Pular para o conteúdo

15 Festivais de Maple Syrup em Toronto e arredores

Como comentei no post anterior março é caracterizado por ser o mês onde podemos visitar as fazendas ou festivais de maple syrup. Nós fomos em uma em 2014 – esta aqui – e curtimos muito. Na época não tínhamos Thomas e lembro de ver muitas famílias e crianças curtindo o espaço e pensei que queria muito levar meu filho quando Deus me abençoasse. E eis que minha benção chegou, tem 2 anos e ainda não foi a nenhuma destas fazendas. Este ano queremos levá-lo para curtir o evento e eu fiz uma lista ENORME de todos os lugares em Toronto e arredores que podemos curtir esta atividade. Como sempre, estou compartilhando esta pesquisa com vocês. Eu fiz um resumo das datas e horários e mais informações você encontram nos links de cada local. Não deixem de ver o final do post que eu trago informações práticas e perguntas frequentes – até porque é difícil saber qual escolher diante de tantos festivais e tantas localidades.

Sugar Beach Sugar Shack: se você quer ter a experiência de com er maple syrup direto do gelo e ver uma sugar shack mas não quer sair de Toronto então o evento que eu te indico é este, que acontecerá na cidade nos dias 10 e 11 de março.

Sugarbush Maple Syrup Festival no Bruce’s Mill: este local fica na cidade de Stouffville e o festival começa 10 de março e vai até 8 de abril, das 9:30am-5pm. O ingresso de adultos custa $8.85 + HST e crianças menores de 4 anos não precisam pagar.

Sugarbush Maple Syrup Festival em Kortright: na cidade de Woodbridge e o festival vai de 10 de março até 8 de abril, também das 9:30am até 5pm. O ingresso do evento é o mesmo preço para todos os festivais deste tipo.

Sugarbush Maple Syrup Festival em Terra Cotta: esta fazenda fica em Halton Hills e o festival também começa em 10 de março e vai até 8 de abril, das 9:30am-5pm. O ingresso do evento é o mesmo preço para todos os festivais deste tipo.

Sugarbush Maple Syrup Festival em Island Lake: este festival acontece em Orangeville nas seguintes datas: 16, 17 e 24 de março, das 10am às 4pm. O ingresso do evento é o mesmo preço para todos os festivais deste tipo.

Maple Town: evento em Campbellville que já começou (24 de fevereiro) e vai até 2 de abril. Os ingressos custam $5.25 até $7.50 e há muita coisa para fazer mas o mais popular é o café da manhã com panquecas e maple.

Sweet Water Season: evento na Iroquoian Village em Milton de 24 de fevereiro a 2 de abril. Os ingressos também custam entre Os ingressos custam $5.25 e $7.50.

Purple Woods: festival em Oshawa que acontece alguns dias entre 9 de março e 8 de abril. Os ingressos custam $5 por pessoa.

Bronte Creek Provincial Park: em Oakville nos fdias 3 e 4, 10 à 18, 24, 25, 30, 31 de março e 1 de abril, das 9:30am – 3:00pm. Como o festival é dentro de um parque provincial o valor da entrada do carro ($17) dá direito a visitar o evento.

Maple Magic: em Mississauga de 10 à 18 de março no Bradley Museum. Os ingressos custam $6.24 para crianças e $7.80 para adultos.

Maple Syrup Festival at Westfield: acontece nos dias 4, 11, 18 e 25 de março em Hamilton. Este local parece ser um museu histórico a céu aberto e possui mais de 35 edifícios históricos para visitar, sendo que alguns deles terão atividades específicas voltadas para o maple syrup.

Maple Syrup Festival na Brook Farms: fazenda em Uxbridge que traz o festival de 10 de março a 1 de abril. Os ingressos custam $10 e há passeios de trem e carruagem.

Muskoka Maple Festival: em Huntsville no dia 21 de abril haverá um festival de maple syrup de 1 dia apenas, que este ano está na sua segunda edição. Neste caso o evento é enorme – para 3000 pessoas – e certamente será uma experiência diferente mas divertida.

Muskoka Maple Trail: uma trilha com mais de 30 lugares que produzem Maple e você pode visitar. O evento acontece entre 9 de março e 20 de abril e cada um dos lugares traz algo diferente: fazenda de maple, bebidas com maple, café da manhã e outros. Parece ser um evento incrível e eu fiquei curiosa para participar.

Wintergreen Maple Syrup & Pancake Barn: este rancho produz maple syrup e é bem popular e tradicional na região de Haliburton, ao norte de Toronto. Eu resolvi colocar este local na lista porque eles dizem que há festival de maple syrup todos os finais de semana e se você vier fora da season (março) e quiser ter esta experiência este é o lugar.

Mapa com todos os 15 festivais

Abaixo eu criei um mapa com todos os eventos que citei acima. Eu acho que fica mais fácil de você se localizar e pelo que vocês podem ver para qualquer lado que você sair para passear de Toronto há um festival – então se você for fazer um passeio de final de semana pode ver este mapa e ver qual fazenda ou área de conservação fica próxima ou no seu caminho para visitar.

Por que visitar?

Quando fomos em 2014 nós curtimos muito e eu acho que se você estiver em Toronto em março deve sim aproveitar e visitar um destes festivais. Em primeiro lugar o Maple Syrup é um produto canadense e é diferente de tudo que estamos acostumados no Brasil. Segundo porque sempre há várias atrações envolvidas no local – para todas as idades – e acho que um evento assim é ótimo para explorarmos a cultura e as tradições do local que estamos. E terceiro porque esses lugares tem muita comida boa que envolve maple: pipoca, panqueca, waffle, biscoitos… e se você curte estas delícias vale a pena conferir.

Espero que tenham gostado da dica e que vocês aproveitem para curtir este festival que envolve cultura e uma delícia tipicamente Canadense. Não deixem de comentar no blog contando a experiência de vocês em algum destes festivais ou o que vocês escolheram ir e o porquê. Vou adorar ler a opinião de vocês, como sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *