Pular para o conteúdo

Brunch no the Good Fork

Final de semana passada nós fomos tomar brunch com alguns amigos em um lugar que amamos e que possui ótimos reviews, o the Good Fork. Conhecemos o lugar através de amigos canadenses que nos indicaram e viramos fã, porque os pratos são super bem feitos e a comida deliciosa, além do local estar localizado na parte oeste de Toronto (perto de casa), o que facilita muito para irmos (a maioria dos lugares para comer brunch fica na parte leste da cidade).

A primeira dica é que nos finais de semana o local fica lotado e a gente sempre chega no horário que o restaurante abre – 9am – para conseguir vaga e não ter que esperar na fila. Mas sempre tem fila na porta antes mesmo de abrir. Se você tem horário flexível e pode ir em dia de semana fica aqui a dica, pois certamente o lugar não estará tão cheio. O ambiente é gostoso e tem dois andares. Na parte de baixo fica a cozinha, o local onde as pessoas esperam e mesas – portanto, bem apertado. Somente nesta vez que fomos ficamos no andar de cima, que é o melhor: mais espaçoso e bem claro, perfeito. Se tiver a opção peça por uma mesa no andar superior.

O cardápio do brunch possui uma infinidade de pratos com ovos e os clássicos doces, como panquecas e waffles. Eles possuem também smoothies e sucos naturais, burgers e pratos de massa e outras gostosuras para os mais famintos. Eu não consigo comer pratos salgados pela manhã, então sempre vou nas opções doces. Eu AMEI o prato de panquecas de red velvet com molho de cream cheese de vanilla (CAD$14.50) e todas as vezes que fui lá eu comi este prato e amei. O prato é enorme – vem 3 panquecas – e eles trazem também maple syrup para você complementar a delícia.

Meu marido pediu desta vez o Spanish Hash (CAD$15.50), que é um bowl com batatas, pimentões e ovos. Meu marido gostou mas preferiu o steak and eggs (CAD$19.50) que pediu a primeira vez que foi, porque achou que este primeiro tinha muita batata e pouca proteína, que é o que ele curte.

Estávamos com um casal de amigos e eles pediram duas opções diferentes de ovos bennies (CAD$14-15.50). Todos os ovos bennies vem acompanhados de batata ou salada e molho holandês, que é bem tradicional do brunch daqui.

E vale falar que eles possuem um menu kids. Para o Thomas eu escolhi ovos mexidos, torradas e frutas, e ele comeu tudinho. O menu kids tem várias opções e você pode escolher um item (ovos, panqueca, massa) que vem acompanhado de bebida, pão e frutas ou batata por CAD$8.

Fica aqui a dica de um lugar super gostoso para ir. Ele fica do lado da saída do metro Jane (endereço: 2432 Bloor St. West) e o estacionamento na frente é gratuito nos domingos pela manhã. Eles só aceitam reserva de segunda à sexta. Mais informações você encontra aqui.

1 comentário em “Brunch no the Good Fork”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *