Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2018: Ambiente favorito aqui em casa

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de fevereiro e como todo dia 6 aqui no blog temos um post do projeto 6 on 6 onde 6 blogueiras brasileiras que moram em 6 diferentes cidades Canadenses postam 6 fotos sobre um mesmo tema, comentando sobre o assunto de 6 maneiras diferentes. O tema deste mês é super diferente e pessoal e fala sobre o ambiente favorito de cada uma de nós dentro das nossas casas. Eu confesso para vocês que tive uma dificuldade enorme em escolher somente um local aqui em casa, já que eu amo a nossa casinha e para mim todos os seus cantos são especiais. Mas ai comecei a pensar bem sobre a nossa trajetória aqui em casa – já moramos aqui há 6 anos – e eu não poderia escolher outra peça que não fosse o quartinho do Thomas. E eu vou tentar explicar para vocês porque este lugar é tão especial assim para mim.

Nós mudamos para a nossa casa em fevereiro de 2012 – e se você fuçar posts antigos aqui no blog consegue encontrar alguns textos sobre a nossa mudança e dos primeiros dias na casa nova. Nem 3 meses depois de mudarmos – e ainda sem móveis e sem muita organização – eu descobri que estava grávida e lembro de sentar no chão do quarto que hoje é do Thomas e ficar imaginando onde iria colocar o berço, onde ia ficar a cadeira de amamentação e por ai vai. Infelizmente minha gravidez não progrediu e eu lembro que fiquei um bom tempo sem entrar no quarto – que estava vazio – porque me trazia aquela lembrança super triste da perda do meu primeiro filho. E esta perda infelizmente repetiu-se no ano seguinte e o quarto (que é o mais ensolarado da casa) ficou abandonado por quase 3 anos (quem não conhece a minha história e a minha trajetória para ter Thomas nos braços pode encontrar tudo neste post aqui e neste aqui).

Ai eu fiquei grávida do Thomas e lembro que demorei um pouco para começar a comprar as coisinhas do enxoval com medo que esta gravidez também não desse certo. Aos poucos eu fui comprando as coisinhas do enxoval e elas iam chegando e o marido ia colocando no quarto e fechando a porta. Um dia ele virou para mim e me deu uma bronca do tipo “ou você entra naquele quarto e começa a arrumar tudo ou a gente tem que mudar onde será o quarto do bebê”. E naquele diz mesmo ele montou o berço, colocou os quadrinhos e eu lembro de estar sentada no sofá-cama do quarto com um alívio do peito. Porque o quartinho estava tomando forma e ia finalmente receber o seu dono, o meu filho.

Se eu fechar os olhos eu lembro como se fosse hoje o dia que Thomas chegou em casa e entrou no seu quarto. Eu chorei. Chorei muito. Um choro aliviado. Um choro de quem não perdeu as esperanças e foi atrás dos seus sonhos. Naquele dia o quartinho dele deixou de ser “o lugar que eu não entrava” para ser “o lugar onde eu me sentia mais feliz”. Eu amamentava 100% das vezes que estava em casa no quartinho do Thomas (na foto Thomas sorrindo depois de mamar muito, com 1 semana de vida), dormia com ele lá todos os dias, brincava com ele sempre por lá e foi dentro dele que eu aprendi a ser mãe.

Attachment-1-(1)

Hoje a decoração do quarto mudou (assim que as necessidades do Thomas mudaram – como eu contei para vocês neste post aqui) mas meu amor pelo lugar cresce a cada dia. É entre aquelas quatro paredes que meu filho falou “mamãe” e “eu te amo” pela primeira vez para mim, é lá que ele dorme e repõe as energias todas as noites, para crescer e se desenvolver durante todos os dias e é no seu quarto que nós nos encontramos e curtimos – os 4 – momentos muito especiais nas manhãs nos finais de semanas. Não teria como eu escolher um outro ambiente aqui de casa.

E vale falar que não é só o meu ambiente favorito da casa, é o do Jojoe também. Se não sabemos onde ele está é só procurar no quarto do Thomas que nosso peludo favorito está dormindo por lá, o que sinceramente me deixa muito feliz pois eu quero que Thomas e Jojoe tenham sempre muito amor um pelo outro e compartilhem momentos especiais juntos. Se Jojoe não gostasse do irmão e não quisesse ficar perto dele o quarto seria o ambiente que ele nunca entraria, mas como ele sempre está por lá a gente assume que ele o amo muito. Eu tenho tantas fotos de Jojoe no quarto do Thomas mas esta antiga foi a escolhida para ilustrar esta história, de uma das vezes que peguei Thomas bebê falando (na sua própria língua) com Jojoe.

Espero que tenham gostado da minha história sobre o meu ambiente favorito aqui em casa e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

15 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2018: Ambiente favorito aqui em casa”

  1. Gaby, fiquei muito emocionada com seu post. Vcs com certeza merecem essa bênção que o Thomas é! Que lindo!
    Sou uma canceriana apegada a sentimentos e já estou apaixonada pelo meu apto daqui, mesmo sendo alugado, por representar uma conquista tão grande que foi a imigração. Um beijo!

  2. Que lindo você ter escolhido esse quarto como o favorito da casa! Adorei muito seu texto, e achei muito bacana que o Jojoe também curte o quartinho do Thomas. Tenho certeza de que eles serão grandes amigos =) Beijos!

  3. Enchi os olhos de água Gaby, acompanho o seu blog a bastante tempo e li todos os seus posts sobre a sua trajetória pra ser mãe, é muito emocionante! O Thomas é lindo ❤ parabéns !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *