Pular para o conteúdo

Comidas diferentes que experimentei (e adorei!) em Toronto

Como parte do projeto #VidaemTO (que acontece todo dia 15 do mês aqui no blog e em outros 4 blogs participantes) hoje eu irei falar de algumas comidas diferentes que experimentei em Toronto e adorei. Toronto é uma cidade super multicultural e esta mistura de culturas se reflete na culinária daqui. Por isso nesta lista vocês vão encontrar muita comida internacional, talvez algumas delas hoje comuns no Brasil mas que eu tive que incluir no post porque foi em Toronto onde eu provei estas delícias pela primeira vez. Já quero antecipar que eu não sou de provar muitas comidas exóticas, então já peço que você não crie muitas expectativas com esta lista. Eu comecei a escrever uma listinha das comidas que eu não gostei mas eu resolvi colocar neste post somente uma lista de 10 preferidas – senão o post ficaria gigante. Espero que gostem e não deixem de comentar se vocês já provaram estas delícias e o que acharam.

1. Cheesecake Japonês

IMG_8707-(1)

A primeira vez que provei um cheesecake japonês eu me apaixonei (é este doce mais amarelinho, à direita da foto). A massa é aerada e parece um pudim e a delícia não é tão doce, o que faz com que você sempre queira um pedaço a mais. Perfeito! Certamente o cheesecake japonês mais famoso em Toronto é o do Uncle Tetsu, mas você encontra esta delícia também em outros lugares como a Bakery Nakamura e o Love me Sweet. Se você estiver em Toronto vale a pena provar esta delícia: o Uncle Tetsu possui 4 lojas em Toronto e o cheesecake inteiro custa C$10.

2. Sushi com abacate

IMG_2613

O principal ingrediente de sushi aqui em Toronto parece não ser o arroz ou o peixe cru, mas o abacate, que está em quase todos os tipos. No começo eu achava estranho mas hoje eu adoro e confesso que quando não tem abacate eu sinto falta de algo. Em destaque estão o Boston Roll – salmão e abacate – e o Green Dragon Roll – camarão coberto com abacate.

3. Dragon Fruit

DSC_0074

Dragon Fruit é uma fruta que você encontra com bastante frequência por aqui, mas não é tão conhecida dos brasileiros – embora seja uma fruta que cresça também na América do Sul. Também conhecida como “pitaya” ela é bem exótica: rosa pink por fora e branca com pintinhas pretas por dentro. A sua consistência e gosto são semelhantes a de um kiwi, mas não é tão doce. Mesmo assim é um a fruta gostosa e vale a pena provar quando você estiver por aqui. Se você estiver andando pela Spadina Avenue – na região de Chinatown – certamente irá passar em várias feirinhas vendendo esta fruta.

4. Baja Fish Tacos

DSC_0491

Você deve estar se perguntando: meu Deus, foi em Toronto a primeira vez que ela provou um taco de peixe? Não, claro que não (ainda mais morando anteriormente em Florianópolis). Porém foi aqui sim que eu comi pela primeira vez um taco de baja fish, e me apaixonei. Geralmente este taco possui o peixe frito em forma de U, com molho de maionese, rabanete e muito cilantro. É simplesmente delicioso e geralmente a minha opção número 1 quando vou a restaurantes mexicanos como o La Carnita, El Catrin e Grand Electric.

5. Chimney Cone

Attachment-1-(16)

Chamados de Kürtöskalács na Hungria e Trdelník na República Checa, Chimney cones são bolinhos assados quase que na hora que você vai comê-los, que recebem seu nome devido a sua forma oca e cilíndrica, que lembra uma chaminé. São revestidas de açúcar e canela orgânicos e recheados de sorvete e outras delícias como chocolate, nutella, compotas de frutas vermelhas e caramelo salgado. Por fora eles são bem crocantes e por dentro bem fofinhos, uma delícia. Você pode provar esta delícia no food truck da Eva’s Original ou na sua loja na Bloor Street West, aberta no início de 2017. Clique aqui e veja post sobre esta delícia.

6. Quinoa Onion Rings

DSC_3621

Pegue cebolas, cubra-as com uma farinha de quinoa, coloque-as no forno e pronto: um snack saudável, vegano e delicioso. Eu provei pela primeira vez esta delícia quando fui um dos restaurantes da rede vegana Fresh – e desde então sempre como quando vou no local. Clique aqui e veja post sobre a primeira vez que fui no Fresh e todas as outras delícias que provei por lá.

7. Pumpkin Pie

DSC_7242

Lembro que quando ouvi falar das tortas de abóbora – que são super comuns por aqui em outubro – eu não conseguia imaginar o gosto, pois pra mim abóbora é sinônimo de salgado. Mas foi só provar que eu fiquei apaixonada: as tortas de abóbora possuem canela e não são tão doces. vale a pena provar se você estiver em Toronto perto do Thanksgiving (que é em outubro – outono). Se você quer saber mais sobre abóboras nesta época do ano aqui em Toronto não deixe de ler este post aqui.

8. Icecream Sandwich

DSC_5955

Foi aqui em Toronto que eu provei pela primeira vez os sanduíches de sorvete, que foram febre por aqui alguns anos atrás. Estes sanduíches nada mais são do que dois cookies ou um bolinho recheado com sorvete. E o meu sanduíche preferido (até hoje) é o da sorveteria Bang Bang (clique aqui e veja post completo sobre o local).

9. Butter Tarts

IMG_6683

Aqui devemos distinguir butter tarts (origem britânica) e custard tart (pastéis de Belém, de origem Portuguesa). A primeira vez que comi os pastéis de belém foi em Portugal, mas nunca havia provado a versão britânica dos mesmo, que possui uma massa menos molhada e sempre com alguma cobertura e recheio. Na foto que selecionei os butter tarts são os com cobertura de chocolate e os custard tarts os mais queimadinhos. Ambos deliciosos e você encontra com facilidade aqui em Toronto.

10. Diferentes tipos de ovos

DSC_0849

Com a tradição de comer brunch nos finais de semana aqui em Toronto eu já provei diferentes tipos de ovos: sunnyside up, benedict, poached, scramble, deviled, frittata e por ai vai. Eu confesso que não sou uma super fã de ovos e como não como carne de porco eu geralmente experimento do prato do marido (porque estes pratos geralmente vem com carne ou bacon), mas por mais que eu não seja super fã eu sempre curto. Acho todos os tipos deliciosos e poached é um dos meus preferidos. Para brunch em Toronto clique aqui.

Não deixe de acompanhar o que as outras meninas que participam do projeto tem a dizer sobre este assunto:

vida-em-to

Carina Iani | Blog Outside Brazil
Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte
Mariana Cimini | Blog Virei Canadense
Mirella Matthiesen | Blog Mikix

12 comentários em “Comidas diferentes que experimentei (e adorei!) em Toronto”

  1. Oi Gabi. Acompanho seu blog a algum tempo e adoro. Adorei seu post: eu tenho receio de provar comidas diferentes mas pela sua lista dá para ver que posso me aventurar sem medo. Fiquei curiosa para ver a lista do que você não gostou, espero que você publique. Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *