Pular para o conteúdo

Toronto Heli Tours: passeio de helicóptero em Toronto

Semana passada o maridão foi ver Toronto “bem” do alto. E não, não estou falando de subir no topo da CN Tower e sim de um passeio de helicóptero para sobrevoar a cidade. Eu postei a foto (abaixo) dele na frente do helicóptero no instagram do blog e recebi várias mensagens pedindo mais informações. Hoje eu vou contar tudo para vocês e mostrar algumas fotos lindas deste passei que, segundo ele, foi incrível.

marido_helicoptero

Quem faz faz o passeio?

O nome da empresa que faz o passeio é a Toronto Heli Tours que já está no mercado desde 1998. Segundo o maridão o staff é super atencioso e fizeram de tudo para que a experiência fosse a melhor possível. Desde a reserva até a confirmação tudo é feito de uma maneira super atenciosa e já antes do vôo o marido sabia que o passeio seria especial. Um dos diferenciais da empresa é que os seus helicópteros possuem janelas panorâmicas (vidro até os pés) e todos os passageiros tem uma ótima visão.

Onde pegar o helicóptero?

O vôo sai do aeroporto Billy Bishop, que fica localizado na Ilha de Toronto. Para chegar lá você pode ir de balsa (que parte da Bathurst Street a cada 15 minutos) ou caminhar pelo novo túnel que passa por baixo do lago até o aeroporto (caminhada de aproximadamente 6 minutos) – se quiser ter as duas experiências pode ir de um jeito e voltar do outro. De balsa você tem uma vista linda do skyline de Toronto. De túnel você faz o trajeto rapidamente e passa por um projeto super legal e moderno (inaugurado 30 de julho de 2015). Ao chegar lá você seguir estas instruções aqui para chegar ao hangar do Toronto Heli Tours. Segundo meu marido não foi fácil de achar, então a dica aqui é que você vá bem antes do horário marcado para procurar o local com bastante calma.

DSC_4050

DSC_4058

DSC_4084

DSC_4059

DSC_4075

DSC_4079

Qual o tempo e como funciona o passeio?

Para voar você faz um treinamento antes e é pesado (acredito que não pode ter mais que 250 lbs, o que dá 113kg).O Toronto Heli Tours oferece dois tipos de Tours: o Tour #1 e o Tour #2. O Tour #1 dura entre 6 e 8 minutos e foi o que o marido fez. Este passeio gira em torno da CN Tower e o piloto voa de todos os lados, dando 2 voltas completas ao redor da torre (assim todos os passageiros conseguem ver a torre da sua janela). No site diz que o passeio vai até o Exhibition e depois até a Bloor Street mas no vôo do marido o piloto apenas ficou voando perto da CN Tower. O Tour #2 dura 12-14 minutos e além dos pontos citados no Tour #1 o piloto sobrevoa a região oeste de Toronto (Humber River e High Park) e a região da St Clair até a Casa Loma. O máximo de passageiros em cada vôo é 3.

DSC_3986

DSC_3999

DSC_4003

DSC_4005

DSC_4027

DSC_3992

Quanto custa?

O Tour #1 custa C$99 + taxas e o Tour #2 custa C$194 + taxas. O site da empresa possui uma promoção de 50% de desconto para as pessoas que não se importarem de voar com 2 estranhos, quando houver disponibilidade. Clique aqui e veja mais sobre isso. Há ainda a promoção de 50% do Groupon, que volta e meia está disponível. No caso do Groupon os valores do Tour #1 são C$59 para 1 pessoas C$118 para 2 pessoas e C$169 para 3 pessoas.

Posso bater fotos?

Pode sim. Na verdade o marido foi orientado de que por questões de segurança ele só poderia bater fotos depois que estivesse dentro do helicóptero. A foto que bateram dele na frente do helicóptero foi feita por um fotógrafo e eles cobram C$25 para você poder baixar (achei super caro). Vale falar que se você dizer via Groupon a foto está inclusa. A foto abaixo foi a primeira que o marido bateu dentro do hangar, já dentro do helicóptero.

DSC_4037

Mais informações:

Para falar com o pessoal do Toronto Heli Tours e fazer reservar:
Fone:416-203-3280 | Toll Free: 1-888-445-8542 | Fly@HeliTours.ca
www.helitours.ca

10 comentários em “Toronto Heli Tours: passeio de helicóptero em Toronto”

  1. Que fotos mais lindass, incríveis mesmo!! Eu não sabia que tinha um túnel para o aeroporto agora, que demais! TO e sua vida subterrânea heheh Beeeijo!

  2. OI!
    Estarei indo para Toronto em Setembro. EU e mais 13 mulheres iremos fazer um curso de Pilates. Suas dicas são demais. Estão me ajudando muito. Nem li a metade!

  3. Pingback: 15 lugares para apreciar a CN Tower - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *