Pular para o conteúdo

Toronto Christmas Market: o mercado de Natal de Toronto

Novembro começou e junto com ele a cidade começa a se preparar para o próximo mês – dezembro – e, consequentemente, o Natal. Eu já falei aqui no blog sobre vários eventos Natalinos que acontecem em Toronto, entre eles o Toronto Christmas Market, ou o mercado de Natal em Toronto. Em resumo o mercado é super popular entre os moradores e turistas de Toronto e acontece em um dos lugares mais lindos da cidade, o Distillery District. Este evento anual capta toda a tradição, herança e charme de um Mercado de Natal europeu, enquanto mostra centenas de produtos artesanais locais. Entretenimento familiar inclui músicos, cantores e coros infantis, apresentações de palco de férias temáticos, animais, e, é claro, Papai Noel e seus elfos. Nós nunca fomos no mercado mas este ano já temos data para ir e, obviamente, contarei tudo para vocês aqui no blog.

O post hoje é para informar que hoje de manhã os organizadores do evento instalaram – pela primeira vez – um relógio de Natal, que faz a contagem regressiva para o dia 24 de dezembro (e, pasmem, falta apenas 54 dias para o Natal). Este relógio enorme – que foi colocado a quase 10 pés de altura – foi certificado e sincronizado pelo Papai Noel e promete se tornar uma característica do festival, que já é conhecido mundialmente como um ótimo mercado de Natal.

A inauguração do relógio foi acompanhada da entrega da árvore de Natal do festival e marcou oficialmente o início da temporada de férias em Toronto. A árvore maciça será decorada com mais de 18.000 luzes e ornamentos. A árvore foi doada pela Forests Ontario, uma organização sem fins lucrativos dedicada à renovação e gestão de florestas em Ontário.

tcm2015-06

Datas: o mercado de Natal acontece este ano de 18 de Novembro de 2016 até 22 de Dezembro.

Horários: de terças a quintas o mercado estará aberto das 12pm-9pm, nas sextas das 12pm-10pm, nos sábados das 10am-10pm e nos domingos das 10am-9pm. O mercado não fica aberto nas segundas.

Preço: a entrada ao mercado é gratuita nos dias de semana, menos sextas-feiras depois das 5pm. Nas sextas após 5pm e nos finais de semana a entrada custa $6. Este ano haverá um ticket chamado FAST PASS que custará $20 e dará direito a entrada rápida em qualquer atração do evento (incluindo filas para comida). Clique aqui para mais informações e para comprar seu ticket.

Como chegar: para direções clique aqui.

As fotos que ilustram este post foram retiradas no site oficial do evento e sua utilização foi autorizada. Créditos: Thane Lucas/Toronto Christmas Market

8 comentários em “Toronto Christmas Market: o mercado de Natal de Toronto”

  1. Gabi!!! Estou indo para Toronto sábado 05/11..Com certeza irei algum dia para conhecer. Em novembro ainda é outono ou já é considerado inverno? Será que neva? Ficarei até 04/12. Já li tanto seu blog, me ajudou muito!!! beijossss

    1. Ola Rafaela. O inverno começa teoricamente dia 21 de dezembro, mas geralmente o frio já chega bem forte final de outubro/início de novembro. Este ano está bem diferente, ainda estamos com temperaturas positivas de 2 dígitos (esta semana tivemos sensação de 19C). Mas ouvi hoje na rádio que irá esfriar em 2 semanas. Acredito que neva sim, pode não acumular nas ruas mas vc deve ver os flocos caindo. Vamos torcer! Obrigada pelo recado

  2. Eu e meu marido fomos ano passado e curtimos muito. Vale muito a pena e o ideal é ir dia de semana pois no final de semana fica muito cheio. AMO seu blog!

    1. Legal Claudia. Ouvi dizer que nos dias de semana é mais tranquilo, mas como trabalhamos e o Thomas (nosso filho de 1 ano) dorme cedo vamos ter que ir em um final de semana mesmo. Espero que não esteja muito lotado. Beijos

  3. Pingback: Guia Natal 2016 em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *