Pular para o conteúdo

Áreas de lazer para crianças no Toronto Pearson Airport

Depois que nos tornamos pais e começamos a viajar com certa frequência com o Thomas – que em 2017 fez nada mais nada menos que 15 vôos – notamos que áreas de lazer e entretenimento em aeroportos são fundamentais, especialmente no nosso caso que não damos nenhum eletrônico para ele. Por mais que eu sempre tenha livros, adesivos e lápis na bolsa muitas vezes o Thomas quer correr e gastar energia brincando ativamente, ao invés de ficar sentado fazendo alguma atividade artística. E se o seu filho tem esta necessidade hoje eu vou dar dica de algumas áreas de lazer no Toronto Pearson Airport, o maior e principal aeroporto de Toronto. Notem que eu não sei se estas são as únicas áreas de lazer no aeroporto, apenas estou falando as que tenho conhecimento (não há muita informação online disponível).

Um parque no check-in do Terminal 1

O parquinho que meu filho AMA é o da área de check-in no Terminal 1. Ele fica bem no final do Terminal (perto do Gate 15 ou uma área chamada de Lounge 15) e possui símbolos que remetem natureza: uma árvore, uma canoa e uma joaninha. Assim, bem simples, mas que faz o maior sucesso entre as crianças. E além disso tem uma TV passando filmes infantis ali perto e a área fica de frente para a pista, então as crianças que curtem ver os aviões pousando e decolando podem se entreter também. Eu acho o local ótimo porque muitas vezes pegamos filas enormes para fazer o check-in e um de nós pode ficar na fila enquanto o outro entretem o Thomas até chegar a nossa vez.

Dois playgrounds para brincar na área de embarque

Depois de passar pela segurança você encontra duas áreas de lazer no aeroporto, uma no Terminal 1 e uma no Terminal 3. A do Terminal 1 é chamada de “mini” e fica na área de embarque doméstico, perto do portão 124. No Terminal 3 a área fica no embarque internacional, perto do portão C34.

Arte espalhada pelo aeroporto

Uma coisa que as crianças geralmente curtem é arte, especialmente arte interativa que elas podem ver mexer e até tocar. No aeroporto Pearson há muitas exposições e obras de arte – 10 permanentes e tantas outras temporárias – que podem te ajudar a entreter seu filho por algum tempo. Eu quero deixar claro que não considero exposições de arte como áreas de lazer – e nem dá para seu filho ficar correndo em alguns lugares – mas por experiência própria pode ser um jeito de desviar a atenção do seu filho e ganhar alguns minutos de tranquilidade. Clique aqui e veja as exposições permanentes e temporárias.

MagnusCards para crianças com autismo

Este é um aplicativo gratuito lançado pelo Pearson Airport que consiste em orientação visual e sonora passo a passo sobre como navegar em um ambiente movimentado de aeroporto, feito para pessoas com autismo e outras necessidades especiais cognitivas. As últimas atualizações ajudam a remover barreiras expandindo o acesso dos usuários e seus cuidadores a um espectro mais amplo de processos comuns em aeroportos, incluindo a transferência de terminais com o trem de ligação, localização de alimentos e conexão aos EUA por meio dos terminais 1 e 3. O app tem feito sucesso e mais informação pode ser encontrada aqui.

Comfy Cars? Área do Paw Patrol?

Fazendo uma pesquisa online para adicionar mais informações para vocês neste post eu achei duas maneiras de entreter seu filho em alguns sites, mas que não estão confirmadas no site do Pearson Airport. São elas: comfy cars e uma área de lazer do Paw patrol. Os comfy cars são carrinho de bagagem confortáveis para crianças com tecnologia (i.e. interactive computer games) e podem ser encontrados nos dois terminais. E a área de lazer do Paw Patrol parecia/parece ser incrível (veja vídeo aqui), ficando entre os portões 57 e 59 do Terminal 1. A notícia que vi foi de janeiro de 2017 e eles falavam que queriam manter a área, mas não achei mais nada então não sei até que ponto ainda está por lá.

E ai, vocês incluiriam mais algum local de lazer no YYZ? Não deixem de comentar que eu vou adicionando as dicas de vocês assim que forem aparecendo. E vale falar que o aeroporto está em constante mudança e pode ser que estas áreas não estejam mais disponíveis quando vocês forem passar pelo local. Mas os aeroportos estão cada vez priorizando a tranquilidade dos pais então se vocês não acharem estas áreas basta perguntar em um balcão de informações onde ficar as áreas de criança ou playgrounds e torcer para elas serem perto do portão de embarque de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *