Pular para o conteúdo

Os incríveis, deliciosos e artísticos Chocolates X Brandon Olsen de Toronto

Attachment-1-(44)

Começarei o texto dizendo que eu nunca comi chocolates como estes. Isso mesmo: os Chocolates X Brandon Olsen são únicos e estão certamente na minha lista top 3 de melhores chocolates (e estão também na lista dos melhores chocolates de Toronto). Os chocolates são todos feitos à mão e combinam sabores diferentes (como sakê, tangerina, pimenta e caramelo salgado) e arte. Dá uma pena comê-los de tão lindos – apesar que depois do primeiro você esquece a beleza e quer devorar todos, de tão deliciosos.

DSC_1247-(1)

DSC_1255-(1)

DSC_1257

DSC_1268

O chef por traz das receitas – e também do nome da marca – é Brandon Olsen, chef de cozinha de restaurantes famosos aqui em Toronto, que movido pela sua paixão por doces fundou a marca e abriu uma loja na região da College Street em 2015. De lá para cá os chocolates se tornaram super famosos e estão entre os melhores de Toronto.

Claro que não poderia deixar de provar e lá fui eu visitar a loja (que possui acesso de TTC e também super fácil de estacionar). A loja é pequena e é também onde os chocolates são feitos – e a cozinha é toda aberta, então você pode acompanhar o processo. Lá – e também pelo site – os chocolates são vendidos em caixinhas (feitas manualmente no local também) de 9 ou 18, que custam C$22.50 e C$45.00, respectivamente. Em geral há dois tipos de caixinhas: uma com sabores variados e outra com sabores da estação. Dá também para você comprar online clicando aqui.

Attachment-1-(45)

Vamos à lista de sabores: canela com brown butter (uma espécie de melado); laranja e mel; pistachio, laranja e tangerina; sherry (um tipo de vinho) e chocolate ao leite; lime (um tipo de limão), gengibre e pimenta preta; cereja e baunilha; caramelo salgado; framboesa, rosas e funcho; yuzu (fruta cítrica) e sakê; ibisco, lime e gengibre; abacaxi e cereja; e (meu preferido de todos) maracujá, caramelo e yellow chartreuse (licor francês). Cada um desses sabores possui uma arte.

DSC_1281

DSC_1310

DSC_1312-(1)

DSC_1321

DSC_1329

Além da loja na 1132 College Street você encontra os Chocolates X Brandon Olsen em lojas como Cheese Boutique e padarias como Tempered Room. Mais informações você encontra aqui. Agradeço a equipe do Chocolates X Brandon Olsen por me mandar caixinhas de chocolate para eu provar e escrever um review para vocês aqui no blog.

DSC_1334

6 comentários em “Os incríveis, deliciosos e artísticos Chocolates X Brandon Olsen de Toronto”

  1. Oi Gaby! Cooooom toda certeza vou experimentar quando estiver no Canada. Uma sugestãos (e uma grande curiosidade minha) faz um post contando sobre seu trabalho atualmente, já que você ja terminou seus estudos… Outra duvida que tenho (e que é mais antiga por sinal) quando você foi para o Canada para cursar o Phd, você recebeu alguma ajuda de custo ou apenas a bolsa para estudar? A bolsa foi 100% ou você teve que pagar algo do seu Phd? Em 2019 vou fazer meu Doutorado ai e estou pesquisando todas as informações!!! Obrigada e amo seus posts

  2. Gaby, não vejo a hora de chegar em Toronto para provar tudo o que for possível das comidinhas que você posta aqui hahaha
    Amei o post! Estou planejando minha viagem me inspirando por aqui. ?
    Beijão e tudo de bom! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *