Pular para o conteúdo

Gokul Village and the Magic Fountain: o livro preferido do Thomas no momento:

Thomas AMA ler – e quem acompanha meus posts aqui no blog sabe que eu falo sobre isso com certa frequência. Ele possui muitos livros, e é engraçado ver como de tempos em tempos ele tem um livro favorito, aquele que ele quer que a gente leia again and again and again and again (como ele mesmo diz). E o seu livro favorito do momento é o Gokul Village and the Magic Fountain (em português Vila de Gokul e a Fonte Mágica).

O livro é super recente e o primeiro da série Gokul! World, sendo lançado em outubro de 2017. Esta série de livros é considerada um pacote multimídia – pois além do livro músicas, vídeos, jogos e outras mercadorias serão lançados – para crianças de 4 a 7 anos, com o intuito de promover a exploração, compreensão e celebração da diversidade cultural.

A história dos livros foi criada depois de uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos, Reino Unido e Índia para entender a visão dos pais sobre diversidade cultural e entretenimento infantil. Os resultados da pesquisa mostraram que 76% dos pais nestes três países acreditam que há a necessidade de livros e histórias que mostrem a diversidade do mundo e que as histórias sejam mais reais, mostrando fatos, lugares e objetos atuais. E foi isso que foi feito com os livros da série do Gokul! World. As histórias da série possuem 6 amigos – estes aqui – e eles são de diferentes nacionalidades mas sempre juntos e unidos, o que passa uma idéia bem legal para as crianças. A vila de Gokul também é multicultural e há edificações de várias culturas.

No caso do primeiro livro da série – Gokul Village and the Magic Fountain – os 6 amigos se unem para salvar a fonte e viajam o mundo, celebrando o Ano Novo em alguns lugares (como Nova York e China). As ilustrações são lindas, a história tem um tamanho bom, a mensagem é ótima, os personagens chama a atenção e a capa do livro é dura. Thomas ficou MA-LU-CO com o livro e adora ver o dragão (do ano novo chinês), a big city (i.e. New York) e o drone (uma das personagens tem um drone). Ele consegue de alguma forma associar a história a sua realidade e é por isso que este livro é um dos preferidos dele – e eu adorei a mensagem de multiculturalidade. Não vejo a hora de ver os próximos livros.

Se você quiser comprar o livro ele é vendido no site oficial do Gokul! World (este aqui) ou aqui na amazon.ca. Aproveito para agradecer a empresa por me mandar este livro – eu confesso que não imaginava que o Thomas ia curtir tanto.

Mais informações em gokulworld.com e para ver vídeos sobre a turma veja o canal Gokul! World no youtube.

5 comentários em “Gokul Village and the Magic Fountain: o livro preferido do Thomas no momento:”

  1. Ola Gabi.
    Me chamo Jessica e gostaria de saber sobre a alfabetização ai no Canadá: se funciona como no Brasil?
    Tenho 2 filhos, de 6 e 3 anos e fico preocupada deles atrasarem por causa da mudança de país e didática de ensino. Obrigada desde já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *