Pular para o conteúdo

Por aqui também temos Oktoberfest!

Oktoberfest é a maior volksfest do mundo (festival que combina cerveja e diversão). É realizada anualmente em Munique, na região da Baviera na Alemanha desde 1810. O festival dura 16 à 18 dias sempre no final de setembro até a primeira semana de outubro e recebe mais de 6 milhões de pessoas de todo o mundo. Outras cidades do mundo celebram a Oktoberfest, sendo a de Kitchener-Waterloo – cidades que ficam a 1 hora de Toronto – a maior fora da Alemanha (atraindo 1 milhão de pessoas). Em segundo lugar fica a Oktoberfest de Blumenau, Santa Catarina (Brasil) que atrai em torno de 700 mil visitantes (para quem não sabe eu sou de Florianópolis e Blumenau fica pertinho de onde eu me criei e vive quase a vida toda, então a cultura da Oktoberfest sempre esteve presente na minha vida).

Nós nunca fomos na de Kitchener-Waterloo – que eu 2016 começa na semana que vem, nos dias 7-15 de outubro – e este ano estaremos viajando durante sua duração, portanto não iremos participar (mas está nos nossos planos de irmos ano que vem). Isso não impediu de curtimos a Oktoberfest em 2016 pois Toronto tem a sua (clique aqui para informações)… resolvemos participar e adoramos! O evento aconteceu nos dias 30 de setembro e 1 de outubro e mais precisamente no dia 1 de outubro (sábado) das 11:30am até 4:30pm aconteceu o Volksfest Carnival, um evento para famílias e crianças com muita música, dança, comida e cerveja. Levamos o Thomas, convidamos alguns amigos e tivemos uma tarde super gostosa e divertida.

img_5542

img_5497

img_5495

img_5509

A Oktoberfest de Toronto aconteceu no estacionamento do Ontario Place: uma estrutura foi montada com galpão. A entrada para o Volksfest Carnival custava C$22 e você ganhava um caneco de 1L (para tomar cerveja e levar para casa como lembrança). No galpão havia várias mesas, comidas, bebidas e um palco com bandas típicas e muita dança (grupos de dança de crianças e adultos). A comida estava ótima e a música também.

Thomas AMOU e não parava de dançar. Não reclamou nem um momento do som e a cada novo ritmo mexia a cabeça e o tronco. Para ele entrar no clima comprei uma roupinha de alemão que vinha até com um adesivo para colocar no sippy cup dele. Muito fofo!

dsc_6777

dsc_6808

dsc_6751

dsc_6835

Achei o evento bem família: tudo bem organizado, cheio de crianças e com o número certo de pessoas (nada muito lotado). Tenho certeza que Thomas vai curtir muito quando estiver maior e souber que com menos de 1 ano foi a sua primeira Oktoberfest.

Vale comentar que a Oktoberfest de Toronto faz parte da lista de festivais e eventos anuais que acontecem na cidade. Se você está vendo este post e quer saber informações sobre as próximas edições deste evento visita seetorontonow.ca (o site oficial de turismo de Toronto).

E se você curte este tipo de evento não pode deixar de perder a Oktoberfest de Kitchener-Waterloo. Mais informações você encontra aqui.

5 comentários em “Por aqui também temos Oktoberfest!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *