Pular para o conteúdo

As dicas de Toronto mais populares postadas aqui no blog em 2017

Eu nem acredito que o ano de 2017 já está acabando. E sim, por mais clichê que está afirmação seja ela é a mais pura verdade. Eu sempre reflito bastante nesta época do ano sobre o que fiz, o que poderia ter feito melhor, o que eu fiz bem feito… e quando penso no trabalho que fiz com o blog eu confesso que bate um orgulho enorme no peito. Porque o blog não é o meu full time job, mas mesmo assim eu me dedico bastante à ele e sou muito orgulhosa do que já conquistei com este espaço aqui. Só para vocês terem uma noção em 2017 eu postei nada mais nada menos que 306 posts e até o final do ano teremos um total de 310 posts, o que é um número enorme (e até assustador) se pararmos para pensar que o ano tem 365 dias e eu só fiquei 55 dias sem escrever por aqui.

Por causa do número ENORME de posts que o blog tem – quase 1600 em quase 7 anos e meio de GNC – eu tenho certeza que muita gente fica perdida com todas as dicas que o blog possui e quais informações são populares ou o que será que você não poderia deixar de saber. E é por isso que eu sempre estou relembrando posts populares e que eu julgo importantes lá na fanpage do blog no faceboook (esta aqui). Uma outra coisa que eu faço é trazer listas de posts que foram mais populares ou englobam um mesmo assunto. E hoje o post traz uma lista dos posts de dicas de Toronto mais populares postadas aqui no blog no ano de 2017.

Janeiro de 2017

DSC_0336

15 lugares para apreciar a CN Tower: eu simplesmente AMO este post (é um dos meus favoritos do blog), porque sou apaixonada pela CN Tower, a maior torre do Canadá e um dos símbolos do país. No post eu trago fotos lindas e dicas de 15 lugares onde a vista da torre é espetacular, lembrando que você consegue vê-la de quase todos os cantos de Toronto.

Shows imperdíveis em Toronto em 2017: e se eu contar para vocês que este foi um dos 3 posts mais populares do ano? Sim, as pessoas que entram aqui também querem curtir os shows musicais e eu fiz uma listinha dos shows de bandas e artistas famosos que estariam passando por Toronto em 2017 e também falei um pouco sobre a compra de ingressos online.

Fevereiro de 2017

DSC_8501

10 locais perto de Toronto para você esquiar à noite: uma lista de locais perto de Toronto onde os hills possuem iluminação e você pode esquiar ou fazer snowboard à noite. Eu indico esta atividade noturna por ser mais barata e menos cheia.

15 dicas incrivelmente úteis para você fazer compras na IKEA: a IKEA é a loja querida dos imigrantes e lá você encontra muitos móveis e utensílios de casa lindos e com ótimos preços. Neste post super completo eu dou 15 dicas que vão desde o cartão fidelidade da loja até os meses com promoções em determinados departamentos.

Março de 2017

DSC_0564

7 vinícolas para 7 diferentes visitas em Niagara: no começo do ano eu e meu marido exploramos muito a região de Niagara-on-the-lake e conhecemos um montão de vinícolas. Neste post eu separei as minhas 7 favoritas e falei como cada uma delas é diferente e relacionada a um tipo de visita. Um post que vocês amaram e eu amei escrever.

20 lugares que você não irá acreditar que ficam em Toronto ou próximo da cidade: outro post super popular, o de lugares LINDOS que ficam perto de Toronto. Eu sempre falo para vocês que Toronto é muito mais do que seu centro e a CN Tower, ou mais que Niagara e Blue Mountains. Visitar Toronto – se possível – exige tempo e disposição para conhecer as regiões lindas ao redor da cidade. E neste post eu listo 20 destes lugares.

Abril de 2017

DSC_3439

5 passos a seguir antes de estudar em Toronto: muita gente encontra meu blog porque acaba descobrindo a minha trajetória aqui no Canadá – eu vim fazer meu doutorado e acabamos amando e moramos aqui a quase 8 anos. Por isso – e por ter uma trajetória de sucesso nos meus estudos e na minha vida aqui em Toronto – eu fico bem a vontade em escrever dicas sobre estudo. E este post é um deles.

10 opiniões que eu tinha antes de vir para Toronto e que mudaram depois de morar aqui: este foi um dos posts mais divertidos que eu escrevi no blog em 2017, pois tive que pensar (ou relembrar) a minha visão de Toronto quando cheguei aqui em 2010. O tempo passou e algumas coisas mudaram e outras não. Se você ainda não leu vale a pena.

Maio de 2017

DSC_9422

10 motivos para visitar Toronto no mês de maio em 2017: foi em maio de 2017 que eu comecei com os posts sobe o que fazer na cidade a cada mês. Estes posts são ótimos para vocês mas também para mim, pois fazem eu ver tudo que rola em Toronto e me organizar para curtir bastante o mês que se inicia.

10 dicas para aproveitar mais suas viagens: esta dica pode ser para qualquer viagem e não é exclusiva de Toronto, mas eu curti tanto escrever este post e o leio até com certa frequencia que eu não poderia deixar de colocar ele aqui na listinha de posts mais populares e queridos do blog em 2017. Vale a pena ler se você ainda não o leu.

Junho de 2017

FullSizeRender-(69)

Os prós e contras do Trillium Park, o novo parque de Toronto: foi em junho que eu conheci e me apaixonei pelo Trillium Park de Toronto. Este parque novo de Toronto é simplesmente lindo e já está na minha lista de melhores atrações da cidade. Neste post eu falo um pouco sobre as minhas primeiras impressões sobre ele.

10 sorveterias que estão “trending” aqui em Toronto: eu AMO sorvete e eu sempre faço listas de sorveterias populares em Toronto para eu ir durante o verão. E neste post eu compartilhei com vocês esta minha lista com fotos deliciosas de todas as delícias servidas nestes lugares.

Julho de 2017

Attachment-1 (73)

As incríveis formas e luzes da Toronto Reference Library, a maior biblioteca pública do Canadá: uma das minhas paixões na vida é bibliotecas. Amo trabalhar nelas, amo livros, amo ler, amo o silêncio, amo o conceito, amo tudo. E quando eu visitei a Reference Library de Toronto eu me apaixonei e contei para vocês neste post tudo sobre ela.

Toronto para fãs de Harry Potter: neste post eu faço um resumão de tudo que há em Toronto relacionado ao bruxinho mais querido do mundo. Ah, e na época que escrevi a loja Curiosa não tinha sido aberta, mas eu postei sobre ela logo depois neste post aqui.

Agosto de 2017

DSC_1560 - Version 2

Se você procura um lugar perfeito para morar não venha para Toronto: com a foto mais linda que meu marido já bateu na vida – esta acima – eu abri meu coração e falei um pouco sobre a “perfeição” de Toronto e como eu sou criticada quando falo bem ou mal da cidade. É um post super reflexivo que todo mundo que quer morar aqui deveria ler.

Andando de trem pelo High Park de Toronto: neste post eu falo sobre um passeio super divertido dentro do maior parque de Toronto e como sempre há algo para explorar na cidade, mesmo já morando aqui algum tempo. O post tem Jojoe e Thomas e muita natureza e paisagens lindas.

Setembro de 2017

IMG_7630

10 lugares em Toronto para bater fotos no outono: antes mesmo do outono chegar – por ser uma estação tão linda – eu fico super empolgada em fotografar os diversos parques e regiões arborizadas de Toronto. E neste post eu falo de alguns destes lugares para vocês se programarem.

Roteiro pronto de 15 dias em Toronto e arredores: este post é um presente para vocês, pois eu trago detalhes sobre 15 dias incríveis para você curtir Toronto. Além do que fazer eu especifico em cada dia se aquelas atrações podem ser feitas em todas as estações do ano, se há diferença entre dia de semana ou final de semana e como chegar no local (transporte público ou carro).

Outubro de 2017

10 dicas para explorar o incrível parque Scenic Caves em Collingwood: um dos passeios mais legais perto de Toronto que fizemos em 2017 foi o da Scenic Caves, que fica pertinho de Blue Mountains. O parque tem trilhas, ponte pênsil e cavernas lindíssimas. Fomos em um dia mais friozinho mas mesmo assim foi demais. Thomas curtiu muito. Neste post eu dou dicas sobre o passeio.

Almoço inesquecível na vinícola Peller Estates de Niagara-on-the-Lake: um dos almoços mais gostosos que fizemos nas vinícolas de Niagara-on-the-lake. Neste post eu trago fotos e detalhes de cada prato e cada vinho tomado e fotos lindíssimas desta que é considerada uma das melhores vinícolas da região.

Novembro de 2017

Evening at the Market e a primeira balada do Thomas em Toronto: no início de novembro fomos em um evento incrível no St Lawrence Market, o mercado público de Toronto. O evento é fechado e os ingressos esgotam rapidamente. Nele, todos os comerciantes do local preparam delícias que podem ser degustadas à vontade. 2017 foi o segundo que fomos convidados e desta vez levamos o Thomas para eu poder curtir e foi demais.

15 hotéis para se hospedar em Toronto: um post que muita gente me pedia e eu finalmente escrevi, o de dicas de hotéis na cidade. Neste post eu divido os hotéis em em 3 categorias: para quem vem com família (crianças), para quem quer um lugar romântico e para quem vai fazer a viagem de carro. Foi um dos posts mais populares do final do ano aqui no blog.

Dezembro de 2017

Tudo sobre o mês de dezembro/2017 em Toronto: o primeiro post do mês de Toronto foi super popular porque as pessoas querem realmente saber sobre o clima na cidade e o que fazer nesta época do ano. O post está incrível e traz festivais dentro e fora de Toronto, além de shows musicais, eventos esportivos e tudo sobre o feriado de Natal.

Como é a vida em Toronto com neve: vídeo com imagens lindas de Toronto depois da neve que caiu na semana passada na cidade. E dá para ver que as pessoas que moram aqui não se assustam com o frio e a neve e tentam viver normalmente.

Ufa, a lista acabou. Confesso para vocês que comecei com um post a cada mês e foi quase impossível, pois há tantos posts de dicas que foi difícil selecionar somente 24. Espero que vocês tenham gostado desta listinha e que meus textos tenham ajudado vocês de alguma maneira. Obrigada pelo carinho e participação de sempre e aguardem pois em 2018 mais posts e mais dicas surgirão por aqui.

4 comentários em “As dicas de Toronto mais populares postadas aqui no blog em 2017”

  1. Gaby eu conheci seu blog através do blog Colorida Vida, já extinto, e desde então bato ponto todos os dias, já chorei com você, ri, me emocionei, a maioria das vezes fiquei quietinha só admirando o carinho e respeito que você tem com seus projetos. E o que acho mais admirável ainda é que você não tem uma grande equipe, apenas a parceria do seu marido, que aliás está de parabéns pelas excelentes fotos. Você realmente tem muito do que se orgulhar.

  2. Nem tenho palavras para agradecer pelo seu blog e sua dedicação. Realmente tudo que vc posta é importante e mudou a maneira que eu aproveitei Toronto. Obrigada de coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *