Pular para o conteúdo

7 idéias para usar as fotos da câmera Fujifilm Instax Mini 9 neste Natal

Quem me acompanha no instagram (segue lá @gabynocanada) viu que eu estava fazendo os cartões de Natal deste ano para colocar no correio – sim, eu ainda mando pelo correio todos os anos – e este ano estava usando a minha nova câmera Instax Mini 9 que ganhei da Fujifilm. Para quem não sabe a câmera é instantânea ou polaroide, e temos as fotos que batemos na hora nas nossas mãos. Com o avanço da tecnologia ter as fotos impressas é coisa de luxo (porque a gente imprime muito pouco não é não?) e foi por isso que eu sempre quis ter uma máquina dessas: que me desse aquela memória instantaneamente.

E eu já usei as fotinhos da câmera em vários lugares e várias atividades aqui em casa. E pensando nisso e no Natal que se aproxima eu resolvi escrever este post para mostrar para vocês 5 destas idéias e, quem sabe, inspirar vocês a terem uma câmera dessas, que é super legal e que faz sucesso com crianças e adultos.

1. Cartões de Natal

Como escrevi anteriormente eu usei as fotinhos nos meus cartões de Natal deste ano. Na verdade eu comprei cartões normais e no meio deles coloquei uma fotinho do Thomas e/ou Jojoe vestidos de renas do Papai Noel (quando possível). Eu poderia sim ter batido uma foto linda dos dois com a câmera profissional e ter impresso e colocado no meio do cartão, mas não seria a mesma coisa. Primeiro porque cada foto é única e foi batida em um momento único. Portanto cada pessoa receberá uma foto diferente da outra, o que deixa o cartão ainda mais especial. E em segundo lugar a fotinho é pequena, então dá para colocar na carteira ou em um cantinho da casa, para sempre que meus familiares e amigos olharem lembrarem da minha família com carinho.

2. Árvore de Natal

Eu já tinha visto várias árvores de Natal repleta de fotinhos instantâneas e meu coração sempre bateu mais forte por elas. Eu acho a idéia linda e quero muito fazer a árvore do Natal 2018 assim. E para isso eu pretendo bater fotinhos todos os meses do novo ano de vários momentos especiais da nossa família e deixar guardado para a árvore. Dá para bater fotos focadas em uma certa cor, dependendo de como você quer o estilo da árvore.

3. Calendário do Advento

Uma outra dica que eu achei na internet e AMEI foi a do calendário do advento com fotinhos. A idéia seria fazer um mural com 25 grampos e a cada dia antes do Natal bater uma foto divertida da sua família esperando ansiosamente por esta data. No final dos 25 dias o Natal chega e a foto pode até ser abrindo os presentes. Acho que pode ser uma tradição linda de família e a cada ano você compara as fotos com os anos anteriores.

4. Lembrança do Natal

Uma maneira super legal de fazer seus convidados lembrarem da sua festa de Natal com carinho é dar uma fotinho do momento para eles. Foi isso que eu fiz na festinha de 2 anos do Thomas como eu contei para vocês neste post aqui. O que eu fiz foi bater fotos deles somente e não nos incluir na foto. Acho que fica mais pessoal e que eles curtiram bastante. Quando o tempo permitiu escrevi um recadinho na foto e ficou ainda mais personalizado e especial. Como irei fazer uma festinha de Natal aqui em casa este ano pretendo repetir a dose.

5. Etiquetas de presente

Uma outra maneira linda e super especial de usar suas fotos é fazer tags de presentes. Acho que fica super especial ao invés de escrever que o presente foi do Thomas ou da Gabriela colocar uma fotinho nossa com um sorriso, mostrando na prática todo o carinho e felicidade que temos em presentear aquela pessoa e termos ela em nossas vidas.

6. Usando como decoração

Nem sempre a sua árvore de Natal é enorme o bastante para caber todas as fotos… e não há problema nenhum com isso. Uma idéia super legal que achei é colocar luzes na parede e encher de fotinhos dos momentos que citei no item 2, ou ainda colocar as fotos dispostas na parede em formato de árvore de Natal, o que deixa o ambiente lindo e bem natalino.

7. Parte de um presente super especial

Uma maneira legal de presentear no Natal é usar as fotinhos da Fujifilm Instax Mini 9 para fazer um álbum ou um livrinho de recados para aqueles que você ama. Eu não sei quanto a vocês mas eu adoro presentes personalizados e prezo muito mais do que presentes caros comprados em lojas. E eu acho que fotinhos tiradas com a câmera podem deixar este presente ainda mais especial pois o tamanho é ótimo e a qualidade boa também.

E ai, gostaram do post? Eu tenho este lado artístico – que acho que puxei da minha mãe – e espero explorar um pouco ele aqui no blog. Espero que tenham gostado da dica e se quiserem comprar a câmera eu indico a amazon.ca através deste link aqui. Agradeço a Fujifilm Canada por ter me dado a câmera que eu sempre quis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *