Pular para o conteúdo

10 motivos para visitar o Toronto Christmas Market em 2017

Final de semana passado fomos visitar o Toronto Christmas Market no Distillery District. Este é sem dúvida nenhuma o mercado de Natal mais lindo e mais popular de Toronto. Esta foi a segunda vez que fomos – a primeira foi ano passado e eu mostrei para vocês um pouco neste post aqui – mas no ano passado a gente foi de dia, e eu estava louca para ver o local à noite, cheio de luzes. E foi lindo demais! Definitivamente a visita à noite deve ser feita e eu, marido, Thomas e amigos curtimos demais.

O mercado é um evento muito especial e depois da visita já entramos no clima de Natal, literalmente. Thomas só fala em Santa e nas luzes e eu já estou planejando um monte de atividades para fazer com a nossa família nesta época do ano. Então, por achar que o evento é imperdível, eu resolvi escrever uma lista aqui de 10 motivos para visitar o Toronto Christmas Market de Toronto em 2017.

1. É gratuito nos dias de semana

Isso mesmo! Dá para curtir este evento super legal e cheio de coisas para fazer sem pagar nada. A entrada para o Toronto Christmas Market é gratuita nos dias de semana até sexta-feira às 5pm. Sextas após às 5pm, sábados e domingos a entrada custa $6 e se você não quiser ficar na fila (que pode ser enorme em alguns horários) o preço do ingresso express custa $20. Todo o valor arrecadado com os ingressos é entregue para caridade. Para saber mais sobre valores e tickets clique aqui.

2. É super fotogênico

O Distillery District de Toronto já é super fotogênico por si só. Agora, imaginem enchê-lo de luzes e enfeites, colocar uma árvore de Natal linda e várias barraquinhas fofas. Pronto: está feito o estrago para amantes de fotografia. Claro que o local está sempre bem cheio e nem sempre dá para bater uma super foto, mas tenho certeza que você conseguirá ter vários registros lindos. Um relógio contando os dias que faltam para o Natal foi colocado e também há vários letreiros com palavras fortes espalhados pelo mercado, como amor, família, faz, entre outros.

3. As comidas são deliciosas

Há diversas barraquinhas de comida espalhadas pelo mercado e você pode comer de tudo: poutine, tornado potato, pretzels, waffle, hot dogs com salsichas alemãs, chilli e sopas, raclete, e muito mais. Os restaurantes do Distillery também estão abertos mas devo dizer que tudo fica SUPER lotado e é quase impossível conseguir uma mesa para comer em locais como El Catrin e Mill Street. O jeito mesmo é comer algo nas barraquinhas e realmente petiscar enquanto curte o mercado. Todos os vendedores estão listados aqui.

4. As apresentações de músicas de Natal são emocionantes

Todos os dias às 6pm há a apresentação de um quarteto de cantores chamado Toronto Christmas Market Candy Cane Carolers, que canta lindamente músicas de Natal. Nós tivemos a felicidade de estar no mercado na hora que eles cantaram e foi lindo demais. O público ganha folhetos com as letras e o pessoal se empolga mesmo: todo mundo para para ouvir e cantar as músicas natalinas e é de arrepiar (quem acompanha o instagram do blog deve ter visto no meu stories um pouquinho da apresentação). Se você não pode ir neste horário não fique triste: há diversas atrações acontecendo durante todo o dia e você pode ver a programação clicando aqui.

5. Papai Noel está por lá todos os dias

Claro que Papai Noel está presente no mercado de Natal de Toronto. A casa dele fica perto da entrada leste do Distillery – perto do coração e das árvores de Natal rosas – e ele está disponível nos seguintes horários: terças às quintas das 2pm-4:30pm, 5pm-7:30pm; sextas 2pm-4:30pm, 5pm-8:30pm; sábados 10am-8:30pm; e domingos 10am-7:30pm. Para visitar o Papai Noel você não paga nada e dá para bater foto com as sua câmera, mas em alguns horários específicos há fotógrafos batendo fotos e cobrando por isso. E no dia 5 de dezembro Papai Noel chegará no evento às 6pm em um cavalo branco, trazendo um livro com os nomes das crianças em um evento cheio de música e imperdível.

6. Chocolate e café gratuito no Ferrero Golden Gallery Pop-up

Este ano há uma super novidade: a Ferrero (marca de chocolates e delícias) está com uma barraquinha no mercado. Depois de enfrentar uma super fila o visitante pode escolher uma bebida quente e ganhará 3 chocolates para acompanhar. Os sabores de chocolate são diferentes e deliciosos. Nós fomos e amamos. E tudo é gratuito. Vale a pena enfrentar a fila e ter esta experiência deliciosa.

7. Os diferentes drinks que você pode experimentar

Se você bebe o mercado está repleto de bebidas alcóolicas diferentes, além de cervejas e vinhos. Em primeiro lugar você pode provar o tradicional e famoso Glühwein (vinho com canela) e cocktails europeus como Hot Toddies, uma espécie de chá com bebida alcóolica. E vale falar que há 6 beer gardens espalhados pelo local, mas você pode beber enquanto passeia (porque todo o local está cercado e há licença para isso – o que não é permitido nos dias comuns). Clique aqui para ver sobre estes locais que vendem bebida.

8. A enorme árvore de Natal

Uma das coisas mais legais do Natal aqui no canadá é que as árvores são naturais e não de mentira. Os pinheiros são enormes e retirados de áreas de preservação, sendo escolhidos a dedo para os eventos. A árvore tem mais de 15 metros de altura e foi decorada com 40,000 luzes, 800 bolas de Natal e 1.5 km de fita dourada. Não dá para não se impressionar com a enorme árvore, localizada no centro do mercado, ao lado do palco das apresentações.

9. O seu melhor amigo é muito bem-vindo

O evento é pet-friendly e você pode trazer o seu cachorrinho. E, melhor ainda, às terças das 2-7:30pm o seu cachorro pode bater foto com o Papai Noel. E você vê vários cachorros passeando no mercado vestindo seu suéter de Natal e super felizes. Nós não levamos Jojoe porque achamos que estaria muito cheio mas eu me arrependi pois acho que ele teria curtido bastante. Se rolar de irmos novamente eu vou sim levá-lo e venho aqui no blog contar sobre a experiência. E vale dizer que o Distillery é um lugar pet-friendly o ano todo e o meu Jojoe ama passear por lá.

10. Há atividades para a família toda

As lojas com produtos locais e barraquinhas de artesanato estão abertas para quem gosta de fazer compras. Há uma roda gigante e um carrossel para os “mais aventureiros”. Há tours a pé pelo mercado – Distillery District Walking Tours – sobre o mercado e tradições de Natal para quem gosta de história. Há sopa de graça para os mais friorentos na barraca da Campbell’s Soup. E muito mais! Tem algo para cada um de vocês e vale realmente a pena visitar este lugar para já ir entrando no espírito do Natal.

Espero que tenham gostado das minhas dicas e se visitarem o mercado não deixem de comentar aqui ou nas minhas redes sociais o que acharam.

4 comentários em “10 motivos para visitar o Toronto Christmas Market em 2017”

  1. Olá Gaby, parabéns pelo blog adoro bastante sua dicas, porem queria lhe pedir um conselho, estou viajando dia 16/12 para Toronto com minha família mas como moro em pernambuco que e bastante quente não consigo encontrar casacos para mim e meus filhos, aí te pergunto dá para deixar para comprar no aeroporto de Toronto? deste de já de agradeço e mais uma vez parabéns, um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *