Pular para o conteúdo

Este inverno será o mais nevado dos últimos 10 anos!

DSC_7696

Esta semana coloquei esta foto aqui no meu instagram – batida no inverno de 2013, quando caíram mais de 40 cm de neve em Toronto – e gerou um montão de discussões e comentários de leitores assustados. E a resposta à maioria deles foi SIM! Sim, Toronto pode ter muita neve no inverno e sim, a cidade é preparada para isso. O motivo de eu ter colocado esta foto foi que eu vi a previsão que saiu em vários jornais de que este inverno terá muita neve, muito mais do que nos últimos 10 invernos. Portanto, eu, que moro aqui há apenas 8 anos, ainda não vi nada do que está por vir.

DSC_7730

Eu já havia escrito sobre o assunto em agosto (neste post aqui), mas ontem só se falava sobre isso em websites e jornais, então resolvi escrever novamente e reforçar esta previsão que, se estiver certa, pode agradar muitos mas também trazer muitos ao desespero. Uma coisa é fato: Toronto (e o Canadá todo) tem um inverno frio e branco, e embora os últimos anos não tenham sido tão rigorosos não espere vir para cá nos meses de novembro à março e pegar calor. Não vai acontecer!

O motivo deste “verão com muita neve” é a tempestade La Ninã, que trará muitas tempestades de neve mas deixará as temperaturas normais para esta época do ano (e por normais eu digo frias, pois lembrem o que falei anteriormente sobre o frio no inverno daqui). Mas não pen sei que será um absurdo ou algo que não conseguiremos conviver: o The Weather Network chama este inverno de “canadense clássico” – olha só o post completo com a previsão do tempo e a explicação do que é La Ninã aqui. A previsão diz que o inverno 2017-2018 será semelhante ao de 2007-2008, que foi o inverno com mais neve já registrado no aeroporto Pearson nos anos modernos.

Abaixo vocês encontram os mapas das previsões de temperatura e neve em todo o Canadá, publicados no site do The Weather Network (neste post aqui). O primeiro mapa traz as médias de precipitação (i.e. neve) para todas as províncias do Canadá e em verde bandeira você vê as áreas onde irá nevar acima da média (e Toronto está lá marcadinha). E no segundo mapa estão as previsões de temperatura, com as áreas em azul onde estará mais frio do que o normal (e, ufa! Toronto está fora desta área).

Enquanto isso aguardamos a primeira neve, que segundo a previsão do The Weather Network irá cair somente no meio de dezembro. Acompanhem o blog e minha redes sociais que estarei mostrando tudo sobre este inverno e, se a previsão estiver certa, uma Toronto bem branca.

Clique aqui para saber mais sobre os dados estatísticos de neve em Toronto.

Clique aqui para um checklist super completo de inverno.

Clique aqui para saber o que vestir com tanta neve e frio.

Clique aqui para saber onde comprar seu casaco de neve.

Clique aqui para conhecer alguns motivos para visitar Toronto no inverno.

4 comentários em “Este inverno será o mais nevado dos últimos 10 anos!”

  1. Ola Gabi. Meu Deus, e como vcs fazem para passear com o Joe quando a neve está como na foto 1? Fiquei curiosa. Ele não afunda? Coitadinho do cachorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *