Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de dezembro/2017 em Toronto

Dezembro chegou! O último mês de 2017 está repleto de eventos e atividades super legais em Toronto. Se você mora aqui ou está vindo para cá nesta época do ano não pode deixar de aproveitar as festividades natalinas e curtir a cidade ao máximo. E como sempre eu faço este post no início de cada mês e dou algumas dicas de eventos que eu acho legal. Além dos eventos eu falo um pouco da previsão do tempo, feriados e um resumo de tudo que rola neste mês.

Clima

Como sempre eu uso a previsão do Farmer’s Almanac para falar do clima do mês para vocês. Segundo eles a temperatura média do mês de dezembro será -4C e irá chover 50mm (10mm acima da média dos outros anos). De 1 a 6 de dezembro Toronto estará bem fria e cairão flurries (que são flocos de neve que não acumulam no chão). De 7 à 11 de dezembro haverá um snowstorm (tempestade de neve) e continuará frio. De 12 à 22 de dezembro teremos chuva e um pouco de neve. De 23 à 27 de dezembro a previsão diz tempestades de neve e flurries, com temperaturas não tão frias. Por fim, os últimos dias de 2017 (28 à 31 de dezembro) serão de tempestades de neve e frio. E se olharmos a previsão do The Weather Network os primeiros cm de neve irão cair no dia 8 de dezembro. A pergunta que fica no ar é: será que teremos um Natal branco? Todos os anos esperamos ansiosamente para saber e segundo a previsão teremos sim! Tomara que ela esteja certa! Para saber mais sobre a neve em Toronto – quando cai, quais meses são mais brancos – leia este post aqui.

Feriados

Dezembro possui dois feriados: o Natal (dia 25 de dezembro) e o Boxing Day (dia 26 de dezembro). Este ano o dia 24 cai em um domingo, mas quando cai em um dia de semana a gente trabalha normalmente. A tradição aqui é trabalhar no dia 24, celebrar no dia 25 e relaxar no dia 26. O Boxing Day é um feriado originado na Inglaterra e todas suas colônias aderiram, incluindo o Canadá. Em resumo é uma data onde há muitas promoções nas lojas – alguns consideram a melhor data para fazer compras (clique aqui e leia mais sobre o assunto). Além disso as pessoas costumam assistir a jogos de hockey no gelo, que são bem tradicionais nesta data e ficam passando na TV o dia todo. Assim como o dia 24 de dezembro o dia 31 não é feriado (mas este ano cai também em um domingo). O feriado aqui é dia 1 de janeiro.

Festivais e Eventos

Toronto Christmas Market: eu não poderia deixar de incluir o Toronto Christmas Market do Distillery District nesta lista, apesar dele ter começado mês passado. O mercado está incrível e vale muito visitá-lo (e eu mostrei 10 motivos para ir nele neste post aqui). O mercado funciona até dia 24 de dezembro e é fechado nas segundas-feiras. É gratuito nos dias de semana e custa C$6 entre sexta à noite e domingo.

Holiday Fair na Nathan Phillips Square: este é o segundo ano do mercado de Natal na praça da prefeitura de Toronto. O evento acontecerá de 1 a 23 de dezembro e contará com lojas de produtos artesanais, comidas, shows, visitas ao Papai Noel, um carrossel e até um bar da vinícola Jackson Triggs (chamado de the Jackson Triggs Polar Point Bar. E é claro que além de tudo isso você pode patinar na pista que fica no local.

Evergreen Brick Works Winter Village: o Evergreen é um lugar incrível, tanto no inverno quanto no verão (dá só uma olhada aqui de como o local é no inverno). Para quem não conhece é um parque feito ao redor de uma fábrica de tijolos antiga e tem mercado, café, trilhas e vários eventos. E nesta época do ano acontece o Winter Village acontece nos finais de semana a partir do dia 2 de dezembro até 29 de dezembro.

150 Years of Canadian Christmas at Casa Loma: de 2 de dezembro até 7 de janeiro (9:30am-5pm) acontece na Casa Loma o evento de Natal, que tem como tema os 150 anos do Canadá. O evento conta com a linda árvore de Natal do local – considerada uma das mais lindas de Toronto, shows de mágicos e outros artistas, a oficina do Papai Noel dentro do castelo, e muito mais. O ingresso de entrada para a Casa Loma (que custa C$27 para adultos) dá direito a participar do evento.

Casa Loma Canadian Winterland Nights: outro evento que acontece na Casa Loma de Toronto nesta época do ano é o Canadian Winterland Nights. Neste caso o evento acontece nas noites (5pm-9pm) dos dias 18 de dezembro à 7 de janeiro. E a grande atração é o jardim iluminado do castelo, que dizem ser lindo. Eu sempre morro de vontade de participar do evento e vamos ver se conseguimos este ano. O ingresso de entrada para a Casa Loma (que custa C$27 para adultos) dá direito a participar do evento.

Winter Light Festival no Ontario Place: o Ontario Place é uma região de entretenimento na beira do lago que estava meio que abandonada nos últimos anos. Eles arrumaram o local e agora estão com vários planos de novos eventos, incluindo um festival de luzes que aparentemente irá começar no dia 8 de dezembro e irá até março de 2018. Eu vi a notícia em novembro, mas procurando no site do Ontario Place não há nenhuma descrição do evento, então não sei se irá realmente começar no dia 4. Aviso vocês se estiver acontecendo e certamente irei visitar o local e mostrar tudo para vocês.

Disney on Ice: de 22 de dezembro à 1 de janeiro acontece o Disney on Ice no Rogers Centre de Toronto. O espetáculo é amado por todos e já é tradição nesta época do ano aqui em Toronto. Agora que Thomas está maiorzinho e entende (e ama!) os personagens da Disney, eu estou querendo levá-lo para o evento. Há dois espetáculos todos os dias (12pm e 4pm) e os ingressos custam entre $15 e $120.

Abertura da Laduree: eu já tinha contado aqui no blog que uma das confeitarias francesas mais famosas do mundo estava vindo para Toronto no final de 2017. E agora é oficial: ela irá abrir suas portas ao meio dia do dia 14 de dezembro. O local será o Yorkdale Mall, o mesmo do Cheesecake Factory (que ainda não fomos devido às filas enormes).

Festivais e Eventos próximos de Toronto

Winter Festival of Lights de Niagara: o festival de inverno de Niagara é um dos maiores de Ontario e conta com 2 milhões de luzes. O festival começou em novembro e estará acontecendo durante todo o mês de dezembro e janeiro também. A principal atração é sem dúvida a trilha de 8km de luzes que passa pelas principais atrações da região, incluindo jardins ao redor das cachoeiras e os parques ao longo da Niagara Parkway. Eu acho uma ótima oportunidade de passear na região no frio, curtindo um final de semana. A foto que ilustra esta section é do evento de Niagara e a fonte da foto é Niagara Tourism.

Simcoe Christmas Panorama: um evento que acontece na vila de Simcoe, a 2h de Toronto e envolve muita luz, passeios de trolley e muitas apresentações. O evento conta com 60 esculturas com luzes distribuídas ao redor do centro da cidade, especialmente nos parques perto do Lynn River. A caminhada por todo o evento leva em média 45 minutos mas dá para fazer de charrete puxada por cavalos nos finais de semana. O festival começou em novembro e vai até 31 de dezembro.

Wonders of Winter em Waterloo: a cidade de Waterloo fica a 1h de Toronto e no parque principal da cidade – Waterloo Park – há um festival de luzes de Natal durante todos os dias de dezembro. Há tantas atividades para fazer que eles até tem uma section no site para planejar sua noite (clique aqui). E se for para a região vale a pena passar em outro evento, o Gift of Lights. Neste evento há um túnel de luzes de 2km que é super famoso por aqui.

Upper Canada Village perto de Morrisburg: o evento chamado Alight at Night está incrível. Nele, uma pequena cila à leste de Toronto (a 4h de Toronto) ficará toda iluminada, com mais de 1 milhão de luzes. Esta vila é uma espécie de Black Creek Pioneer Village e a trilha iluminada é de 1km e passa por todos os edifícios de século 19 do local. Se você está com viagem marcada para o leste (Montreal ou Quebéc, por exemplo) vale a pena incluir no seu roteiro. O evento acontece durante todo o mês de dezembro e no link acima tem mais informações de horários e preços.

Christmas Lights Across Canada em Ottawa: eu não poderia deixar de incluir o festival de luzes de Natal no Parliament Hill de Ottawa. Haverá projeção de luzes no prédio principal do parlamento e este é o primeiro ano que haverá um rink de patinação do gelo no local. O evento acontece de 7 de dezembro a 7 de janeiro.

Lumina Borealis: este evento incrível foi super falado nas suas primeiras edições em anos anteriores, e este ano volta com tudo entre os dias 1 de dezembro e 19 de fevereiro. O Lumina Borealis acontece em Kingston no histórico Fort Henry e mistura luzes, música e muita interatividade. EU já vi vídeos do evento e babei com a produção e estou louca para ir este ano e curtir esta experiência em família. Os tickets de adultos custam $16 e há horários específicos para entrar, já que você vai andando pelo local seguindo uma ordem.

Shows musicais

Screen-Shot-2017-04-27-at-9.16.31-PM

Dezembro tem bem menos shows musicais e muito mais eventos de Natal. E sim, a foto acima é dos Backstreet Boys – o grupo que eu sou super fã. A foto foi batida este ano quando fui para Las Vegas vê-los (clique aqui para mais posts sobre esta minha paixão). Eles estão vindo para Toronto em dezembro para se apresentarem em um evento chamado iHeartRadio Jingle Ball, onde várias bandas se apresentam em 9 de dezembro. Quando vi que eles estariam aqui eu estava pronta para comprar o ingresso e pensei que eu só queria mesmo vê-los, e acabei não comprando. Agora os ingressos estão esgotados e estou com uma dor no meu coração. Enfim, vamos ver se con sigo ingressos de última hora no stubhub (clique aqui e leia mais sobre como compro ingressos online). Fora este show eu não sei de mais nenhum outro legal que esteja acontecendo por aqui neste mês.

Eventos esportivos

Attachment-1-(3)

O Toronto Raptors não está muito bem este ano – quarto na lista leste – mas assistí-los jogar é uma super experiência. Eles jogam em dezembro no ACC nas seguintes datas: 1, 5, 15, 17, 23 e 29. Alguns jogos – como os do dia 17 e 23 – acontecem à tarde, então são perfeitos para levar os pequenos (nós já levamos Thomas para alguns jogos e ele amou – clique aqui e leia mais sobre o assunto). O Toronto Maple Leafs está super bem este ano – segundo na Atlantic Division – e ele joga em Toronto em dezembro nos dias 6, 10 e 19. Por fim, o Toronto FC está na final da conferência leste e pode ir para a final da liga de futebol daqui. E se for pode ser que haja um jogo no dia 9 de dezembro (como escrevo este post no final de novembro ainda não sei se eles ganharam, mas se você quer assistir futebol em Toronto clique aqui e veja mais informações).

Espero que tenham curtido as dicas e bom dezembro para todos nós!

14 comentários em “Tudo sobre o mês de dezembro/2017 em Toronto”

  1. Post maravilhoso! Vou para Toronto em janeiro e ansiosa para saber o que vc vai postar no mês que vem! Vai ter post dia 1 certo? (Pq é feriado e pode ser que vc não poste)

  2. Oi Gaby…estou indo esse mes e tenho um filho de 3 anos. Gostaria de dicas de loja onde posso encontrar roupas de frio com precos acessíveis. obrigada

  3. Gaby…tô arrasada! Juro!
    Eu SEMPRE estou de olho nos shows do Air Canada e não vi nada sobre esse do Backstreet Boys. Menina, minha adolescente interior está berraaaaaaando de tão chateada 🙁

    Li nesse post que você está afim de ir no evento Winterland Night e eu fui no ano passado e não curti (até comentei no meu blog). Era uma desorganização terrível, superlotado e os funcionários não sabiam onde as atrações aconteciam rsrs. O jardim, foi de fato a única coisa legal, mas não valia os $27.

    Beijos e obrigada pelas dicas do mês.

    1. Sério? Bom saber. Obrigada Sil. E sobre o show eu acho que não vai valer a pena pois os ingressos esgotaram rápido e vão ter vários outros artistas, então pagar para ver eles por 15 minutos – e ficar com gostinho de quero mais – não rola. Esperarei ansiosa pela nova turnê que está prometida para 2018. Te aviso se vc quiser ir junto! Beijos

  4. Ola Gabi ! Minha sobrinha esta indo para intercambio e chegara na cidade dia 25/12 Ficará na casa de uns amigos brasileiros mas eles estarao aqui nessa época . Como fica a cidade nesse dia ? Algo aberto ? Shoopings , restaurantes ?

    1. Ola. Não, dia 25 as lojas ficam fechadas e dia 26 é Boxing Day, dia de promoções das lojas; portanto muitas compras e shoppings lotados.
      As pistas de patinação estarão cheias e se tiver neve os parques também.
      Restaurantes acho que ficam 50/50 – 50% abertos e 50% fechados.
      Beijos

  5. Oiii Gaby, estou indo passar 20 dias em Toronto(02 de Dezembro/2018 – 22 de Dezembro/2018 ) faz um post de atrações, shows que vão acontecer nesse mês por favor!! tô amando sua página já anotei várias dicas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *