Pular para o conteúdo

Almoçando no Bickford Bistro dentro do The Guild Inn Estates

No início do mês de novembro eu, a Livi (Baianos no Pólo Norte) e a Mirella (Mikix) fomos convidadas para almoçar no novíssimo Bickford Bistro, localizado dentro do Guild Inn Estates na região leste de Toronto. Nós levamos nossas famílias e tivemos uma experiência incrível: lugar maravilhoso, ótima comida, ambiente lindo e atendimento impecável. Sabe aqueles lugares que você tem que ir? Então, por isso eu vou escrever em detalhes tudo que envolve um almoço no local.

Guild Inn Gardens

O Guild Inn Gardens é um parque público de Toronto onde estão esculturas e fragmentos de prédios históricos de Toronto que estavam sendo derrubados durante o crescimento pós guerra, nos anos 50. Em resumo o casal Clark – que comprou o local em 1932 e voltou para lá em 1947 após ter recebido de volta a propriedade do governo que durante os anos da Segunda Guerra Mundial foi utilizado para base naval de mulheres e até hospital de vítimas – foi o responsável por comprar e preservar importantes peças da história arquitetônica de Toronto.

O parque é bem preservado e na beira do lago Ontario (no alto dos bluffs) e possui, além da beleza das esculturas, uma bela natureza, jardins e animais selvagens. Vale falar que no inverno pode ser congelante e os caminhos bem escorregadios (nas duas vezes que fomos era frio e tinha neve, e nenhuma das vezes notei que os caminhos foram limpos, então se você tem crianças ou dificuldade de locomoção é melhor ir nos meses mais quentes). Clique aqui e veja post de quando fomos no local pela primeira vez, em 2013.

A reforma e reabertura do The Guild Inn Estates

O The Guild Inn foi construído em 1914 e ficou aberto até 2002, quando foi fechado porque precisava de uma boa reforma. Em 2011 o the Heritage Canada Foundation declarou o local com “risco iminente de demolição”, então o que observamos é um milagre. A 4 anos atrás o local começou a ser reformado e reabriu em maio de 2017.

O The Guild Inn Estates hoje é um local para eventos diversos e um bistrô. O edifício principal foi preservado e no seu andar principal fica o Bistrô Bickford, pequeno e aconchegante, podendo acomodar 60 pessoas. O espaço pode ser alugado para festas de 90 à 100 convidados, dependendo da dinâmica do evento (se for uma stand-up reception, por exemplo, as pessoas ficam em pé e dá para acomodar este número maior de pessoas). Ainda, foram construídas duas abas novas: uma com um espaço para cerimônias de casamento e uma capela, e outro com diferentes salões, para receber festas de até 1000 pessoas. As novas abas do edifício são todas de vidro e lindas. E o edifício antigo foi preservado, sendo que o contraste com o velho e novo ficou incrível.

O almoço no bistrô Bickford

O Bickford Bistro é o restaurante permanente que as pessoas que vem ao local podem usufruir. Eu AMEI a idéia de ter um bistrô no local, porque o Guild Inn é super afastado do centro de Toronto, então passear pelo parque e almoçar ou jantar em um local aconchegante é uma ótima combinação. O bistrô possui uma varanda que dá para os jardins e eu só fiquei pensando como seria no verão. O local é pequeno – capacidade para 60 pessoas – mas super gostoso.

O cardápio do almoço inclui sopas, saladas e sanduíches. Preço justo, ótimo atendimento e pratos bem servidos e deliciosos. Nós comemos sopa do dia (abóbora) e sopa de cebola francesa. Como prato principal eu pedi um panini de caprese (maravilhoso) e o marido um panini de carne (enorme, ele não conseguiu comer tudo). Os sanduíches vem acompanhados de Kettle Chips caseiras. A salada da foto foi da Mirella e parecia deliciosa. Eles ainda foram super legais e acomodaram um prato que não estava no menu para as crianças: sanduíche de queijo grelhado. Thomas AMOU e comeu tudinho. Dá para ver o menu deles – do almoço e do jantar – clicando aqui (no jantar os pratos são mais elaborados e parecem deliciosos também).

O bistrô funciona de quinta à domingo, nos seguintes horários: quintas e sextas somente para jantar (4pm-10pm) e sábados e domingos para almoço e jantar (11am-11pm no sábado e 11am-10pm no domingo). Novamente, o atendimento foi incrível e não deixem de ir no local se vocês estiverem indo passear no Guild Inn Gardens (eu vejo o almoço no bistrô como a cereja do bolo do passeio).

Como chegar?

O parque fica atrás do Guild Inn Estates, então se você colocar no GPS as coordenadas para o espaço de eventos você chegará no parque (e vice versa). O endereço do local é 201 Guildwood Parkway, Scarborough, Ontario. Há estacionamento gratuito no local. Para chegar de TTC você deve seguir os seguintes passos: 1) ir de metrô até a Kennedy Station; 2) pegar o ônibus 116A East Morningside towards Finch e saltar no ponto Guildwood Parkway at Guild Inn bus stop (mais ou menos 20 minutos dentro do ônibus sem tráfego); e, 3) de lá é só caminhar 70 metros e você chega no local. O parque fica atrás dele.

Eventos para Dezembro

Nos dias 10 e 17 de dezembro o Guild Inn Estates estará fazendo um brunch de domingo incrível. Por apenas C$39.95 para adultos e C$19.95 para crianças de 4 à 12 anos (crianças menores de 4 anos não pagam) você pode comer pratos deliciosos em um buffet super variado (peru, carnes, salmão, omelete, waffle bar) e ainda curtir o jardim e o edifício histórico e lindíssimo. Reservas são necessárias. Adorei a dica e estou pensando seriamente em ir. Clique aqui para mais informações sobre o evento.

Espero que tenham gostado da dica. Agradeço demais ao The Guild Inn Estates e o Bickford Bistro por terem nos convidado e nos recebido tão bem. Se você precisava de mais algum motivo para visitar a região, agora tem um lugar super aconchegante para comer e apreciar os jardins cheios de escultura e história. É um daqueles lugares mágicos, pouco turísticos e que fazem Toronto ser super especial. Vale a pena incluir no seu roteiro quando estiver na cidade, especialmente se você gosta de visitar lugares diferentes.

5 comentários em “Almoçando no Bickford Bistro dentro do The Guild Inn Estates”

  1. Lindo lugar! Gostei de saber que dá para chegar de transporte público. Eu nunca tinha ido porque não tinha a mínima idéia de como chegar, mas já tinha visto o seu texto anterior. E as fotos estão lindas. Parabéns. Como sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *