Pular para o conteúdo

A deliciosa peanut-butter-and-jelly-stuffed french toast do restaurante Beaumont

Attachment-1-(47)

Lá vou eu falar de comida novamente… mas hoje é por uma boa, ou melhor, uma ótima causa. Semana passada fui conhecer o novo restaurante da rede Oliver & Bonacini e amei tudo: o ambiente, o atendimento e a comida. E eu tive que pedir de sobremesa o famoso e delicioso peanut-butter-and-jelly-stuffed French toast. Se você não tem idéia do que peanut butter and jelly é (ou PB&J para os mais íntimos), e nunca comeu uma French toast não se preocupe: eu irei te explicar o que é e certamente te farei morrer de vontade de provar esta delícia.

PB & J Sandwich
O sanduíche de pasta ou manteiga de amendoim e geléia, ou PB&J como é conhecido por aqui, é um sanduíche SUPER popular na América do Norte que inclui uma camada de pasta de amendoim e uma de geléia entre duas fatias de pão. Simples assim. A combinação é tão famosa que há várias derivações, como por exemplo sorvetes e cupcakes de PB&J. Ah, e é tão comum encontrar estas delícias juntas que há um ditado para casais românticos envolvendo a delícia: “You are the peanut butter to my jelly” ou “Você é a pasta de amendoim para a minha geléia”.

pao

French toast
French toast é o equivalente à rabanada no Brasil: fatias de pão mergulhadas em ovos batidos e depois fritas. Este é um prato muito comum nos brunchs daqui de Toronto e um dos meus favoritos.

FT

PB&J stuffed French toast
Por fim, o prato delicioso criado pelo chef Michael Hay – que está dando o que falar por ai, incluindo um artigo no Toronto Star – é feito com queijo mascarpone, brioche, sorvete de vanilla, compota de frutas e pasta de amendoim caseira. O prata é tão grande que até no menu eles descrevem-no para “2 pessoas”. O briche tem 8cm de altura, peanut butter e a compota são colocados generosamente e todos os sabores estão em perfeita harmonia. Uma palavra: delicioso. Mas cuidado que além do custo monetário – C$18 – esta delícia pode custar alguns quilos a mais a você. O PB&J stuffed French toast possui nada mais nada menos do que 2600 kcal. Mas, posso dizer, vale cada uma delas.

Attachment-1-(46)

Onde: Beaumont Kitchen · fica dentro do shopping CF Sherway Gardens
Endereço: 25 The West Mall, Unit #Y101, Toronto, Ontario
Valor: C$18
Porção: serve tranquilamente 2 pessoas bem famintas
Mais informações: www.beaumontkitchen.com

*Foto do pb&j sandwich: citizenofthemonth.com
*Foto da french toast: ihop.com

7 comentários em “A deliciosa peanut-butter-and-jelly-stuffed french toast do restaurante Beaumont”

  1. Gaby, ao fim do ano, tenho uma viagem de intercâmbio marcada para Toronto. Não quero tirar o visto americano, nesse caso, tenho conhecimento de que não posso comprar uma passagem de avião que faça escala ou conexão em território americano. Porém, estou na dúvida, se posso comprar uma passagem de ida e volta, em que a mesma faça escala ou conexão em algum país da América Central ou até mesmo no México, sobrevoe território americano, porém não faça escala nos EUA. Fui informado que não é possível tal trajeto, visto que o avião, apesar de não realizar escala em aeroporto dos EUA, ainda sim, sobrevoaria os EUA, ao passo que diante dessa situação, eu teria sim que tirar o visto americano, por outro lado, outras pessoas me disseram que posso sim comprar passagens que façam escala ou conexão na América Central ou México, mesmo sobrevoando o território Americano. Tendo em vista essa situação, uma passagem de voo direto para o Canadá é bem cara. Você pode responder minha pergunta?. No mais, parabéns pelo blog, está me auxiliando bastante na organização do meu intercâmbio.

    1. Olá Tiago. Nunca ouvi falar dessa situação. Quando compramos uma viagem direta para o Canadá sobrevoamos o espaço aéreo americano mas não precisamos de visto para este país. Veja que quando fui para o México precisava de visto se você não tivesse o americano. Eu sugiro ver com uma agência de viagens para garantir. 🙂

  2. Pingback: 10 restaurantes para comer no Winterlicious 2017 - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *