Pular para o conteúdo

Como vestir as crianças no inverno canadense

Hoje começa o projeto Mães no Canadá, onde eu e mais 5 blogueiras/youtubers brasileiras que moram no Canadá e são mães vão discutir um mesmo tema todo dia 20 de cada mês. Eu contei para vocês sobre o projeto neste vídeo aqui e confesso que estou bem ansiosa para os temas do projeto, já que eu acho uma super responsabilidade falar sobre criação, hábitos e a maternidade de uma maneira geral. Já adianto aqui para vocês que eu não sou nenhuma expert no assunto e que ainda tenho muito que aprender. Tudo que eu falo é baseado na minha (pouca) experiência e naquilo que eu acho certo (o que pode não ser necessariamente o correto).

O tema deste mês é um dos mais pedidos por aqui: como vestir as crianças no inverno canadense. O inverno de Toronto pode ser bem gelado (veja posts sobre clima em Toronto clicando aqui) e se você mora em Toronto ou vem visitar a cidade nos meses frios e tem uma criança tem sim que se planejar e comprar roupas próprias para esta estação do ano também para elas. No vídeo eu somente falei de como vestir meus filhos Thomas (2 anos) e Jojoe (cachorrinho de 8 anos). Não entrei em detalhes de como vestir bebês e também crianças mais velhas.

 

Eu acho que cada idade tem os seus desafios quando o assunto é vestir criança no inverno: quando temos um bebê eles não interagem e é muito difícil saber se a criança está sentindo frio ou calor; quando temos um toddler (que é o meu caso) as crianças não cooperam muito e colocar “camadas” pode ser um desafio; e, por fim, quando temos crianças mais velhas elas podem ter forte opinião e simplesmente não quererem usar todas as roupas e acessórios que achamos necessário. O importante é os pais terem o conhecimento de quais roupas são importantes para os seus filhos e também de que frio extremo é perigoso e que mesmo com todas as camadas certinhos há temperaturas que não são recomendáveis para seu filho ficar exposto ao frio – melhor optar por atividades indoor ou muita criatividade em casa.

Por fim, eu falo brevemente do que usamos para proteger o Joe – nosso cachorro e filho também – do frio. Se você quiser saber mais informações sobre cuidados com cachorro no frio extremo eu tenho um post super completo aqui no blog. E a marca de casacos que uso com o Joe é a Canada Pooch e eu falo dela em alguns posts também aqui no blog.

Espero que tenham gostado do vídeo e vou adorar saber como vocês vestem os seus filhos e se há alguma coisa que falei que vocês não conheciam ou acham que não é correto. Por fim, eu convido todos vocês a visitarem os sites da galera que participa do projeto e que, tenho certeza, trará ótimas dicas para todas nós (afinal, são 6 mães mas 9 filhos e muitos anos de Canadá).

Adriane (Ottawa) | Like a New Home

Carol (Vancouver) | Fala Maluca

Carol (Mississauga) | Minha Neve e Cia

Livi (Toronto) | Baianos no Pólo Norte

Mari (Calgary) | De Bem Com a Vida

12 comentários em “Como vestir as crianças no inverno canadense”

  1. Lindo vídeo, seu filho é um fofo! Eu adoro as botas da Sorel, todo mundo aqui em casa usa no inverno. Quando faz frio extremo, é preciso lembrar de proteger o pescoço também, pois o vento entra um pouco pelo casaco. Aí vale cachecol, neck-warmer ou até uma balaclava com forro quentinho, ideal para os pequenos. Meu filho usava balaclava, mas agora com 6 anos já é “big boy” e não quer mais usar.

    Já minha filha de 10, pré-adolescente, não vai para a escola usando calça de neve nem arrastada para não pagar mico na frente das amigas. Aí no frio a solução é usar calça de moletom forrada bem grossa por cima do base layer. Mas ela leva a calça na mão para poder brincar na neve no intervalo.

    1. É mesmo! Como o Thomas é pequeno eu coloco a blusa com a gola alta e está tudo certo… mas sei mesmo que quando eles são maiores ficam mais tempo na rua e temos que proteger mais. Ótimo comentário, obrigada!

  2. Oi Gabi, adorei o vídeo. Eu tenho dois meninos de 6 e 4 anos, nascidos no Canadá e, mesmo assim, aprendi coisas novas sobre como vesti-los no inverno todo ano então, muito obrigada!
    Queria te perguntar onde vc comprou a base layer e a botinha de pano que vai dentro da galocha. Nunca havia visto isso e achei a ideia fantástica.
    Das coisas q os meus meninos usam e que eu amo são as luvas da MEC. Eles já tem o mesmo par há dois anos. Protege super bem do frio, não cai das mãos deles e o preço foi super bom. Acho q pagamos menos q 20 dólares. E outra coisa q mudou nossas vidas recentemente foram as botas Boggs. Caríssimas, mas valem cada centavo. Super fáceis de colocar e tirar, leves e protegem do frio até -35, acho. Eu tenho tido sorte de achá-las para comprar de segunda mão com frequência. Recomendo !

  3. Gaby, boa tarde! Teu site tem sido maravilhoso para organizar minha viagem com minha filha de 02 anos. Viajaremos no final de Novembro. Se pudesse, gostaria de um post de Restaurantes Kids Friendly em Toronto e Ottawa. Espaço kids é vida né…rsss. Beijos.

  4. Oiii Gabi, estas camadas que voce colocou no video (base layer, mid layer + roupa de neve) e para proteger em quais temperaturas mais ou menos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *