Pular para o conteúdo

Meus 10 programas favoritos no verão de Toronto

Hoje é dia 15 de julho, e como todo dia 15 temos aqui no blog o projeto #vidaemTO, um projeto que traz a visão de blogueiras brasileiras que moram em Toronto sobre um determinado tema relacionado à vida na cidade. Este mês o tema é sobre os nossos programas favoritos no verão de Toronto e eu confesso que fiquei muito receosa com o tema, porque eu escrevo MUITO sobre ele aqui no blog (clique aqui e veja um post com uma lista de 50 atividades para fazer no verão de Toronto). Mas ai eu parei para pensar que não tenho uma lista dos meus programas favoritos na estação mais quente do ano e adorei pensar para escrever sobre o que eu realmente gosto de fazer nesta época do ano. No começo eu ia falar somente de um programa e ser bem detalhista sobre ele, mas ai minha lista foi crescendo e crescendo e eu resolvi escrever sobre 10 coisas que eu adoro fazer por aqui. Irei citar posts em cada um dos itens que podem ser clicados e te darão mais detalhes sobre cada um deles.

1. Curtir os parques

FullSizeRender-(65)

Meu programa favorito do verão é passear em um dos mais de 1600 parques de Toronto. Dá para fazer um picnic, se refrescar nas piscinas, levar Jojoe e Thomas para passear e brincar e curtir o visual. Os parques da cidade estão abertos o ano todo e podem até ser mais lindos com as cores de outono, mas é no verão que eles ficam cheios de vida e é na estação mais quente do ano que a gente consegue curtir tudo que eles oferecem. Se você clicar aqui conseguirá ver vários posts que escrevi sobre parques da cidade e clicando aqui você pode acessar o site oficial do Toronto Parks, Forestry and Recreation, que é a entidade que cuida destes espaços.

2. Fazer uma roadtrip

dsc_6238

Pegar o carro e dirigir para lugares lindos perto (ou nem tanto) de Toronto é uma das atividades que eu mais amo fazer, em qualquer estação do ano. Mas fazer uma roadtrip no verão tem um gostinho especial, porque dá para parar em qualquer cantinho bonito para bater foto e a gente não precisa se preocupar muito com a previsão do tempo. Ah, e sem contar que os dias longos do verão ajudam bastante a curtir bem mais a viagem. Se você quiser saber onde pode ir eu sugiro ler o post com 10 roadtrips que você pode fazer em um final de semana saindo de Toronto ou o de 10 cidades americanas para conhecer de carro saindo de Toronto.

3. Tomar (muito) sorvete

IMG_0005-(1)

Eu sou maluca por sorvete e apesar de tomar o ano todo (sim, sou dessas) é no verão que eu curto mesmo. Toronto possui sorveterias incríveis e várias delícias… é um lugar incrível para provar sorvetes. Sugiro que vocês leiam o post com as 10 sorveterias super populares de Toronto para vocês entenderão bem o que estou querendo dizer. Dá para clicar também aqui e ver vários posts sobre sorvete no blog.

4. Aproveitar o lago Ontario

sup-2

Para quem nasceu em uma ilha como eu (Florianópolis) estar perto de água é fundamental. Tá certo que a água não é salgada mas o lago Ontário dá uma boa disfarçada e muitas vezes a gente pensa que está em frente a um lindo mar. O lago é lindo e eu já contei para vocês que a Lakeshore é minha atração favorita da cidade, em qualquer estação do ano. Aproveitar o lago para fazer um esporte de água (SUP ou caiaque por exemplo) ou mesmo utilizar sua encosta para uma boa caminhada é um dos meus programas favoritos no verão de Toronto.

5. Ir para praia

IMG_0947

Isso mesmo, você leu bem: eu adoro ir para a praia no verão de Toronto. E a cidade possui várias praias – 11 no total – e eu mostrei para vocês as minhas 5 favoritas neste post aqui. Saindo de Toronto há muitas praias lindas e eu ainda estou conhecendo muitos destes lugares – destaque para Wasaga Beach, que é uma praia linda que fica pertinho de Blue Mountains.

6. Almoçar nos pátios dos restaurantes

photo

Quando a primavera chega em Toronto os restaurantes começam a colocar mesas e cadeiras nas ruas, mas é só no verão que a gente consegue aproveitar mesmo estes pátios. E eu AMO almoçar ou jantar na rua, olhando o movimento e sentindo o calor do verão. Estar ao ar livre e com a pele em contato com o sol é uma das coisas que mais amo no verão, e nada melhor do que fazer isso comendo! Se você não souber por onde começar eu indico 3 pátios: o do Harvest Kitchen, o do El Catrin e do Amsterdam BrewHouse.

7. Curtir os shows de verão

A maioria das turnês de artistas famosos acontece no verão – e é no verão que você pode curtir os shows ao ar livro ou os shows no Rogers Centre com o teto aberto. Eu amo shows musicais e todos os anos fico fazendo listas dos que quero assistir (como esta aqui). E se você quiser dicar de onde comprar ingressos para estes eventos vale a pena ler este post aqui.

8. Comer (muito) churrasco

IMG_1821

Eu adoro churrasco e é no verão que a gente consegue comer esta delícia praticamente toda a semana. Com o calor e os dias longos nossos jantares são feitos de carne, pão e salada – tudo na nossa sacada que não é grande mas cabe nossa churrasqueira, cadeiras e mesa. E o que muita gente me questiona é se conseguimos encontrar cortes de carne brasileiros. E a resposta é: sim! Sim, conseguimos comer churrasco com linguiça e picanha – e consequentemente com cara de Brasil – sempre. Isso porque compramos as carnes no Pavão, um mercado que vende produtos Brasileiros e várias carnes (conforme contei em mais detalhes para vocês aqui no blog). Há vários destes mercados Brasileiros/Portugueses (como o Nosso Talho, por exemplo), mas eu e o marido somos fãs do Pavão e compramos lá sempre (a qualidade e o preço são ótimos). A churrasqueira que usamos é uma a gás, mas como contei aqui no blog meu marido usa uma caixa de metal chamada de smoker box aonde você coloca uns pedacinhos de madeira (wood chips) e o gosto fica igual a carvão. Uma delícia!

9. Caminhar em todos os lugares

DSC_9655

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer no verão é caminhar. Quando não tinha carro eu parava em uma estação de metrô antes só para poder andar mais. E quando eu trabalho no centro eu também tento sair de casa mais cedo para poder caminhar um pouco pelas ruas da cidade. Caminhar no verão é maravilhoso: pela manhã você tem o ar mais frio e o movimento de pessoas indo para o trabalho; no final do dia o calor e o céu lindo; e à noite as ruas ainda cheias e a vida que insiste em te mostrar como o verão é especial.

10. Participar dos festivais do verão

DSC_9315

Por fim, a cidade tem muita coisa legal para oferecer no ano todo, mas os festivais do verão são especiais demais. Eu já contei para vocês aqui no blog um pouco do que está rolando em Toronto em julho (e aguardem pois falarei também de agosto e setembro). É também no verão que os festivais culturais acontecem em Toronto (e eu curto muito descobrir uma cultura nova atendendo a algum deles). Alguns destes festivais são os seguintes: Taste of Little Italy (festival italiano), Taste of Danforth (festival grego), Salsa on Saint Clair (festival latino), Brazilfest (festival brasileiro), Toronto Caribbean Festival (festival caribenho), Festival of South Asia (festival asiático), AlohaFest (festival da Polinésia), e por ai vai. Vale a pena checar a programação aqui e ver qual é a cultura que será celebrada em cada final de semana do verão, pois há um festival a cada semana.

Espero que tenham gostado dos meus programas favoritos de verão em Toronto e não deixem de acompanhar o que as outras blogueiras que participam do projeto tem a dizer sobre este assunto:

vida-em-to

Carina Iani | Blog Outside Brazil
Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte
Mariana Cimini | Blog Virei Canadense
Mirella Matthiesen | Blog Mikix

16 comentários em “Meus 10 programas favoritos no verão de Toronto”

  1. Chegamos em Toronto dia 10 e ficaremos ainda até dia 20.
    Tudo o que fizemos até agora foi seguindo seu blog! Nossa filha de 9 anos que está conosco disse até que “parece que te conhece” hehehehe
    Hoje passamos o dia no roteiro se turistas “locais” visitando a Queen St West, High Park etc… ela me disse hoje que talvez a gente encontre você pelas ruas um dia desses hehehe
    Fechamos o dia na Indigo do Eaton Centre (pertinho de onde estamos hospedados)!

    Muito obrigada por toda “ajuda” na nossa viagem 🙂
    Você foi uma guia excelente!

    Voltaremos em breve!

  2. Gaby, demorei mais de 1 hora lendo o post porque fui lendo todos os outros que você linkou. Todo o conteúdo maravilhoso, como sempre! Não vejo a hora de conhecer Toronto!

  3. Essa cidade é incrível. Estou apaixonada por Toronto e a quantidade de coisas que se tem para fazer nela. Obrigada pelas suas dicas!!!

  4. Adorei as dicas!!! Você colocou BBQ eu confesso que não sou muito de fazer churras mas eu acabei esquecendo de colocar picnic, e olha que eu adoro hehehehe mais enfim são tantas coisas legais para fazer no verão, esta época e sempre muito especial!!!

    1. Sério Carina! Você é vegetariana? Nós somos do sul do Brasil e há tradição de comer bastante carne. Eu diminui bastante meu consumo aqui em Toronto mas confesso que com o calor vem sempre a vontade de ficar na sacada comendo e conversando. Beijos

  5. O verão é tudo de bom! Também curto muito os programas que me fazem aproveitar o lado de fora. Babei na foto do sup e fiquei pensando que apesar de gostar nunca fiz no lago Ontário. Preciso resolver isso 🙂
    Beijos

    1. Legal Livi. Fizemos aqui na frente de casa. Quando vcs vierem avisem para a gente se encontrar e poder fazer com vcs. Se bem que com o lago super alto nunca mais vi as pessoas alugando as pranchas. Vou passar lá esta semana e procurar! Beijos

  6. Churrasco! Como eu me esqueci de listar churrasco na minha lista? Não sou gaúcha mas se pudesse comia churrasco todo dia também.

    Bem legal sua lista, pena que o verão dura tão pouco né? Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *