Brunch italiano no Lil’ Baci

Attachment-1-(43)

Um dos nossos vícios – e de todos os moradores de Toronto – é tomar brunch nos finais de semana. Brunch é uma tradição que começou nos USA e é bem forte aqui em Toronto. Seu nome vem da junção de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço). Geralmente brunch acontece entre 10am-2pm nos finais de semana e feriados, quando as famílias se reúnem para compartilhar esta refeição juntos. Eu adoro brunch e com a nova rotina da vida de pais – Thomas dorme depois do almoço – fica muito mais fácil sair e comer mais cedo, pois ele está bem mais disposto pelas manhãs. Vale falar que os pratos do brunch variam muito em função do restaurante e do tipo de cozinha, mas sempre envolvem ovos, pães, french toast e panquecas. Clique aqui e veja vários posts do blog sobre brunch.

Attachment-1-(42)

Attachment-1-(40)

Attachment-1-(39)

Em um final de semana de frio fomos provar o brunch do Lil’ Baci na Queen Street East. Aliás, se vocês quiserem um lugar bom para brunch esta região é ótima e inclui os famosos Lady Marmalade e Bonjour Brioche, sempre super lotados. O Lil Baci é um restaurante italiano que possui 2 restaurantes – um na Queen Street East e outra na Yonge Street. O ambiente é lindo, o atendimento maravilhoso e a comida espetacular (olha só abaixo o que comemos).

Attachment-1-(37)

Attachment-1-(36)

Attachment-1-(35)

Attachment-1-(34)

Os pratos são enormes e super completos, sempre com uma salada, pão ou batata de acompanhamento. No brunch eles também servem pizza (daquelas 1 por pessoa) para aquelas pessoas que não curtem pratos com ovos. Além das pizzas há diversos pratos com ovos (assados e batidos) e sanduíches. Clique aqui e veja o menu completo do brunch.

E de sobremesa pedimos baguette quentinha com (muita) nutella (enorme). Simples, mas delicioso.

Attachment-1-(33)

O lugar é super aconchegante e eles possui high chair para as crianças, mas não trocador. Mesmo assim achei o ambiente ótimo para crianças, tocando uma música gostosa de fundo e com bastante espaço para colocar todas as bolsas que a gente acaba andando depois de se tornar mãe.

Attachment-1-(38)

Lil’ Baci Queen Street East
Endereço: 892 Queen Street East
Horário: aberto 11:30am de segunda – sexta e às 10:30am nos finais de semana
Para chegar de TTC: o streetcar 501 passa na frente
Mais informações: http://www.lilbaci.com/



5 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Suellen Santos

O bom que essas pizzas individuais são individuais só no nome…rsrrs Eu sempre divido com meu marido! Não aguentamos comer um cada! Bjos

Fabiana Mattos

Legal saber do brunch, Gaby. Já fui no da Yonge mas para almoço e jantar, e foi tudo muito gostoso. Meu marido adorou a polenta. E ainda bem que no de lá tem trocador, foi muito útil.

Aliás um lugar que me surpreendeu no brunch foi o Mata Bar, fomos no High Park com o baby e decidimos almoçar por lá. Adorei que eles substituem a batata por mandioca. E lá sim foi um aperto sem trocador,kkk.

Sarah

Ai, eu morava perto dali e nunca fui provar. Os pratos estão lindos. Vai ficar para a próxima vez que voltar à cidade. Beijos

Oi Gaby! Vi no site do Lil’ Baci que eles dão a possibilidade de fazer reserva. Você acha que é necessário reservar mesa ou dá pra chegar e garantir lugar? A intenção é estar na cidade na segunda semana de maio. Obrigada!

Nem acredito que moro em Toronto há quase um ano e nunca tomei um brunch!
Gaby, quem sabe um dia vcs nao fazem um post contando sobre os equipamentos e taticas que vcs usam pra tirar essas fotos sempre maravilhosas? :)