Pular para o conteúdo

Halloween 2016 em 10 fotos

O Halloween é um evento super comemorado por aqui e o pessoal gosta e leva mesmo a sério (uma pena que não é feriado para podermos curtir o dia inteiro com calma). A gente sempre comemorava nos outros anos (clique aqui e aqui e veja posts antigos) mas este ano – talvez por causa do Thomas – fizemos uma comemoração super completa, com direito à decoração de porta, festa com amigos no final de semana e tricks or treats no dia 31 (como manda a tradição). Abaixo eu trago 10 fotos que mostram esses dias de comemoração e momentos especiais que tivemos neste ano.

1. A nossa múmia, ou melhor, a nossa porta

dsc_7165

Eu já tinha visto em sites de inspiração (como o pinterest) várias decorações de porta para o Halloween. E eu sempre fiquei louca para fazer algo bem divertido e ao mesmo tempo bem diferente. Pois bem, minha amiga Raquel estava me visitando na semana do Halloween e juntamente com sua filha Natália e marido Phillipe (que moram aqui no Canadá) me ajudaram a fazer a porta como eu tinha visto. Os olhas foram feitos de cartolina e as faixas da múmia são de papel crepom branco em tiras (chamado aqui de white streamers). Comprei tudo na dollarama e saiu em torno de C$5.

2. Meu pinguim

dsc_7195-1

Este não foi o primeiro Halloween do Thomas e ano passado – com apenas 12 dias de vida – colocamos nele uma roupinha de “my first halloween” que ficou super fofa. Obviamente este ano eu queria uma fantasia para meu filho e pensei em algo prático e quentinho. Fui na Winners e me apaixonei por esta fantasia de Pinguim. Compramos 1 mês antes do dia do Halloween e do tamanho 2T (2 anos) e quando fui colocar semana passada já estava curta (como estes bebês crescem). De qualquer maneira adoramos a roupa e achamos que o Thomas ficou lindo de pinguim, não é mesmo?

3. A família completa

attachment-1-10

Claro que para a festa estar completa todos aqui de casa deveram estar fantasiados – não só o Thomas. O Jojoe usou sua fantasia de diabo (Jojoe tem várias fantasias e a cada Halloween ele usa uma, ou mais), a mamãe foi de gueixa e o papai de cowboy. Apesar de não estarmos combinando eu adorei e achei que, de certa forma, ficamos todos em harmonia.

4. Decoração perfeita

attachment-1-11

A decoração da nossa festa estava incrível e tudo graças a nossa amiga Marcela, que é uma decoradora de mão cheia. A Marcela conseguiu vários itens de decoração com um amigo e arrumou o salão lindamente. Na foto só mostro a mesa dos doces mas havia decoração em todo canto do salão.

5. Bolo delicioso

bolo

Minha amiga Aline Araújo é a boleira oficial da turma e já fez o bolo do meu chá de bebê, do batizado do Thomas e agora o do Halloween. O bolo era branco com recheio de cream cheese e estava delicioso. A decoração com olhos também ficou show e se vocês olhar com cuidado na foto notarão que o bolo também foi aprovado por uma barata (de mentira é claro).

6. Nós 3 na festa

3

Aqui uma outra fotinho das nossas fantasias – sem Jojoe que infelizmente não pode ir na festa. Detalhe para a cara de desconfiado do Thomas: ele olhava para nossos amigos e ficava desconfiado já que todo mundo estava “diferente” com suas fantasias. Ele não chorou em nenhum momento, mas muitas vezes hesitava em ir no colo deles – o que dificilmente acontece pois o pequeno ama seus tios do Canadá.

7. Especiais demais

amigos

O que seriam das celebrações se não pudéssemos compartilhar estes momentos com pessoas especiais? Pois eu tenho muita sorte de ter amigos especiais demais. Em primeiro lugar todo mundo topou fazer a festa de dia – por causa das crianças, todo mundo trouxe comidas deliciosas e vieram fantasiados (entraram no clima mesmo). Momentos como este vão ficar guardados pra sempre na nossa memória.

8. Amigos amigos

attachment-1-9

Na segunda-feira é dia das crianças baterem nas portas pedindo doces e em alguns condomínios é proibido. No condomínio que um casal de amigos mora não é permitido fazer esta brincadeira e eles – juntamente com seu filhote Bagel – vieram aqui em casa para participar da brincadeira. Não poderia deixar de postar a foto do Jojoe e do Bagel. Bagel estava vestido de ewok do Star Wars e Jojoe de pirata (já que ele estava muito incomodado com a fantasia de diabo dele).

9. Tricks or treats

attachment-1-13

O Thomas brincou pela primeira vez de tricks or treats e adorou, apesar de não ter entendido muito bem o que estava acontecendo. O Thomas dorme cedo 6:30pm ele já está na cama e por isso visitamos apenas os vizinhos que conhecemos (porque a brincadeira em si acontece mais tarde). A brincadeira “bombou” mesmo depois das 7:30pm, mas o Thomas não conseguiu ficar acordado para ver todas as crianças batendo na porta. Mesmo assim valeu e rendeu vários momentos divertidos e fotos especiais.

10. E agora, o que fazer com tanto chocolate?

attachment-1-12

Apesar de ter ido em poucas casas o Thomas ganhou um montão de chocolate… e ainda tem os chocolates que a mãe exagerada comprou e não distribuiu (porque não vieram 100 crianças como ela imaginou). Thomas não come doce e agora estamos com a casa cheia de chocolates – é uma tentação.

E ai, gostaram do nosso Halloween? Não deixem de comentar e aguardem pois já estou cheia de idéias para 2017.

9 comentários em “Halloween 2016 em 10 fotos”

  1. Aqui no prédio também não pode ir de porta em porta, então os condos da região fazem um mapa dos prédios que estão participando. Os moradores que querem participar entregam doces na recepção e as crianças vão nos prédios e pegam no lobby.

  2. Que lindo. Eu amo o Halloween e acho magnifico a forma que é levado a sério aí. Eu só não entendi o porque de vocês não terem destribuido tantos chocolates. As crianças não saem mais nas ruas para pedir???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *