Pular para o conteúdo

Onde comer coxinha em Toronto

No domingo eu estava louca por uma coxinha e um pastel. Perguntei em um grupo do facebook se alguém indicava um lugar que vendia coxinha ou pastel e que eu não precisasse ligar e encomendar; ou seja, que já estivesse pronto e quentinho, esperando por mim. O pessoal foi super receptivo e me mandou um montão de dicas e sugestões. E eu achei legal escrever um post com todas estas dicas, para as pessoas que também tiverem vontade assim como eu.

Antes de colocar o nome de todos os lugares que me indicaram eu já quero adiantar algumas coisas. A primeira delas é que o título do post não tem pastel, porque a maioria dos lugares indicados só vende coxinha. Então achei melhor só colocar cozinha mesmo no título mas onde tiver pastel eu falo para vocês na descrição. Em segundo lugar eu preciso dizer que eu não provei nenhum dos lugares (na verdade provei um deles há algum tempo atrás), então a dica aqui não foi comprovada e eu não sei se é bom ou não (comentários serão bem vindos). Em terceiro lugar a maioria dos lugares estava longe de onde eu estava ou só abria mais tarde, e com a previsão de freezing rain eu acabei não arriscando esperar os lugares abrirem. O que fiz para matar a minha vontade foi comprar coxinha congelada no Pavão e vir comer em casa. Novamente, as dicas abaixo são de lanchonetes, restaurantes e padarias que vendem coxinha e não pessoas que fazem em casa. Mas todas as dicas serão muito bem-vindas nos comentários deste post.

1. Segovia Meat Market no Kensington Market

O primeiro lugar que me foi indicado foi um no Kensington Market, op Segovia Meat Market (mercado de carnes que vende delícias de vários lugares da América Latina como empanadas chilenas e coxinhas brasileiras). O endereço é 218 Augusta Avenue. O site deles é este mas eu não consegui acessar.

2. Padaria Nova Era

A Nova Era é uma padaria com quatro lojas em Toronto e outras tantas espalhadas por Ontario. A padaria é portuguesa e eu já fui nela comprar pastéis de Belém e pão francês, mas não lembro de ter visto coxinha. Mas várias pessoas indicaram ela e da próxima vez que for lá já sei o que pedir. Mais informações você encontra no site deles aqui.

3. D.Kinnas Lanchonete

Esta lanchonete vende tudo quanto é comida brasileira (incluindo coxinha e pastel) e algumas pessoas indicaram o local, inclusive dizendo que você pode escolher o recheio do pastel na hora. No site deles – este aqui – eles mostram fotos dos pastéis e também das coxinhas (10 pequenas por CAD$3.99). O endereço é 1646 St Clair Ave West.

4. Sabor Brasil Restaurante

O Sabor Brasil é um dos restaurantes brasileiros de Toronto e eu já fui lá (faz tempo, no início de 2015) e contei para vocês a minha experiência neste post aqui. Eles vendem coxinha (8 por CAD$10.50) e eram bem gostosas. O restaurante fica também na região da St Clair West e no post que escrevi vocês encontram todas as informações.

5. Stop BBQ Chicken

O Stop BBQ Chicken também foi indicado por um montão de pessoas pela coxinha e também pelo festival de pastel. A coxinha custa CAD$1.50 e 10 pequenas custam CAD$8. Eu não consegui achar o preço do pastel e nem mais informações sobre este festival do pastel. O site deles é este aqui e o endereço é 1216 Dufferin St.

6. Brasileiríssimo Steak House

Também um restaurante que serve pastel e coxinha. O pastel custa CAD$5 e vi fotos das coxinhas, mas no site deles – este aqui – não está indicado o valor. O restaurante fica localizado no endereço 1209 Dundas Street West. Eles tem feijoada no sábado e moqueca no domingo e pelo que vi é um valor fixo para comer à vontade.

7. Padaria Doce Minho

Outra padaria portuguesa que vende coxinha, segundo as dicas que recebi na internet. Eu li vários reviews e o pessoal critica bastante o fato de não poder pagar com cartão compras abaixo de CAD$5 (então se você vai no local só comprar uma coxinha leve cash). A padaria fica na 2189 Dufferin St e o site deles é este aqui.

8. Rio 40 Degrees

Também foi me indicado o restaurante Rio 40 Degrees no endereço 1256 St Clair Ave W. Eu nunca fui no local e tenho curiosidade de saber como é a comida pois já ouvi comentários tanto positivos quanto negativos. O restaurante possui coxinha (3 por CAD$6) e não vi no menu pastel. Mais informações você encontra aqui.

9. Brazil Bakery

Outra padaria portuguesa, apesar de ter o nome Brasil o local é repleto de portugueses. Mas, você encontra por lá várias delícias brasileiras: pão de queijo, risoles, croquettes, pão francês e coxinha. Amei o fato destas padarias portuguesas terem coxinha (eu não sabia!) e agora já sei onde procurar. A Brazil Bakery fica na 1566 Dundas Street West e o site deles é este aqui.

10. Basa’s World

Este local fica na 1175A Saint Clair Avenue West e tem coxinha como aperitivo. Mas o que mais me chamou atenção é que eles vendem cachorro quente de vários estilos, incluindo o Brasileiro (que na foto tem muita batata palha). Achei o máximo. O hot dog deles já esteve na lista de melhor de Toronto (olha só aqui) e fiquei curiosa para provar. Um bonus é o fato que eles tem coxinha. Mais informações aqui.

Espero que tenham gostado e como disse anteriormente eu gostaria MUITO da opinião de vocês sobre os locais, já que não provei todos eles. E se tiver mais algum lugar para acrescentar na lista vou adorar atualizá-la sempre.

13 comentários em “Onde comer coxinha em Toronto”

  1. Brazilian market é um mercado brasileiro online, trabalham com diversos tipos de salgadinhos, inclusive coxinha e pasteis ( tanto a massa qto recheados) entregam no conforto de sua casa! Trabalham com os salgadinhos agua na boca, os mais saborosos de toronto!

  2. Estive em janeiro no Rio 40 degrees, não gostei!
    Pedi porção de aipim o, e não tinha cara, nem gosto, nem textura de aipim feito. Não consegui comer metade.
    Pedimos de sobremesa um “brigadeirão”. Não sei o que veio, mas não era brigadeiro. Era uma espécie de gelatina de chocolate, com gosto duvidoso e sem graça.
    Além disso, tento não comparar com os preços do Brasil, ainda assim, achei bem caro.

  3. Conheço e amava comer no Stop BBQ Chicken! Comida maravilhosa, feijoada deliciosa, o menu deles é bem diferenciado e delicioso! A coxinha tbm deliciosa! Eu e meu marido comprávamos muito comida lá quando morávamos em Toronto. Saudades! Beijos Gaby!

  4. Qdo estive em Toronto, comi pastel no D.Kinnas e coxinha no Sabor Brasil. A coxinha estava deliciosa e crocante… e o pastel tb estava bem gostoso, só não gostei muito do ambiente. Acho que não escolhi o melhor dia e horário para ir ao D.Kinnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *