Motivos para visitar o Canadá em todos os meses de 2018

DSC_2896

O Canadá tem se tornado o destino querido de muitos brasileiros. O país atrai muitos turistas pelas suas belezas naturais, pela desvalorização do dólar canadense ( mais baixo que o dólar americano), pela diversidade cultural de suas cidades e pela segurança e ótima qualidade de vida. 2017 foi um ano extremamente especial para o Canadá por causa das comemorações dos seus 150 e outros motivos que eu contei para vocês aqui no blog. Mas não pensem que 2018 será sem graça: o ano novo que começa na semana que vem está cheio de atividades, eventos e muita coisa legal, e vocês não podem deixar de ler os motivos abaixo.

Janeiro: O maior carnaval de inverno do mundo em Quebec

Se você quer ter uma experiência diferente no inverno do Canadá o carnaval de Quebéc é o lugar. O festival reune atividades para todas as idades com esportes de neve, artistas fazendo esculturas no gelo, shows, patinação e muito mais. Esta nova versão acontece desde 1955 e em 2018 acontecerá entre os dias 26 de janeiro e 11 de fevereiro. Para mais informações clique aqui.

Fevereiro: Canada’s Winterlude em Ottawa

O festival Winterlude de Ottawa acontece em 2018 entre os dias 2 e 19 de fevereiro. O festival foi criado em 1979 para celebrar o frio Canadense e a cultura associada ao clima único daqui. A principal atração do evento é a maior pista de patinação do mundo – Canal Rideau. Mais informações vocês encontram aqui.

Março: O festival Montréal en Lumière

Montréal é uma das – senão “a” – cidades mais culturais do Canadá. E se você curte cultura (e frio) não pode deixar de ir neste evento: Montreal en Lumière. O evento começa no final de fevereiro e vai até início de março e o centro da cidade se transforma com shows, luzes e arte. O Nuit Blanch – noite com arte espalhada pela cidade – acontece no meio do evento no dia 3 de março de 2018. Mais informações vocês encontram aqui.

Abril: O maior festival de documentários da América do Norte em Toronto

Hot Docs é o maior festival de documentários da América do Norte e oferece uma excelente seleção de mais de 200 filmes do Canadá e do mundo para mais de 200 mil pessoas em Toronto. É a maior feira, conferência e festival de documentários da América do Norte. Além do festival o Hot Docs traz uma conferência e eventos comerciais para profissionais do ramo, incluindo o famoso Hot Docs Fórum e a loja Doc Shop. Em 2018 o festival acontece entre Abril 26 e Maio 6. Veja mais informações aqui.

Maio: O incrível festival de tulipas em Ottawa

O Canadian Tulip Festival é o festival mais colorido do Canadá com mais de um milhão de tulipas espalhadas ppela capital, bem como uma interpretação artística das tulipas por todos os níveis da comunidade artística. Inspirado pelo presente holandês de tulipas para os canadenses em 1945, este Festival é uma celebração de Amizade Internacional e da chegada da primavera. Em 2018 o festival acontece de 11 à 21 de maio. Mais informações clique aqui.

Junho: Um mês que não precisa de eventos

Isso mesmo gente, junho é um mês maravilhoso por aqui que não precisa de eventos para ser escolhido para visitar o Canadá. Isso porque depois de um inverno rigoroso e de uma primavera longa junho sempre é super bem-vindo e é o mês onde o calor geralmente chega. E vale falar que viajar nesta época do ano é ótimo, porque não está super quente e os locais ainda não estão cheios de turistas (as férias aqui começam bem no final de junho, então o mês é mais sossegado e ótimo para viajar e passear pelo país).

Julho: O aniversário do Canadá com celebrações em todas as partes

O Canada Day é celebrado no dia 1 de julho e com ele várias celebrações e eventos acontecem ao redor do Canadá. É uma data linda e de muito orgulho para todos que nasceram ou escolheram o Canadá como lar. Para entender um pouco mais sobre a história do Canadá clique aqui. Vale citar aqui que em julho também acontece uma super celebração em Calgary, o The Calgary Stampede. Este é um evento de cerca de 10 dias de rodeio que acontece de 6 à 18 de julho de 2018.

Agosto: Vancouver Celebration of Light, Halifax Busker Festival, Folklorama Festival, Edmonton Folk Music Festival, CNE

Agosto é um mês cheio de festivais e eventos por todo o Canadá. Em Vancouver acontece o Celebration of Light, em Halifax o Halifax Busker Festival, em Winnipeg o Folklorama Festival, em Edmonton o Edmonton Folk Music Festival e a Canadian National Exhibition em Toronto. É um mês agitado – último mês de férias de verão – e cheio de atividades em todos os cantos do país (apenas citei aqui alguns dos eventos).

Setembro: Um dos melhores festivais de cinema do mundo em Toronto

No início de setembro – em 2018 de 6 à 16 de setembro – acontece em Toronto o TIFF, Toronto International Film Festival. Este festival é super bem conceituado e vários filmes lançados no festival já ganharam o Oscar, como American Beauty, Black Swan e Ray. Há vários eventos acontecendo na cidade associados ao festival e você pode até trabalhar como voluntário (clique aqui e saiba como). O legal é você poder assistir a um filme, no final fazer perguntas para o diretor e elenco e ainda de quebra ver alguns famosos atores de Hollywood circulando pela cidade.

Outubro: Celtic Colours International Festival em Cape Breton

Cape Breton é um lugar fascinante que tivemos a oportunidade de conhecer este ano (clique aqui para post). O Celtic Colours International Festival é uma celebração única da cultura da região, com centenas de eventos e atividades que ocorrem em comunidades em toda a Ilha. Mais informações clique aqui.

Novembro: Canadian Western Agribition em Regina

Festival em Regina que mistura agricultura, cultura indígena, música, entretenimento e muita comida. O evento recebe muitos convidados internacionais de 75 países e é um dos maiores do país no ramo. Mais informações sobre o evento vocês encontram aqui. Vale falar que na mesma época acontece um evento semelhante aqui em Toronto, o Royal Agriculture Winter Fair que é famoso pelo show de cavalos.

Dezembro: Celebrações de Natal ao redor do país

Por fim o mês de dezembro é repleto de celebrações de Natal ao redor do país. Vários festivais de Natal, jardins iluminados, árvores de Natal naturais, festivais de inverno e tudo que o país do norte pode oferecer. Dezembro é um mês incrível para visitar o Canadá e embora esteja frio tudo está iluminado e com um “clima natalino” maravilhoso.

Bonus: Entrada para os parques nacionais será gratuita para jovens durante todo o ano

Começando no dia 1 de janeiro de 2018 a entrada para os parques nacionais em todo o Canadá será gratuita para crianças e jovens com menos de 18 anos. Mais informações vocês encontram aqui. Para pedir o passe é só clicar aqui.



Comentários

Boa noite Gaby
Gostaria de saber se viajar sozinha para o Canadá é seguro ? Já viajei para fora porém nunca sozinha 😬

Gaby, seu blog está nos ajudando demais!!! Eu e minha noiva vamos a Toronto em abril (aquele mês menos recomendado, mas serão nossas férias…). Me tire duas dúvidas: Corre risco de nevar em abril? Qual o outlet mais recomendado para o mês devido ao clima? Grande abraço!