Pular para o conteúdo

Colocação de Toronto nas listas que todo mundo gosta de ver e falar

Sempre que sai uma lista ou ranking que influencia a vida das pessoas – qualidade de vida, segurança, estudo, etc – eu corro para ver a colocação de Toronto. E por ser uma ótima cidade para se viver Toronto sempre está bem colocada em todas estas listas. Este é um assunto que chama muito a atenção de todos – inclusive a minha – e eu resolvi reunir algumas das listas que eu achei mais interessantes neste post para compartilhar com vocês.

Ranking de Qualidade de Vida 2018 da Mercer

16o. cidade com melhor qualidade de vida no mundo.
O ranking anual da Mercer é super famoso e o relatório de 2018 incluiu 231 cidades. O ranking baseia-se nos seguintes critérios: ambiente político e social, ambiente econômico, ambiente sociocultural, considerações médicas e de saúde, qualidade das escolas e educação, serviços públicos e transporte, lazer, bens de consumo, habitação e ambiente natural. Toronto foi considerada a segunda cidade com melhor qualidade de vida na América no Norte, ficando apenas atrás de Vancouver.

Melhores Universidades do Canadá em 2018

1o. lugar: University of Toronto.
A Universidade de Toronto é considerada a melhor universidade do Canadá e a 22o. melhor do mundo. Vale falar que 26 universidades Canadenses estão entre as melhores do mundo segundo o The Times Higher Education World University Rankings.

As cidades mais seguras do mundo em 2017

Toronto ficou em quarto lugar.
Nesta lista sobre segurança das cidades – que reune 60 cidades do mundo classificando-as em 49 características: segurança digital, segurança de saúde, segurança de infraestrutura e segurança pessoal – Toronto ficou em quarto lugar, sendo a cidade mais segura da América para se viver.

As cidades mais multiculturais do mundo

Uma das 10 cidades mais multiculturais do mundo.
A Culture Trip publicou em março de 2018 uma lista com as cidades mais multiculturais do mundo. Não há rankings e Toronto está nesta lista. Outras cidades incluídas na lista são: Amsterdam, London, Los Angeles, Paris, New York City, San Francisco, São Paolo, Singapore e Sydney. Vale falar que a população de Toronto é composta por 51 por cento dos residentes nascidos fora do Canadá, e também é lar de 230 nacionalidades diferentes.

Preços e Gastos de diversas cidades do mundo

O 10o. passe mensal de transporte público mais caro do mundo.
O relatório classifica 47 cidades ao redor do mundo em uma variedade de medidas, incluindo o salário mensal (Toronto classificado como 21o. maior salário do mundo), aluguel de apartamento (o 17o. mais caro do mundo), o preço da cerveja em um pub de bairro (Toronto em 23o.) e o preço de um ingresso para o cinema (Toronto em 25o.). O relatório é muito interessante e devo falar que Toronto sempre está no topo das listas, indicando que não é uma cidade tão barata para se viver.

As cidades mais verdes do mundo

10o. cidade mais verde do mundo.
Esta lista foi feita para avaliar as cidades mais verdes do mundo pelo Newsha Ghaeli, do Senseable City Lab do MIT, que usou um algoritmo para avaliar imagens no Google Street View e determinar a proporção de verde e cinza em cada foto, em várias cidades do mundo (chamado de Green View Index – GVI). Toronto ficou com um GVI de 19.5% e a cidade número 1 (Singapura) possui um GVI de 29.3%. Vale falar que todos estes dados foram combinado na Treepedia, um mapa interativo que cataloga a vegetação em várias cidades com base na cobertura das imagens de vista da rua.

As melhores cidades da América do Norte para empregos na área de tecnologia

Toronto ficou em 6. lugar.
De acordo com um relatório da empresa norte-americana de imóveis comerciais CBRE lançado em julho de 2017, Toronto foi considerado o sexto melhor mercado para empregos de tecnologia na América do Norte, logo atrás de Atlanta. O número 1 é a baía de San Francisco e a ótima colocação de Toronto foi considerado uma surpresa.

As melhores cidades do mundo para a geração do milênio.

Toronto ficou em 5o. lugar.
Geração do milênio (millennials como chamam aqui) são pessoas que nasceram entre os anos 1980 e 2000. Há uma pesquisa publicada neste ano de 2018 que leva em consideração 17 categorias (entre elas velocidade da internet, qualidade de festivais culturais, cervejas, universidades e igualdade entre os sexos) e considerou Toronto a 5o. melhor cidade do mundo para esta geração de pessoas com idade entre 18 e 38 anos, atrás de Berlin, Montreal, Londres e Amsterdam.

As cidades mais desejáveis para os ricos morarem.

Toronto ficou na posição 15o. do mundo.
Nesta lista Toronto foi classificada como uma das cidades mais desejáveis ​​do mundo por pessoas muito ricas, de acordo com analistas de riqueza global. Segundo a lista há 1.760 pessoas vivendo na cidade com um patrimônio líquido de mais de US$ 30 milhões.

A foto em destaque é Canva Pro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *