizado no jardins botânico do Niagara Parks. No local os visitantes são transportados para um paraíso tropical (sim, é muito quente lá dentro) repleto de vegetação exuberante, cachoeiras e milhares de borboletas coloridas. Mais de 2.000 borboletas de 45 espécies diferentes chamam esse lindo espaço de lar. Já visitamos o local e achei o passeio super interessante. Mais informações você encontra aqui.

5. Niagara Brewing Company

A cervejaria fica colada no Sheraton on the Falls, bem no agito de Niagara Falls. Mas mesmo assim vale muito a visita pois o ambiente é maravilhoso, assim como as cervejas, o atendimento e os petiscos. As cervejas são feitas todas no local – que abriu em 2015 – e os barris enormes estão ali, para você ver e estar presente enquanto eles fazem as cervejas. O ambiente é super agradável e familiar: quando fomos, além de nós, eu vi pelo menos 4 famílias com filhos. O marido provou todas as 8 cervejas on tap e sua preferida foi a Amber Eh!. Mas ele curtiu também a famosa cerveja de pêssego, a de icewine e também a Niagara Premium Lager, que já ganhou vários prêmios. Dá para ver todas as cervejas que o local possui clicando aqui.

6. As trilhas de Niagara Glen

Niagara Glen é um parque com várias trilhas que passam perto do rio Niagara, quando ele vai em direção ao lago Ontario. As trilhas são lindas e você caminha ao lado dos paredões de rochas milenares, com o rio correndo do seu lado. Há diferentes tipos de trilhas – river trail, terrace trail, bouldering trail, etc – e é um passeio super fotogênico e considerado por muito o melhor da região. Para mais informações sobre o local – incluindo mapa com as trilhas – é só clicar aqui.

7. Laura Secord Homestead

Durante a guerra de 1812, uma mulher corajosa chamada Laura Secord partiu em uma jornada perigosa a serviço de seu país e mergulhou para sempre na história e no folclore de Niagara. Ela é conhecida por ter caminhado 20 milhas (32 km) para fora do território ocupado pelos americanos em 1813 para alertar as forças britânicas de um iminente ataque americano. Sua contribuição para a guerra foi pouco conhecida durante sua vida, mas desde sua morte ela tem sido freqüentemente homenageada no Canadá. Depois de seu importante papel na guerra, Laura comprou esta casa na região de Niagara e viveu lá os últimos anos da sua vida. A casa hoje foi restaurada e funciona como museu e local onde as histórias de suas aventuras são contadas por guias fantasiados como naquela época. Você encontra também uma lojinha com chocolates Laura Secord e outras lembranças sobre a heroína. Mais informações você encontra aqui. A foto que ilustra esta atração foi retirada do site Niagara Falls Marriott.

8. Whirlpool Jet Boat Tours

Um dia estávamos apreciando as corredeiras do rio Niagara e demos de cara com um barco cheio de gente tentando vencer as corredeiras. Eu fiquei impressionada com o passeio e para os aventureiros que lêem o blog pode ser algo interessante. A empresa que faz os tours é a Whirlpool Jet Boat e há passeios saindo do Canadá e dos Estados Unidos. O passeio demora uns 45 minutos, possui entre 40 e 50 passageiros e o barco vai até as corredeiras do Devil’s Hole Rapids, onde o rio Niagara muda de curso e as águas ficam bem, digamos, agitadas. O passeio custa caro – mais ou menos CAD$65 mais taxas – mas se você quer curtir a experiência fica aqui a dica. A foto que ilustra o post é da empresa que faz o passeio, utilizada para divulgação.

9. A vila de Jordan

DSC_9867

Todo mundo conhece Niagara-on-the-lake, a simpática cidadezinha que fica pertinho de Niagara e oferece lojas, vinícolas e restaurantes maravilhosos. Mas, e se eu contar para vocês que a 30 minutos de Niagara-on-the-lake (ainda mais perto de Toronto) há um lugar bem parecido chamado Jordan Village. A vila fica situada entre as vinícolas da Niagara Escarpment, pertinho da estrada QEW, e está repleta de coisas para ver e fazer, desde restaurantes, galerias, lojas fabulosas, antiguidades, história, vinícolas premiadas, acomodações luxuosas, trilhas para caminhadas e ciclismo e um spa. Mais informações sobre este lugar lindo e o que você pode fazer por lá você encontra aqui.

10. White Water Walk

Um dos tesouros de Niagara, literalmente. Esta atração é uma boardwalk situada na beirada do rio Niagara. Na atração você pega um elevador e vai descer 70 metros dentro dos paredões de pedra através de um túnel para chegar nesta plataforma de madeira de 400 metros. O passeio possui diversas partes com vistas incríveis do local e é a melhor maneira de você testemunhas as corredeiras a toda velocidade na beira do rio. Nós ainda não fizemos mas estou LOUCA para ir, parece ser incrível. Mais informações sobre a atração são encontradas aqui. A foto que ilustra esta atração é do Niagara Parks para divulgação do local.

Dica Final

Se você está na região e pretende visitar várias destas atrações (ou outras que são mais famosas mas incríveis também) e explorar bem os parques e tudo que Niagara tem a oferecer a dica é comprar o pacote Niagara Falls Wonder Pass. O pacote custa CAD$25 e te dá direito a ir a 4 atrações, além de te dar dois dias de acesso ao ônibus que gira por toda Niagara – o WEGO que eu já expliquei para vocês aqui no blog – e dois dias de acesso ao funicular que te leva para uma outra área de Niagara com cassinos e restaurantes. Há ainda um livro com vários cupons e descontos, como $5 off no estacionamento e $3 off na subida da torre Skylon. Vale muito a pena se seu intuito é explorar bem a região.

Espero que tenham gostado do post e não deixem de comentar se vocês já conheciam estas atrações e quais ficaram com vontade de visitar.

3 comentários em “10 atrações “fora do radar” para visitar na região de Niagara”

    1. Gabriela, adorei seu post e me ajudou bastante na escolha dos lugares a visitar. Me diga por favor onde conseguir o livro de descontos, irei para Niagara amanhã. Obrigada pelas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *