Pular para o conteúdo

Provando o buffet de comida italiana do Frankie Tomatto’s

Attachment-1

Hoje eu vou contar para vocês sobre a minha experiência no Frankie Tomatto’s, um restaurante italiano super popular (e diferente) aqui em Toronto que oferece um buffet livre (all-you-can-eat) de comida italiana a ótimos preços. Antes de dar a minha opinião eu preciso dar os créditos para a Livi do blog Baianos do Pólo Norte, pois foi através do blog dela que eu ouvi falar do local pela primeira vez (neste post aqui).

Fui para o Frankie Tomatto’s no final de junho, comemorar o aniversário do meu pai – em um domingo perto do meio-dia. Chegamos lá antes de ficar lotado e enquanto estávamos lá o lugar foi enchendo, enchendo e na saída o estacionamento estava lotado. Comemos super bem – afinal pra que se vai em um buffet livre? – e saímos de lá super satisfeitos: comida gostosa e variada, ótimo atendimento e ambiente familiar. Abaixo vou detalhar para vocês o que achei de cada uma das características que devemos levar em consideração quando vamos a um restaurante.

Localização

O local fica mais afastado do centro e fomos de carro. Olhei no google maps e dá para chegar tranquilamente saindo do centro de Toronto: salte na estação de metro Finch e de lá pegue o ônibus 53A (Steeles East Towards Staines) no sentido leste. O trajeto Dundas Square até o restaurante de TTC demora em torno de 1h. Na região não há muita coisa ao redor para ver, somente o restaurante mesmo. Clique aqui para mapa com a localização.

Aparência e ambiente

Achei a fachada de gosto duvidoso: eles tem uma espécie de torre de pisa (que fica luminosa à noite) e uma estátuas e arcos (olhem só a primeira foto que ilustra este post). Achei um pouco brega, mas tenho que confessar que deixa o local mais divertido e combina com o estilo do restaurante. Dentro do restaurante a decoração é bem exagerada: vários vidros, colunas, flores de plástico e estátuas. A parte onde tem o buffet em si é bem bonita: cada tipo de comida está em uma casinha, e eu achei bem legal e amplo o local.

Attachment-1 (12)

Attachment-1 (11)

O ambiente do local é super familiar: 90% dos grupos que estavam lá eram de famílias. Achei que encontraria mais italianos mas havia vários grupos de indianos e asiáticos no local. Pelo jeito a comida italiana é popular em todas as culturas mesmo.

Attachment-1 (6)

Comida

A variedade da comida é enoooorme e há 15 estações de comida: pão de alho, sopas, Cesar salad, saladas, pizzas, frutos do mar, grelhados, parmesão, almôndegas, massa, rotisserie, carnes, sorvete, frutas e padaria. Tem até um mapa de cada uma das estações para você não se perder. Eu achei as comidas bem gostosas, mas não espere comidas gourmet e com temperos diferentes. Acho que o tempero é muito semelhante do que estamos acostumados com o Brasil, o que pode agradar bastante quem não curte se aventurar com a culinária internacional. A proposta aqui é muita comida e molhos e temperos básicos. Eu curti e achei tudo bem gostoso (mas novamente, nada especial ou muito diferente). Dá para ver mais detalhes do menu clicando aqui. Infelizmente eu não bati foto dos nossos pratos mas comemos pizza, frango assado, lula frita, milho, arroz, salada e purê de batatas.

Attachment-1 (1)

Attachment-1 (2)

Attachment-1 (3)

Attachment-1 (4)

Attachment-1 (5)

Attachment-1 (7)

Atendimento

Achei o atendimento ótimo: há várias salas com mesas e cada uma delas possui diversos atendentes. Eles foram muito atenciosos, especialmente com o fato de que era aniversário do meu pai. Vários atendentes vieram e cantaram parabéns, trazendo um balão em formato de tomate para ele colocar no dedo (????), um bolo com vela e cantaram uma música. Foi divertido – Thomas amou – e enquanto eu não conseguia entender o que eles estavam falando vários outros clientes cantaram alegremente a tal música.

Attachment-1 (9)

Preço

De segunda à sexta o almoço custa $14.99 e o jantar (segunda à quinta) fica por $18.99. Nos finais de semana o preço é mais caro: almoço custa $21.99 e jantar $25.99. Crianças entre 3-11 anos pagam 50% do valor, seniors (mais de 65 anos) tem 15% de desconto e crianças com menos de 2 anos pagam $1.99. Nos finais de semana a bebida (refrigerante, suco ou café/chá) é gratuita. Clique aqui e veja mais detalhes sobre o valor. Clique aqui para saber sobre promoções e descontos que o local oferece.

Attachment-1 (13)

Saldo final

Em resumo adorei a experiência, mas não é um restaurante que eu voltaria muitas vezes. Sou super fã de tacos gourmets, brunches e bares de tapas e acho que porções menores e mais bem elaboradas são meus favoritos, mas achei a dica válida para dar aqui no blog, especialmente aqueles que estão recebendo familiares do Brasil e que não querem correr o risco de ir a um local em que o cardápio pode não agradar. O Frankie Tomatto’s certamente irá agradar a todos pela sua variedade de comida e similaridade com a culinária brasileira. Fica a dica.

4 comentários em “Provando o buffet de comida italiana do Frankie Tomatto’s”

    1. Olá Gisele. É SUPER difícil dizer pois depende muito do que vc gosta de comer. Acho que estes restaurantes menores com comidas mais elaboradas (tapas, tacos) da Queen Street são show. O Buca é demais. Também gosto do italiano Terroni e do mexicano La Carnita. Tem também o mexicano El Catrin do Distillery que é lindo! Nem sei… são tantos. Procura aqui no blog a tag COMIDA e dá uma fuçada para ver o que vc acha legal, baseado no seu gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *