Pular para o conteúdo

A bela e divertida fonte de cachorros no Berczy Park de Toronto

DSC_9571

Eu tomei conhecimento da fonte de cachorros do Berczy Park de Toronto em meados de maio, quando a fonte foi ligada para testes e várias fotos surgiram nas redes sociais (alguns amigos me marcaram nas fotos pois sabem do meu amor por Jojoe e pela cidade de Toronto). Eu passei de carro algumas vezes na frente da praça, mas com a correria do dia-a-dia eu nunca tinha tempo para parara, apreciar e bater fotos do local. Eis que semana passada aproveitamos que meus pais estão aqui – e ficaram cuidando do Thomas enquanto ele dormia – e demos um pulinho no parque com Jojoe para finalmente apreciar o local com calma.

DSC_9522

DSC_9535

DSC_9607

A fonte é linda: possui 28 esculturas, sendo 27 de cachorro e uma de gato (e não, não há nenhum Jojoe nas esculturas). Os jatos de água saem da boca dos cachorros e um osso dourado está no topo da fonte. O arquiteto de Montreal Claude Cormier está por trás da revitalização do parque, que fica atrás do “Flatiron” Gooderham Building de Toronto, pertinho do St Lawrence Market. Cormier tem seus dedos espalhados por vários locais de Toronto, incluindo a Sugar Beach. E vale falar que ele ainda está trabalhando em mais 6 projetos de revitalização de parques ao redor de Toronto. Segundo ele a cidade está precisando de parques com bancos e lugares para as pessoas sentarem e curtirem Toronto com calma.

DSC_9552

Ainda sobre a fonte, fomos conhecê-la próximo das 11 da noite e o local estava lotado de famílias e, obviamente, pessoas com seus cachorros. Nós também estávamos com o membro peludo da nossa família, que demorou um pouco para perceber que as esculturas eram cachorros… mas quando percebeu ficou maluco e queria entrar na água.

DSC_9638

DSC_9643

DSC_9655

DSC_9661

DSC_9667

O parque ficou lindo demais e a fonte é apenas uma parte dele. Há muitos bancos (muitos mesmo) espalhados pela praça e certamente será um lugar que eu indico incluir no seu roteiro quando estiver visitando Toronto. Vale falar que há uma estimativa de que 2000 cachorros irão passar pelo parque todos os dias. É muito cachorro gente! Segue abaixo o mapa com o local. Espero que curtam a dica e não deixem de usar #gabynocanada nas suas fotos para eu poder acompanhar as dicas que vocês curtiram.

5 comentários em “A bela e divertida fonte de cachorros no Berczy Park de Toronto”

  1. Amei!!

    Muito bom esse post, estou adorando visitar e ler os posts deste blog, sempre tem posts legais e com dicas interessantes, informações e muitas coisas boas…

    Parabéns !!!

    Visite Meu Blog Dicas da Web

  2. Pingback: Tudo sobre o mês de Agosto/2017 em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *