Pular para o conteúdo

Sobre a venda de bebidas alcóolicas em supermercados de Toronto

Attachment-1-(1)

Não sei se todo mundo sabe mas aqui em Toronto cervejas e bebidas alcóolicas – como vinho e destilados – somente eram vendidas em alguns tipos de lojas (principalmente LCBO e Beer Store) até dezembro de 2015. Depois desta data alguns supermercados puderam então vender bebidas. No começo quando viemos morar aqui eu achei super engraçado não vender cerveja no mercado, mas depois acabamos nos acostumando e semana passada aconteceu o oposto: achei muito engraçado encontrar cerveja para vender no mercado que fui.

Hoje existem 60 supermercados autorizados a vender cerveja em Ontario, 25 deles localizados na GTA. Até o outono de 2016 mais 70 supermercados serão autorizados a vender cerveja, vinho e cidra (hoje nenhuma loja é autorizada a vender vinho). E ao longo dos próximos anos até 450 supermercados serão autorizados a vender bebidas em Ontario, 300 dos quais também vão vender vinho. As autorizações são dadas com o objetivo de garantir uma concorrência e distribuição leais, incluindo não somente grandes redes de supermercado mas mercearias independentes.

Uma lei muito legal é que várias marcas de cerveja podem ser vendidas nos supermercados, mas cervejarias menores devem ocupar pelo menos 20% das prateleiras. Esta é uma maneira de incentivar a venda de cervejas locais, que são super populares aqui. Em relação ainda a leis, o preço deve ser o mesmo em todas as lojas (mesma cerveja = mesmo preço) e há restrição de horário para venda de álcool (muitos supermercados são 24h e você não pode comprar cerveja, por exemplo, de madrugada). Vale ainda lembrar que a idade legal para beber por aqui é 19 anos.

Para ver um mapa interativo no site da Província de Ontario – e procurar por mercados que vendem cerveja perto de onde você está – clique aqui.

5 comentários em “Sobre a venda de bebidas alcóolicas em supermercados de Toronto”

  1. Olá gaby, parabéns pelo blog, é sensacional! Queria saber se você poderia me ajudar em 2 perguntas:
    1- se pudesse escolher entre a trius e a peller states qual é a melhor vinícola de Niágara?
    2 – vou estar aí no dia 01/07, que é o dia do Canadá certo? O que você recomenda fazer de legal, vou com marido e filha de 07 anos.
    Obrigada!

    1. Olá Joana. Eu escolheria a Peller. Sobre o dia 1 de julho eu passearia pela cidade e pelos parques e tentaria assistir os fogos de algum lugar legal. Mais perto da data eu devo postar no facebook links com dicas mais específicas sobre a comemoração.

  2. Que triste isso! Adorava a maneira como bebidas alcoolicas eram controladas e vendidas apenas em lojas especiais por aqui. Acho que era um lembrete do quanto elas podem ser prejudiciais e perigosas. Vai ser estranho encontrar cerveja no Mercado!

    1. Um adendo e um pergunta; adendo: só pra deixar claro que nao consumo e nem sou a favor do consumo de bebidas alcoolicas, e prefiro o governo controlando mais rigidamente o mesmo. Mas achei a informaçao é interessante.
      Pergunta: Gaby, o povo canadense é de beber muito? Usando como exemplo os brasileiros, que nao sab beber, se bebem gostam ate perder a consciencia rs.

      Ate logo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *