Pular para o conteúdo

15 produtos de Natal que você encontra na Dollarama

Dollarama é a loja querido dos Brasileiros no Canadá. É uma espécie de “loja de R$1.99” do Canadá, mas os produtos são melhores e a variedade é enorme (você acha de tudo por lá e eu já escrevi um post com uma lista de alguns dos produtos que você encontra nestas lojas). Existem mais de 1000 Dollaramas espalhadas por todo o Canadá (clique aqui e veja aonde encontrar uma loja). O preço dos produtos varia entre C$1 e C$4, incluindo: alimentos, roupas, artigos escolares, utensílios domésticos, objetos de decoração, artigos para festa, e artigos temáticos ou sazonais, como enfeites de Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, Halloween, etc. E é sobre estes artigos sazonais que eu irei falar hoje aqui no blog, mais especificamente os produtos de Natal que você encontra na Dollarama.

Antes de eu mostrar os produtos e falar os preços eu queria dizer que não é durante todo o ano que você encontra os produtos de Natal, por exemplo. Eles são colocados cedo – acho que lá pelo meio de outubro já começam a ficar expostos, mas se você foi na loja em março (por exemplo) não vai achar produtos de Natal. Os produtos sazonais funcionam da seguinte maneira:

Janeiro-Fevereiro: Valentine’s Day (o dia dos namorados daqui)
Março-Abril: Primavera e Páscoa
Maio-Junho-Julho: Verão e Canada Day
Agosto: não acho que tenha nenhum produto sazonal
Setembro-Outubro: Outono, Thanksgiving, Halloween
Novembro-Dezembro: Natal

Voltando ao Natal, eu acho que vale muito a pena comprar produtos natalinos na Dollarama: eles são lindos e os preços ótimos. Estive na loja semana passada e bati fotos de alguns deles para mostrar para vocês:

1. Enfeites de porta

Você encontra muitas guirlandas e enfeites de porta e chão com tema Natal na Dollarama. Os efeites são lindos e pelo preço (entre CAD$3 e CAD$4 cada) dá para comprar um cada ano. Eu AMEI de paixão esta guirlanda de CAD$4 e achei linda e de muito bom gosto.

2. Papéis de presente

A variedade dos papéis de presente que você encontra na Dollarama nesta época do ano é enorme e as estampas lindas. Cada rolo de quase 4m (150 inches) custa CAD$2. Eu lembro que um ano achamos que os rolos eram pequenos – porque pelo preço barato você nunca acha que vem bastante -, compramos 3 rolos e tivemos papel de presente para 3 Natais.

3. Canecas e mugs

Se você mora aqui algum tempo sabe que Canadense adora caneca – porque adora chá e café. Eles sempre tem um copo na mão e no trabalho sempre tem xícaras/mugs nas mesas. E é claro que na Dollarama não poderia faltar uma seleção com vários destes produtos, com tema de Natal. Estes da foto são lindos e custam CAD$4. O preço das canecas fica em torno de CAD$2 à CAD$4.

4. Sacolas de presente

Em geral os presentes aqui no Canadá são entregues em sacolas – e não empacotados, como fazemos no Brasil. E as sacolas são lindas, super temáticas e com um ótimo preço (pelo menos se você comprar na Dollarama). Eu sempre fico maluca com as sacolas de Natal: eles possuem uma variedade ENORME e tem de todos os tamanhos e preços. Vale a pena passar por lá para comprar sacolas para colocar os presentes de Natal que você comprar.

5. Cartões

Uma outra tradição daqui é dar cartões (com ou sem presente). No meu trabalho – por exemplo – eu sempre ganho vários cartões dos colegas desejando um Feliz Natal, e na maioria das vezes o cartão (com as palavras e os votos de Feliz Natal) são o presente. E eu adoro! Fazemos isso também e eu acho muito carinhoso e especial mandar um cartão de papel mesmo (estilo antigo) desejando Feliz Natal para as pessoas do Brasil e as próximas aqui. Os cartões da Dollarama tem um ótimo preço e são lindos. Por exemplo, você encontra pacotes com 16 cartões por CAD$2.

6. Latas decoradas

Acho que no topo da minha lista de produtos de Natal fofos da Dollarama estão as latas de Natal. Gente, tem muita lata linda e eu já vi que é tradição fazer biscoitos de Natal e colocá-los dentro desta latas. Ou ainda colocar chocolates ou o presente dentro delas. Eu já comprei algumas destas latas para enfeitar a casa e elas são ótimas. O preço varia bastante, mas nunca você irá pagar mais de CAD$4.

7. Atividades para crianças

Depois que me tornei mãe eu entendi o real significado da frase “criança ocupada é sinônimo de tranquilidade”. Claro que a criança tem que ter seus momentos de ócio, mas em geral é importante ter uma atividade para ser filho ficar ocupado e feliz. E eu achei o máximo que no meio dos enfeites, cartões e sacolas de Natal da Dollarama há uma parte com atividades para crianças. Tem potinhos e bolsas com tema de Natal para colorir, até enfeites de árvore para seu filho colorir e você colocar na árvore, livros de história com tema de Natal, adesivos e livros de colorir. Eu AMEI e já comprei algumas atividades para Thomas fazer no dia 24. A maioria dos produtos custou CAD$2.

8. Enfeites para árvore

Você encontra muitas bolas de Natal e outros enfeites para colocar na árvore. Eles são bem bonitos mas a qualidade não é 100% (não espere bolas de super qualidade pagando entre CAD$1.50 à 2.50 por 6). As bolas que eu tenho dos Natais passados são da Dollarama e do Walmart: as do Walmart já se quebraram e as da Dollarama estão boas.

9. Estrela da árvore

A ponta da árvore de Natal tem que ter uma estrela e este objetivo é algo que se destaca. A minha estrela em comprei na Dollarama a uns 3 Natais e continua linda (e cheia de brilho). Há poucas opções de estrela – uma dourada e uma prata – mas o preço é ótimo (CAD$4) e eu as acho lindas, então vale a pena comprar lá se você ainda não tem. O único problema é que elas são enormes e para as árvores grandes, então se a sua for pequena eu não acho que as da Dollarama irão ficar legais.

10. Figuras do presépio

Achei super legal encontrar os personagens do presépio de Natal para vender na Dollarama. Tinham todos e acho que é algo lindo para colocar em casa, mostrando para todos o real significado do Natal. Eu fiquei tão empolgada quando vi que não lembrei de ver o preço. Como todos os produtos da Dollarama custam no máximo CAD$4 o que a gente sabe é que mais do que isso não será. Se alguém souber o valor escreve aqui nos comentários (obrigada).

11. Christmas Crackers

Sim, na Dollarama também tem Christmas Crackers. Esta é uma tradição na Inglaterra e suas colônias (incluindo o Canadá). O cracker consiste em um tubo de papelão envolto por um papel luminoso, que lembra um doce de grandes dimensões (tipo um bombom gigante). Durante as celebrações de Natal os Canadenses colocam estes crackers na mesa. O cracker é puxado por duas pessoas e, como aqueles ossos de galinha da sorte, o cracker divide de forma irregular. Dentro de cada cracker há um prêmio (um chaveiro, uma caneta, etc) e quem tirar a parte maior ganha o presente. É uma maneira de tornar a ceia mais divertida. O pacote com 8 crackers da Dollarama custa entre CAD$2.50 e CAD$3, dependendo do tipo de prêmio.

12. Tocas de Papai Noel

Na Dollarama você encontra tocas de Papai Noel para todos os gostos, tipos e todos os membros da sua família. Tem toca para bebês de First Christmas, para Mamães Noéis, de diversas cores e estampas. Lembro que um ano fizemos o Natal aqui em casa e uma amiga trouxe várias, para todo mundo. Foi bem legal pois todo mundo entrou no clima. As tocas custam entre CAD$3 e CAD$4.

13. Para o Natal do seu melhor amigo

Há uma parte enorme de produtos Natalinos para cachorros e gatos, com roupinhas, brinquedos e até um calendário do advento de snacks. Os preços ficam em torno de CAD$3 e CAD$4 e tem muita coisa diferente, vale a pena olhar.

14. Lembrancinhas

Espalhadas pela Dollarama você encontra várias lembrancinhas lindas de Natal. Eu AMEI estes globos que você pode colocar uma foto e dar de presente para alguém por CAD$4. E aproveito também para falar que se você está em um apartamento pequeno há árvores de Natal de mesa (como as da foto) que são super lindas.

15. Descartáveis

Pratos, copos, guardanapos, talheres, forminhas de cupcakes… você encontra todos estes produtos normalmente na Dollarama, mas nesta época do ano tem uma seleção enorme destes produtos com tema de Natal. Nós sempre fazemos a celebração de Natal aqui em casa e eu acho ótimo ter pratos e copos descartáveis, pelo menos para a sobremesa. Salva um montão de tempo na hora de organizar a casa no final da festa e também são lindos.

E ai, gostaram da minha lista? O que mais vocês acrescentariam? Não deixem de comentar aqui no post se vocês já viram alguns produtos diferentes dos que eu postei aqui. Vale falar que os produtos comprados na Dollarama não podem ser retornados. E se quiserem saber o que os supermercados daqui estão vendendo nesta época do ano não deixem de ler este post sobre 10 produtos de Natal que você encontra nos supermercados canadenses.

6 comentários em “15 produtos de Natal que você encontra na Dollarama”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *