Pular para o conteúdo

Inverno 2016/2017: previsão de mais frio que o normal

DSC_9130

Morar em Toronto é… (complete a frase). Eu teria várias maneiras de completar esta frase e uma delas seria “nem esperar o verão acabar e já sofrer por antecipação com a chegada do inverno”. E se você concorda com isso então pode começar a sofrer desde já, pois segundo esta reportagem do blog Narcity o inverno será mais frio que o normal.

A previsão foi feita pelo Old Farmer’s Almanac, um sistema usado pelos fazendeiros para fazer previsões mais longas do clima e organizar sua plantação/colheita. Segundo o Narcity eles possui uma taxa de acerto de 80%.

Então vamos a previsão:
O inverno vai ser mais frio do que o normal, com precipitações e quedas de neve acima do normal. Os períodos mais frios serão do início-meio de janeiro, final de janeiro e final de fevereiro. Os períodos com mais neve serão meio de dezembro, início de janeiro e meio de fevereiro.

Vale falar que o site da a previsão do tempo até outubro de 2017, então você pode clicar aqui e ver como o clima estará no ano que vem em Toronto.

Então fica aqui a dica: se você estiver vindo para Toronto no inverno 2016/2017 venha preparado. E vir preparado inclui o vestuário correto, um ótimo roteiro do que fazer nos dias frios e muita disposição para aguentar o frio acima do normal.

Se você está vindo para Toronto no inverno não deixe de baixar gratuitamente o meu e-book, com várias dicas do que fazer nesta estação e de como aproveitar a cidade no frio. Clique aqui para mais informações.

29 comentários em “Inverno 2016/2017: previsão de mais frio que o normal”

  1. Oi Gaby, sou de Manaus e eu estou gostando muito do seu blog. Estou indo em dezembro fazer meu intercâmbio em Toronto e estou aproveitando ao máximo seus posts sobre frio e conhecendo muito sobre essa cidade que parece ser incrível. Estou com medo e ansioso, pois Manaus é muito quente e eu nunca tive experiência com frio. Brigadão pelas dicas <3.

    1. Oi Flavio, desculpa se intrometer no comentário ehehe… é que também sou de Manaus e tou indo em Janeiro fazer o intercâmbio, que tal mantermos um contato pra trocar as experiências?
      qlqr coisa me passa um email: wellington.acr@gmail.com
      até mais! 🙂 abraços

  2. Muito feliz com a notícia rsrsrsrs…apesar de temerosa,queremos muito viver essa diferença regional e ver neve!!!??? iremos em Dezembro.

  3. Boa tarde! Gaby, parabéns pelo blog, ele auxilia muito quem mora no Brasil e está planejando passar uma temporada por aí. Me tira uma duvida: em novembro já começa a esfriar muito? Como costuma ser o clima em Toronto em novembro? Agradeço desde já pela informação.

  4. Gabi, encontrei um texto perdido no seu e-book, ná página 6 tem o texto “save as pdf multiple files” perdido ali hehe.
    Ãhh e adoro seu blog, adicionei Toronto à minha viagem no ano passado grande parte devido ao blog, e fui passear pela U of T pra conhecer os prédios que vc falava. Pena que não te vi por lá. Abraço. Felicidades
    PS: Sou de Santa Catarina tbem uheuhuh

  5. Olá gaby tudo bem?
    Sempre acesso seu blog tem dicas super interessantes por aqui.
    Mas vamos lá
    Sempre achei interessante o Canadá, e aqui vai algumas perguntas
    Você acha que fazer faculdade é melhor no Brasil ou aí ?
    A imigração é muito rigorosa?
    Gostaria de saber se realmente é verdade que no Canadá os supermercados,shoppings etc. fecham super cedo ?
    Na verdade estou indo para Toronto em dezembro.
    E penso nessa possibilidade de morar neste país. Só que mais pra frente claro. Rsrs
    Quero lhe fazer um convite vamos tomar um café ou chá em Toronto ?
    Oque você acha?
    Vou precisar de algumas dicas da cidade.
    Pois farei um breve intercâmbio.
    Bjos e espero que a resposta seja sim rsrs.

  6. Gaby, estou indo no final de Setembro e quero começar a comprar roupas de inverno. Qual a marca de botas para neve você recomenda ? Adoro seu blog !! Bjs

  7. Ai, Gabi! Irei para Toronto na 2 semana de novembro e ficarei até a ultima de dezembro, com vontade de ver neve mas com medo desse frio todo hahaha principalmente agora.
    Parabéns pelo blog, está me ajudando bastante!

  8. Oi Gaby, estou indo para Niágara em Janeiro para fazer um college. Você conhece aquela região? Sabe como é o clima e a temperatura lá? Estou assustada porque alguém me disse que chega a ser mais frio que Toronto.

  9. Olá Gaby, parabéns pelo Blog.

    Vou pra Toronto dia 19/12, estudar ingles, por apenas 4 semanas.
    minha principal preocupação é o frio e passar natal e ano novo sozinha… vc recomenda comprar roupa termica ja aqui no Brasil?
    Será que em apenas 1 semana de aula consigo companhia para os feriados?

  10. Ola gaby, tudo bem?, vc ainda mora no Canada? Quero te fazer uma pergunta, vc no Canada, consegue ao meio dia ,ver o sol no ceu , sobre sua cabeça? E estranho, mais e uma pesquisa, e vc e o unico meio real de saber , se isso e possivel, porque se a terra e um globo, o sol nao pode passar no ceu do canada. Obrigado

  11. Oi, Gaby!!!
    Vamos passar o Natal em Mont Tremblant e queria uma dica sua: descemos em Montreal e estamos pensando em alugar um carro para irmos até Mont Tremblant. O que vc acha? E tranquilo dirigir até Mont Tremblant no alto inverno? Preferimos alugar um carro pois estaremos com muita bagagem, incluindo pranchas de snowboard e, por isso, transfers compartilhados não vao dar certo. O Q vc me aconselha?
    Obrigada

    1. Ola Ana. Acho tranquilo sim, mas fique de olho nas noticias sobre a estrada e se estiver nevando muito faça o trajeto mais devagar ou espere para seguir viagem (talvez até pernoite em algum lugar). Sempre fomos de carro e nunca deu problema, mas já pegamos a estrada bem lenta por causa de nevasca.

        1. Ah Gaby, só mais uma coisa, rs… Nesta época do ano, para subir a montanha até Mont Tremblant, é necessário corrente nos pneus ou apenas travao 4×4 resolve?
          Bj

          1. Meu marido sempre diz que se precisar de corrente você não deveria estar na estrada Hehehhe… Brincadeiras à parte nunca precisamos de corrente pois só vamos quando a estrada já está limpa. Não vejo necessidade pois eles limpam sempre

  12. Oi Gaby! Estou querendo ir pra Toronto no final de janeiro ficar 3 semanas. Ano passado fui a NY e me apaixonei, então pretendo passar um fds por lá. Meu medo é a questão da locomoção de Toronto pra lá no inverno. Os onibus que fazem excursões, tanto das escolas como os de turismo normal, (ah, eu vou pra fazer curso de ingles) dirigem na neve? O trem que liga toronto-ny também funciona de boas na neve?

    Abs,
    Anna

  13. Estou indo para a europa em 15 de janeiro, posso concluir se o inverno no Canadá será rigoroso, lá também, pois ambos estão no hemisfério norte?

    1. Não, não pode Cézar. Não é só a localização que faz com que Princeton seja rigoroso ou não 1 há outros fatores climáticos associados (massas de ar, etc). Não sou especialista mas não dá para generalizar.

  14. Olá Gaby! Parabéns pelo texto! Excelente e muito útil! Passarei os meses de dezembro a fevereiro na Filadélfia (EUA) e tenho pesquisado bastante sobre como me vestir para o frio. Minha dúvida é em relação às crianças. Meus filhos (5 e 6 anos) vão estudar em uma escola e estou insegura sobre como devo vesti-los já que dentro das escolas há calefação. Penso em manda-los com a malha térmica (blusa e calça), blusa de fleece, uma outra calça quentinha por cima da malha térmica, meia de lã, gorro, luva, cachecol, casaco grosso. Mas e quando eles chegam lá na escola? Será que tenho que mandar uma muda de roupa para ser usada dentro da escola? E as professoras ajudam eles a se trocar? Vc saberia me dizer como normalmente é feito isso aí no Canadá? Muito grata pela sua ajuda!

  15. Pingback: Demorou mas chegou: previsão de frio de -20C esta semana em TO - Gaby no Canadá

  16. Estou com muitas dúvidas principalmente sobre escolas. O que vestir. Se compro aqui ou lá. Meus filhos pretendem ir mas gostaria de ir a família toda no inverno por favor me enviei dicas tipo nome de escola nome de hotel para nos hospedagem Onde compramos roupas sou mega friorenta eles tiram saro de mim eu respondo lá não vou passar frio porque lá tem roupas especiais mas tô com megalomania medo de queimar a língua. Rsrarsrs

  17. Pingback: Previsão do inverno 2017/2018 com temperaturas acima do normal em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *