Pular para o conteúdo

O meu ano de 2017

Nem acredito que 2017 está acabando. Quando eu olho para trás eu sorrio pois o ano de 2017 foi muito bom – bom demais! – em todos os aspectos da minha vida. Não foi um ano com grandes mudanças mas foi um ano de muito aprendizado e também muitas conquistas, algumas delas eu reportei aqui no blog para vocês e outras eu irei falar agora. Este tipo de post é sempre muito querido por mim, pois é uma forma de eu resumir o meu ano e realmente parar para ver como ele foi especial e agradecer por tudo que eu conquistei. Também é um post de reflexão e serve para eu rever meus objetivos para o ano que se inicia. Eu já tenho escrito posts assim há algum tempo e tenho gostado bastante do resultado (olha só os posts de 2013, 2014, 2015 e 2016). Então não poderia deixar de resumir como foi o meu ano de 2017 e desta vez eu falarei de vários aspectos da minha vida.

Como mãe

Eu não poderia deixar de começar a falar sobre o orgulho que eu tenho do meu papel de mãe. Sim, eu sou orgulhosa da mãe que eu me tornei em 2017. Não sou perfeita mas faço de tudo para deixar meus filhos – Thomas e Jojoe – felizes e realizados. No caso do Jojoe ele nos deu um susto no final de 2016 e eu estava muito apreensiva com o ano de 2017. Mas eu e meu marido buscamos ajuda, lemos bastante e respiramos fundo e conseguimos reverter uma disfunção no fígado do Jojoe. Hoje ele perdeu 3kg, come comida caseira e tem uma rotina de exercícios e brincadeiras específicas. Está melhor do que nunca e tem a energia que tinha quando era um filhote. Quando eu olho para trás e vejo como a dedicação ao Joe no ano de 2017 fez efeito eu fico muito feliz.

E em relação ao Thomas o sentimento é o mesmo: orgulho. Orgulho de estar criando um menino divertido, feliz, inteligente e crítico. Alguém que a gente tem prazer em estar perto e que respeita os pais e o outro. Esta fase da criança é incrível e no começo do ano ele estava andando bem mas agora ele pula, corre e faz malabarismos que eu nem acredito. Agora ele fala tudo usando diferentes línguas (além do inglês e português ele aprende francês e espanhol na creche) e se expressa a todo momento. Eu posso dizer que este ano de 2017 foi incrível pois consegui acompanhar de perto esta transição do meu filho e estou AMANDO esta fase dele opinativa, ativa e afetuosa.

Como esposa

Com o Thomas maior e a rotina mais estruturada aqui em casa eu e meu marido conseguimos curtir mais a companhia um do outro. A gente estabeleceu uma rotina de almoçar juntos – só nós dois – nas sextas-feiras e eu amo o tempo que eu posso ter ao lado dele dando somente atenção para ele. O Thomas é a realização do nosso sonho e a gente não tem problema algum de passar todos os momentos ao lado do nosso filho, mas ter algumas horinhas do dia só para nós dois é muito bom. Nós não saímos à noite pois Thomas dorme cedo e a gente não tem família por perto para deixá-lo, então o jeito é almoçar mesmo. E os almoços tem sido super especiais e inesquecíveis. Uma comemoração que aconteceu este ano foram os nossos 10 anos de casados, agora no dia 15 de dezembro. Não fizemos nenhuma celebração especial e nem trocamos presentes caros: nós passamos o dia todo juntinhos e esta foi a melhor maneira de celebrar esta data especial. É engraçado como a cada ano que passa a gente realmente ama o outro de uma maneira mais verdadeira, pois consegue ver tudo que o outro faz pela nossa família.

Como viajante

Sempre que um ano chega eu fico planejando quais lugares nós vamos visitar, contando os dias de férias, checando o calendário para ver todos os feriados. E em 2017 nós conseguimos aproveitar MUITO e passear MUITO mesmo. E a gente prezou viajar com a família toda e isso inclui não só Thomas, mas Jojoe também. Sempre que possível levamos nosso peludo para explorar o mundo com a gente. Abaixo eu vou destacar as viagens mais legais que fizemos no ano e que merecem ficar registradas mais uma vez aqui no blog.

Attachment-1-(17)

Nossas primeiras duas viagens do ano foram em duas semanas consecutivas de Abril, assim na loucura mesmo. Em uma semana fomos para Miami celebrar o aniversário de 4 anos do nosso afilhado (para quem não sabe minha irmã mora em Miami) e na semana seguinte fomos para Califórnia, para eu assistir ao show dos Backstreet Boys (sim, sou dessas) e para curtirmos alguns dias de calor na costa Oeste (veja mais sobre esta viagem aqui, aqui e aqui).

DSC_4348

Logo em seguida (no início de maio) fomos para uma viagem dos sonhos por 3 semanas na Europa. Nesta viagem estavam a família do meu marido (sua mãe, irmão e família) e foi maravilhoso passar momentos inesquecíveis ao redor dos Alpes Europeus. Ao todo passamos por 4 países (Suíça, Alemanha, Áustria e Itália) e 1 principado (Liechtenstein). Eu contei tudo para vocês em uma série de 4 posts com imagens lindas: Post 1, Post 2, Post 3 e Post 4. A viagem foi super tranquila e voltamos renovados e descansados, mesmo estando quase 1 mês fora de casa.

DSC_0558

Em 2017 o Canada comemorou 150 anos e eu e meu marido decidimos que nós iríamos explorar a costa Leste do país, uma região que nunca tínhamos visitado. E por causa disso conhecemos 4 províncias incríveis: Nova Scotia (e sua famosa Cabot Trail), Newfoundland, Prince Edward Island e New Brunswick. Fizemos 3 viagens diferentes em 3 diferentes ocasiões – uma para cada província – e apesar disso tudo ficou com um gostinho de quero mais. Como o Canadá pode ser tão lindo hein gente?

Como pesquisadora

O ano de 2017 foi super aguardado por mim: foi o primeiro ano que eu iria trabalhar em sua totalidade depois de voltar de licença maternidade. Eu voltei de licença em setembro de 2016 e logo viajei para Itália e Brasil, e demorou um pouco para eu voltar ao ritmo de trabalho full-time + ser mãe + todas as outras funções que eu tenho. Portanto, o ano de 2017 foi na verdade um teste: será que eu vou dar conta? Será que eu conseguirei me destacar?
E deu certo! Este foi um ano super importante para a minha carreira profissional: eu fui eleita secretária de uma associação internacional na minha área e hoje tenho contato direto com presidentes de associações de 37 países. Também ganhei um prêmio super importante no meu trabalho que eu nem esperava e me deixou muito feliz – o prêmio foi entre todo o hospital que eu trabalho e foi dado em função da minha contribuição com educação dos pacientes e profissionais. Até hoje me emociono quando penso. Eu não escrevi nada aqui ou nas minhas redes sociais porque eu acho que tem algumas coisas que eu preciso guardar para mim, já que nem todo mundo torce pelo meu sucesso. Mas escrevendo este post sobre o meu ano eu não poderia deixar de registrar este momento, inclusive com uma fotinho super especial da premiação. Ainda, escrevi dois capítulos de livro, participei de um projeto internacional de certificação de profissionais da saúde como expert na minha área de pesquisa, publiquei alguns artigos científicos (não muitos, poderia ter sido mais) e organizei 2 estudos que são a minha paixão: um em 3 províncias do Canadá e um em 4 países da América Latina, que irá começar em 2018. Estou tão feliz e orgulhosa das minhas conquistas profissionais em 2017 que eu poderia escrever por horas e horas aqui.

Como blogueira

FullSizeRender-(4)

O meu papel de blogueira também é algo de muito orgulho para mim em 2017: eu consegui – mesmo tendo muitas atividades e funções durante todo o ano – manter meu blog ativo e também postar com regularidade nas redes sociais. Muitas pessoas me perguntam como eu faço e eu realmente não sei. O que eu sei é que eu sou extremamente apaixonada pelo que faço e por todos os papéis da minha vida e escrever no blog, cuidar do meu filho ou trabalhar não é algo que eu faço forçado ou sem vontade. É algo prazeiroso e que me deixa feliz. Talvez isso – somado com organização – me faça ser tão produtiva aqui no blog. E o blog cresceu demais minha gente!!! Em 2017 tivemos nossas primeiras viagens totalmente patrocinadas, parcerias de várias empresas e aumento do número de seguidores e visitas nas redes sociais. Hoje temos quase 20,000 seguidores no facebook e mais de 10,000 seguidores no instagram, as redes sociais que eu mais uso. Também começamos com algo que estava nos nossos planos a algum tempo: fazer vídeos semanais no youtube. Ainda estou tímida e ainda acho que temos muito a evoluir, mas demos o primeiro passo – que foi começar – e eu estou muito orgulhosa do rumo deste novo projeto. Pausa aqui para agradecer ao meu marido, que é quem cuida da edição dos vídeos, fotos e layout do blog. Sem a ajuda dele nada disso estaria sendo possível. Ah, e não poderia deixar de falar que eu fiz a minha primeira palestra como blogueira no Centennial College em maio. Eu não escrevi nada sobre isso aqui mas foi algo muito divertido e prazeiroso e espero repetir mais vezes em 2018.

O que 2018 irá me trazer

Eu sei que 2018 será muito especial. O novo ano virá cheio de projetos, mudanças e decisões. Enquanto escrevo este post aqui para vocês eu faço várias anotações do que eu quero para o novo ano e irei deixar estes rabiscos na primeira página da minha nova agenda. É sempre bom olhar com frequencia tudo que queremos para o ano que se inicia, parece que olhando para a lista os seus tópicos se tornam mais reais. Não sei. Eu espero de coração que vocês continuem acompanhando a nossa vida e as minhas dicas e que 2018 traga muitos momentos especiais e sonhos realizados para todos nós. Feliz 2018 e obrigada pelo carinho no ano que está se encerrando.

17 comentários em “O meu ano de 2017”

  1. Gaby, que post lindo! Fiquei emocionada.
    Parabéns pela sua família, é realmente incrível como vc desempenha tantos papéis tão bem, vc é realmente uma guerreira! Todos os dias pela manhã venho aqui no blog conferir se tem alguma coisinha nova, sou apaixonada pelos seus posts, sempre tão inspiradores, sinceros e atuais.
    Obrigado por compartilhar com a gente tudo isso, isso muda a vida das pessoas, seus relatos tão leves, suas dicas mantém o foco de mudar de vida fora do país ativo e isso é muito importante com tudo que passamos diariamente.
    Muitas vezes somos leitores calados que veem aqui e viram apenas uma visualização como estatística, mas quero falar que é mais que isso, é inspiração.
    Desejo do fundo do meu coração que o seu ano de 2018 e de toda sua família seja abençoado e quem sabe nãos nos encontremos aí do outro lado.
    Um grande beijo

  2. Gaby.

    Como você consegue fazer tudo isso?
    Parabéns, você é uma guerreira .
    E que venha 2018 com muitas e muitas realizações.
    Um feliz 2018 cheio de saúde, paz e muita realizações para toda família.
    ah, e mais videos eu adoro, são ótimos.
    Abs.

  3. Parabéns Gaby! Tu és uma inspiração para minha vida! Admiro muito o teu foco e a forma otimista como você encara tudo!
    Que 2018 seja ainda melhor!
    Beijo grande ?

  4. Priscilla Alves Moscarelli

    Ai Gaby…vc é muito querida! Te acompanho desde 2013 e fico muito feliz por seu sucesso. Deus abençoe seu novo ano e que vc continue cheia de energia e alto astral, compartilhando das suas alegrias com a gente, que nem te conhece mas te ama. Happy new year!!

  5. Parabéns por todas as suas realizações no ano passado e que 2018 continue sendo de sucesso. Acho que a chave de suas conquistas, além de amar tudo o que faz, é a sua capacidade de organização. Vi, em um de seus vídeos, que você faz seu planejamento por hora! Que incrível! Você poderia fazer um vídeo, relatando como você faz toda essa organização, por exemplo, se você usa aplicativos, agenda, caderno para o trabalho no hospital e outro para o blog, se usa um sistema específico ou enfim…dando dicas sobre o tema, eu acharia muito interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *