Pular para o conteúdo

5 projetos incríveis que podem virar realidade em Toronto

Já moram os em Toronto a quase 8 anos e lembro de ouvir rumores sobre projetos que viraram realidade – como o trem UP que liga a Union e o Aeroporto Pearson ou a chegada dos novos carros de metrô e os novos streetcars ou até a construção do Aquário de Toronto – e pensar: será? será que estes projetos vão acontecer? E eles aconteceram e mudaram a cara da cidade. Pois bem, eu tenho lido vários rumores de novos projetos e achei legal escrever um post com alguns deles para informar vocês dos planos para os próximos anos em Toronto.

1. Teleférico na Don Valley

Don Valley Parkway é uma rodovia que está na parte leste de Toronto e corre no sentido norte-sul. Ao lado dela está o Don Valley River e vários parques (é uma região linda e apesar de ser uma estrada super verde). Ali ficam lugares lindos como o Evergreen Brick Works e o Riverdale Park East. O projeto – que foi lançado em 2015 – propõe um teleférico ligando o Evergreen Brick Works à Broadview e Danforth em um trajeto de 1km, passando por cima da Don Valley Parkway. O teleférico levaria 4 à 8 minutos para viajar entre as duas extremidades e o objetivo seria turismo e recreação. O projeto tem um site – www.donvalleycabelcar.com – que mostra todo o projeto e o que eles querem fazer (a foto que ilustra este projeto foi tirada deste site).

2. Hyperloop One ligando Toronto. Ottawa e Montreal

O Canadá pode ser o primeiro país a possuir uma rede de viagem de alta velocidade no mundo (hyperloop). A empresa Hyperloop One revelou um protótipo de viagem que reduz o tempo entre cidades já que a cápsula viaja a 1000 km/h. A empresa anunciou em setembro de 2017 que a rota Montreal – Ottawa – Toronto havia sido escolhida como finalista em seu projeto Global Challenge. O concurso é uma competição global contínua para reduzir distâncias entre cidades e a empresa pode construir uma de suas primeiras rotas no mundo aqui no Canadá. O projeto liga Montreal, Ottawa e Toronto e, se construído, o tempo de viagem entre as cidade será super reduzido: Toronto a Montreal (640 km) em 39 minutos, Toronto para Ottawa (450 km) em 27 minutos e Ottawa para Montreal (190 km) em 12 minutos.

3. Enorme Shopping na região East Harbour

Há anos eu tenho ouvido o desenvolvimento da região leste de Toronto, onde fica o porto e ficavam fábricas. A região é sim feia e meio abandonada e aos poucos nós vemos a sua evolução – hoje há prédios e praças sendo construídas. E uma parte desta região vem sendo chamada de East Harbour e há um projeto enorme para construção de um shopping enorme e áreas de lazer – dá para ver todo o projeto clicando aqui. A área é de 60 acres e a proposta inclui 1 milhão de metros quadrados de área para locação. As fotos são lindas e o shopping teria um estilo diferente e algo que ainda não vemos em Toronto. E o projeto também inclui aumentar a quantidade de meios de transporte que chegam na região.

4. 12 novas estações do GO Train

Eu já falei um pouco do sistema de trem desta região de Ontario – onde fica Toronto – neste post aqui. Eu nunca andei de GO Train e não sei como funciona em detalhes, mas muitas pessoas usam para ir e voltar de Toronto quando moram fora da cidade e na sua grande maioria há sempre elogios envolvidos. Uma proposta lançada no final de fevereiro de 2018 – esta aqui – propõe 12 novas estações, sendo algumas delas dentro de Toronto. As novas estações incluem Finch-Kennedy, Lawrence-Kennedy, East Harbor (sim, o local citado anteriormente), Gerrard-Carlaw, Spadina-Front e King-Liberty Village. Haverá também uma linha para Barrie. Vamos esperar e ver se este projeto incrível sairá do papel.

5. World Trade Center em Toronto

No final de 2017 foi falado sobre os planos de construir um World Trade Center (WTC) aqui em Toronto. Quando pensamos em WTC o que vem em mente são as torres gêmeas de New York destruídas por ataques terroristas em 2001. Mas há outros lugares no mundo com WTC como Seoul, Bahrain e São Paulo. E o presidente da the Toronto board of trade disse que este novo projeto de construção de um WTC aqui em Toronto tem como objetivo criar um marco na cidade para promover o comércio internacional. Ainda não há um local onde o edifício seria construído mas alguns lugares possíveis seriam o
waterfront, o Metro Toronto Convention Centre (que será reformado) e a região do East Harbour.

E ai, gostaram dos projetos? Quais vocês gostariam de ver sair do papel e virar realidade? Vou adorar saber a opinião de vocês portanto não deixem de comentar aqui sobre o que vocês acham.

4 comentários em “5 projetos incríveis que podem virar realidade em Toronto”

  1. Hyperloop One ligando Toronto. Ottawa e Montreal, esse é o meu eleito!!! Já peguei trem bala na Europa e é muito prático, fazendo figa pra sair do papel!!!bjs

  2. O hyperloop seria uma grande facilidade, mas bem que poderiam prolongar mais um “pouco” a rota e estender até Vancouver. rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *