Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de abril/2018 em Toronto

DSC_1218

Eu não quero desanimar ninguém que está vindo para Toronto em abril, mas na minha opinião é o mês mais sem graça do ano. É frio mas não tem neve, as árvores estão secas, chove bastante e não há muitos eventos na cidade. Vocês vão ver que eu eu vou listar poucos eventos para abril, porque quase não tem nenhum. E eu estava pesquisando em um site sobre a experiência das pessoas que visitam a cidade neste mês, e a nota é a mais baixa do ano (2.3 de 10), ao contrário de 8.2 em julho e 3.7 em janeiro. Então, se você estiver vindo para a cidade (especialmente à passeio) nesta época do ano a dica é planeje-se e tenha a mente aberta, pois Toronto é muito melhor que isso.

Clima

Não se enganem: não é em abril que Toronto terá temperaturas super quentes, o que é normal para esta e’poca do ano (leia mais sobre o clima da cidade neste post aqui). É engraçado pensar que na primeira semana de abril – mais precisamente entre os dias 1 e 6 – há previsão de neve e frio. Isso mesmo! Venha para cá preparado! A partir do dia 7 de abril a temperatura se torna mild, que quer dizer não estará quente mas também não estará um frio absurdo (para os padrões canadenses). Digo isso porque para os padrões brasileiros a previsão de tempo mild é frio sim. Continuando a previsão, de 7 à 12 de abril teremos sol e clima mild, de 13 à 16 de abril teremos chuva e clima quente, de 17 à 20 de abril sol e um pouco mais frio e nos últimos meses de abril (21 à 30) chuva, sol e temperaturas mais geladas. A média de temperatura em abril é de 5C, o que é normal para esta época do ano. E a quantidade de chuva será de 40mm, também dentro da média desta época do ano.

Feriados e Comemorações

Oh mês chato este abril… desculpem mas preciso desabafar, porque tá difícil achar algo legal neste mês! Além da temperatura continuar baixa, de tudo estar seco e molhado (porque chove bastante mas as flores não vem) ainda não teremos nenhum feriado – a não ser a Easter Monday para algumas empresas que pegam a segunda-feira após a Páscoa e fazem feriado (e neste ano cai no dia 2 de abril). Fora isso não há grandes celebrações e nenhum feriado. Nada. Zero.

Abertura das Cherry Blossoms na cidade

Chega esta época do ano e os moradores de Toronto e visitantes começam a ficar malucos olhando sites como os do High Park e lendo tudo quanto é notícia sobre a previsão da abertura das cerejeiras da cidade. Se você não sabe o que eu estou falando clique aqui e veja vários posts sobre esta atração imperdível da primavera em Toronto. As cherry blossoms mais famosas de Toronto são as do High Park e nos últimos 11 anos elas abriram 10 vezes, sendo que destas vezes 4 aconteceram em abril, 2 no dia 30 de abril e 2 no meio do mês. Geralmente a abertura das flores depende do clima e se tivermos um mês quente elas podem abrir mais cedo – se você ler a previsão tudo indica que elas irão abrir somente em maio, mas estamos aqui de olho e informarei tudo para vocês nas minhas redes sociais (facebook e instagram).

Festivais e Eventos

CN Tower Climb Challenge: um desafio diferente que acontece nos dias 7 e 8 de abril, a subida dos 1776 degraus (ou 144 andares) da torre mais alta do Canadá. O objetivo do evento é arrecadar fundos para o WWF, que trabalha na preservação animal.

Giant Pillow Fight: se você quiser participar de um evento bem diferente abril pode ser o seu mês. Exatamente às 3pm no dia 7 de Abril na Nathan Phillips Square (a praça da prefeitura de Toronto) acontece uma guerra de travesseiros, que estará rolando por 3 horas. Há algumas regras e o evento acontece em outros lugares do mundo, como Belo Horizonte no Brasil.

Toronto Silent Film Festival: se você curte filmes mudos há um festival deles em abril em Toronto (6 à 9 de abril) no Royal Cinema (608 College St, Toronto).

A Dinner to Die For: um jantar na cervejaria Amsterdam onde os convidados além de se deliciarem com o jantar tem que descobrir o mistério de um assassinato. O ingresso custa CAD$55 e para quem curte este tipo de evento pode ser uma opção.

Hot Docs International Documentary Festival: Hot Docs é o maior festival de documentários da América do Norte, oferece uma excelente seleção de mais de 200 filmes do Canadá e do mundo para mais de 200 mil pessoas em Toronto. É a maior feira, conferência e festival de documentários da América do Norte. Além do festival o Hot Docs traz uma conferência e eventos comerciais para profissionais do ramo, incluindo o famoso Hot Docs Fórum e a loja Doc Shop. Em 2018 acontece de 26 de abril à 6 de maio.

Battle of York Weekend at Fort York: em honra ao aniversário de 205 anos da batalha de York travada em 27 de abril de 1813 o Fort York de Toronto ganhará vida com demonstrações de disparos de mosquetes, culinária georgiana na cozinha dos oficiais, visitas guiadas e outras atividades. O evento acontecerá dias 28 e 29 de abril, das 10am-5pm. No sábado, 28 de abril, funcionários e voluntários conduzirão um passeio especial a pé, acompanhando o percurso e os eventos da batalha. O custo para entrar varia entre CA$5.30 e CAD$12.40.

Abertura do Canada’s Wonderland: isso mesmo, no final de abril – mais precisamente dia 29 de abril – o maior parque de diversões do Canadá abre suas portas para a temporada 2018. O parque tem um montão de montanhas-russas e diversas atrações e é muito legal (clique aqui e veja meu post quando visitei o local). E já este mês você poderá visitar o parque e curtir também.

Eventos Esportivos

A parte mais legal de abril é certamente os esportes de Toronto: basquete, baseball, hockey no gelo e futebol estão com jogos na cidade nesta época do anos, e os times estão bem bons este ano. O Toronto Raptors – time da NBA – certamente irá para os playoffs da liga de basquete e os jogos desta fase são incríveis. A parte chata é que são super caros. Os playoffs da NBA começam dia 14 de abril. Já em relação ao Toronto FC (time de futebol que foi campeão da liga daqui do ano passado), os jogos na cidade acontecem dia 7 e 28 de abril no BMO Field (estádio aberto na Lakeshore). O Blue Jays está começando a temporada e joga no Rogers Centre de Toronto nos dias 1, 2, 3, 4, 16, 17, 18, 24, 25, 26, 27, 28 e 29 de abril (isso mesmo 13 jogos este mês). E por fim o Toronto Maple Leafs (time de hockey no gelo da cidade, o esporte que todo canadense ama) deve ir para os playoffs da NHL, que começa dia 11 de abril.

Shows musicais

ZERO shows musicais de artistas mais famosos em abril. Isso mesmo. Nada de shows super-mega-produzidos por aqui neste mês e se você quiser acompanhar a minha listinha com os shows mais legais que aconteceram e acontecerão em Toronto em 2018 clique aqui.

6 comentários em “Tudo sobre o mês de abril/2018 em Toronto”

  1. Oi Gaby!

    Lembro que algumas semanas atras quando li seu post sobre o mês de abril fiquei até pensando se não tinha feito a maior besteira da vida e escolhido a data errada, mas como vocês dizem que ” every cloud has a silver lining” até que deu certo. Foi um mês difícil e muito frio mas como fui para estudar acho que seria mais difícil se o clima estivesse ótimo e eu tivesse que ficar “preso” em uma sala de aula. Um outro ponto foi que pude experimentar duas estações em um unico mês. teve alguns dias mais quentes (principalmente no fim do mês) mas pude ver um pouquinho de neve (quer dizer um pouquinho de flurries e feezing rain) e principalmente o que acontece depois dela rsrs. A impressão que dá é que como você mesmo disse Toronto é melhor do que isso mas ainda assim é uma cidade surpreendente.

    Obrigado pelas dicas que foram ótimas e me ajudaram durante todo tempo que estive aí!

    Um Abraço!

  2. Ce ta boladão na net, procurando um artigo maneiro, super empolgado, primeiro texto que vc dá de cara é “Mano, não quero desanimar ngm não, tlgd? Mas Abril é um mês boroca em Toronto”…..
    Show….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *