Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Novembro 2016: Cenas da minha casa

6on6logoRED

Hoje é dia 6 e como todo dia 6 temos 6 on 6 aqui no blog. Não conhece o projeto? Então leia este post aqui de 2014 no qual eu explico ele direitinho. O tema deste mês estava um pouco confuso na minha cabeça e eu não sabia como iria mostrar para vocês 6 cenas daqui de casa. Ai comecei a reparar o que “acontecia ao meu redor” e notei que nos últimos meses tudo que acontece aqui envolve o Jojoe e o Thomas. Eles estão desenvolvendo uma amizade tão linda e é tão bom ver o Thomas crescendo ao lado de um cachorrinho tão especial que eu não teria como não associar este tema à isso. Portanto as 6 “cenas da minha casa” que escolhi envolvem meus dois filhotes… e, quer sabe, foi difícil escolher somente 6 fotos para ilustrar este post. Preparados para muita fofura?

1. O “local” de encontro

attachment-1-4

Vira e mexe a gente não sabe onde o Jojoe está e achamos ele no quarto do Thomas. Jojoe adora ir no quartinho do bebê para ver o que ele está fazendo e fica lá horas, mesmo que o Thomas esteja dormindo. Pela manhã quando o Thomas acorda a primeira coisa que ouvimos dele é “djo-djo” e ai sabemos que Jojoe está lá com ele – e que teremos mais alguns minutos de sono pois Jojoe sabe entreter o irmão.

2. Curiosidade e cumplicidade

attachment-1

Tudo que o Joe faz o Thomas quer ver e saber e vice-versa. Se o Thomas pega um livro para ler lá vem Jojoe querendo espiar e cheirar tudo para ter certeza que está tudo bem. E se Jojoe vem com algum brinquedo novo na nossa direção o Thomas pára tudo que está fazendo para ver se ele consegue pegar o tal brinquedo do Joe. É muita curiosidade e também muita cumplicidade.

3. A hora de comer

attachment-1-3

Jojoe já sabe que “é hora de comer” quando colocamos o Thomas na sua high chair. Agora que o Thomas come quase tudo o Joe adora e sempre está por perto para aproveitar os pedaços que o irmão joga – acidentalmente ou intencionalmente. Thomas curte muito este momento e quando Jojoe não está por perto por algum motivo ele chama o seu “djo-djo” para ver se o peludo escuta e vem lhe fazer companhia.

4. A hora do banho

attachment-1-2

Uma outra cena daqui de casa que eu decidi compartilhar com vocês é a hora do banho do Thomas. Quem acompanhou o 6 on 6 de Setembro (sobre animais de estimação) deve lembrar que eu comentei com vocês que Jojoe AMA água e sempre que ouve ou vê água quer mergulhar. Pois isso não é diferente quando o Thomas toma banho. Joe fica chorando e querendo entrar na banheira com o bebê. E ta aí uma das muitas fotos que batemos para registrar este momento.

5. Let’s share

attachment-1-6

Uma das coisas que eu tento passar para o Thomas é o quão importante (e divertido) tudo pode ser quando compartilhado. Momentos, histórias e brinquedos. E mais especificamente neste último ponto Thomas já sabe e toda vez que ele ganha algum brinquedo este tem que passar pela inspeção canina do Joe (i.e. muitas cheiradas). A foto que escolhi foi do presente de primeiro aniversário que minha irmã deu para o Thomas… e, como o tema aqui de casa é compartilhar Thomas deixou Joe passear no seu carro. E os dois curtiram muito.

6. O quintal de casa

attachment-1-1

Eu sempre digo que o quintal daqui de casa é a lakeshore (já que não temos quintal e a região fica beeeem pertinho daqui, acho que uns 5 minutos andando a pé). Então neste post de cenas da minha casa eu não poderia deixar de postar uma foto dos meus pequenos lá no lago. Jojoe AMA ficar observando a água e Thomas ama observar Jojoe. O resultado disso é muita paz e fotos lindas.

Agora não deixem de visitar os outros 5 blogs que fazem parte do projeto e conhecer como o tema deste mês foi abordado.

canada6x6-4

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)*
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Jess in Montreal (Jéssica, Montreal)

*Como vocês podem ver temos uma nova integrante no nosso projeto: a Priscila que mora em Victoria, British Columbia. A Pri é apaixonada pela natureza, viagens, fotos e pessoas… e tenho certeza que foi a escolha perfeita para fazer parte do projeto. Não deixem de visitar o blog da Pri e conhecer um pouco das suas paixões, dicas e interesses.

Por fim, se você gosta do projeto e tem alguma sugestão de tema não deixe de comentar por aqui.

8 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Novembro 2016: Cenas da minha casa”

  1. Pingback: Cenas do meu lar | Projeto 6 on 6 | Jess in Montréal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *