Pular para o conteúdo

Medieval Times com criança de 2 anos

Agora que o Thomas está maior e já entende e fala tudo com a gente fica mais fácil de nos comunicarmos e sabermos o que ele quer fazer, o que gosta e se está feliz com uma determinada situação. Quem me conhece sabe que eu estou simplesmente apaixonada por esta fase do meu filho e AMO ter conversar com ele e conhecer seus gostos melhor. É uma idade fascinante estes 2 anos!

Um dia desses eu comprei um set de livros de atividades para o Thomas: tinha um de piratas, um de carros, um de aviões e um de cavaleiros. Ele nunca tinha visto nada sobre o assunto e ficou maravilhado com os cavaleiros, cavalos, dragões e castelos. Thomas AMA cavalo e quando descobriu que há “personagens que andam nos cavalos” ficou maravilhado. Pronto! Ele só queria saber de cavaleiros. E foi ai que lembramos que temos a sorte de ser um dos 9 lugares na América do Norte – o único no Canadá – que tem cavaleiros de verdade, através do incrível show do Medieval Times.

Nós já fomos no show em 2014 e curtimos muito – eu contei tudo sobre esta experiência neste post aqui. Na época fomos com um casal de amigos no sábado à noite e estava repleto de grupos de adultos e em um tom mais balada. Mas eu vi algumas crianças super felizes e animadas, já que o show é para todas as idades, sendo muito bem feito. Eu fiquei pensando se valia a pena gastar para ir no show com o Thomas pequeno mas ele está em uma fase de explorar tudo e cada coisa diferente que ele faz eu sinto o seu desenvolvimento dar um salto. Além disso eu vi que havia apresentações em ótimos horários para crianças – domingo à tarde, por exemplo – e então resolvemos levar o Thomas porque o inverno já está longo e a criatividade de fazer atividade com toddler está acabando.

Neste post eu não vou falar sobre o show em si – já que tudo sobre ele vocês podem ler neste post aqui – e sim da experiência do Thomas em todos os momentos do show e como ele se comportou em cada um dos momentos.

A chegada

Chegamos 30 minutos antes do show começar – os portões abrem mais de 1h antes do show começar mas ficamos com receio de chegarmos muito cedo e o Thomas já estar cansado na hora do show. Na fila do estacionamento (CAD$12) ele viu algumas fotos do show e começou a ficar maluco, querendo sair do carro. Depois que estacionamos chegamos no edifício onde o show acontece (10 Dufferin St, Toronto) e Thomas ficou super impressionado porque a arquitetura do local e sua decoração são super bonitos. Depois de entrarmos pegamos a coroa do nosso cavaleiro, batemos uma foto e fomos para o salão de espera, que tem lojinhas e as crianças adoram.

O show

No começo do show Thomas ficou um pouco impressionado (eu ia escrever assustado mas não acho que esta é a palavra). Acho que tudo novo, escuro, com luzes… o coração dele pulava super rápido. Mas logo que ele viu o primeiro cavalo ele abriu um sorriso e começou a curtir DEMAIS todo o show. A parte da águia foi uma das favoritas dele. Na segunda parte do show eles fazem algumas lutas e ele curtiu muito (até demais pro meu gosto) e ria e batia palmas a cada luta, apesar de olhar para mim e dizer que aquilo não era nice. Thomas não chorou nenhuma vez e realmente curtiu o momento e torceu pelo nosso cavaleiro com vontade. E ai você pode me perguntar: mas esta é a experiência do seu filho, não quer dizer que o meu vai curtir. É verdade, a gente nunca sabe. Mas estávamos com um casal de amigos com uma filha de 2,5 anos e ela curtiu muito também. E várias famílias com crianças pequenas estavam ao nosso redor e todas estavam muito felizes e empolgadas mesmo, animadas.

A comida

O cardápio do jantar é ENORME e inclui 4 pratos muito bem servidos. De entrada uma sopa de tomate com pão de alho deliciosos; depois o prato principal com frango assado, milho e batata assada; e por fim a sobremesa, na qual é servido uma torta (no nosso caso, bolo de limão bem molhadinho). Refrigerantes, chá e café são incluídos. No caso do Thomas nós pegamos um ingresso infantil que dá direito a ele comer tudo isso… e é claro que ele não comeu nem a metade. É muita comida para uma criança e olha que meu filho come bastante. Mas ele comeu de tudo e curtiu muito o frango assado e o milho. E o legal foi que a atendente trouxe booster seats (um assento para criança pequena) que fez o Thomas e sua amiguinha ficarem mais altos – melhor para ver o show – e também na altura da mesa para comerem.

A diversão

Tirando o show em si o Thomas se divertiu MUITO com a coroa do rei e a bandeirinha com as cores do nosso cavaleiro. Gente, nunca vi uma criança abanar tanto uma bandeira. Que felicidade! E vale falar que durante o show os cavaleiros jogam rosas para as mulheres e uma é escolhida como rainha. E a amiguinha do Thomas foi a escolhida como rainha e ela ficou super feliz: abriu um sorrisão e ficou toda retinha para mostrar a sua faixa de rainha dada pelo cavaleiro. Certamente foi o ponto alto da noite e achei o máximo como ela ficou orgulhosa.

Saldo final

O saldo final foi SUPER positivo: Thomas amou o show e está falando sobre isso até hoje. Ele se comportou muito bem e realmente curtiu fazer algo tão diferente do que está acostumado. O show é incrível e muito bem produzido e vale muito a pena ir para lá, se você tem filhos ou não. Nós já fomos nesta suas circunstâncias e curtimos muito nas duas vezes, mas confesso para vocês que ver meu filho tão feliz desta vez fez meu coração bater ainda mais forte. Então, não deixem de levar seus filhos para este show se vocês moram em Toronto ou estão aqui a passeio.

Mais informações

Valores: o ingresso para adultos custa $65.95 + taxas e dá direito a você assistir ao show + jantar. Crianças de até 12 anos pagam $42.95 + taxas. Se você quiser o pacote King’s Royalty (e ficar nos melhores lugares da arena, além de outras vantagens) há um acréscimo de $20 por pessoa. Vale falar que eles estão sempre com desconto (por exemplo, até o final de fevereiro com o código WINTER18 você paga $46.95 para adultos e $36.95 para crianças). Para comprar ingressos clique aqui.

Horários: o horário e frequência dos shows varia com a época do ano. Agora no inverno há 4 shows por semana: um sexta à noite, dois sábado e um domingo. Feriados tem bem mais shows e algumas semanas você pode encontrar shows dias de semana também. Clique aqui para ver todas as datas.

Localização: o “castelo” de Toronto fica dentro do Exhibition Place, no final da rua Dufferin. Tem vários ônibus que passam no local incluindo o 29 que desce sul da Dufferin. O estacionamento – como disse anteriormente – custa $12 e é colado no local do show.

6 comentários em “Medieval Times com criança de 2 anos”

    1. Sim. A policy deles é a seguinte: Children under the age of 3 are admitted free as long as they sit on adults’ laps and eat from their plate. If you prefer the child to have his or her own seat and meal then the child rate would apply. Em outras palavras se seu filho tiver 3 anos ou menos e sentar no seu colo ele não paga. Senão vc tem que comprar o ticket infantil, que dá direito a comida. O legal é que vc pode levar para casa, então se ele não comer vc tem almoço para o outro dia.

  1. Gabi. Muito obrigada, pela super dica. Minha filha de 2 anos , ama cavalos. Ela assisti, todos os dias, um filme da Barbie , Uma aventura de cavalos. É a paixão dela.
    Vamos agora em Dezembro, será que terá show?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *