Pular para o conteúdo

Humber Bay Promenade Park e Humber Bay West Park: marina, praia, “barriga” e um visual incrível!

DSC_7654

Não é surpresa para ninguém que eu sou fã dos parques de Toronto – e já falei sobre isso inúmeras vezes aqui no blog, incluindo em um post do 6 on 6 Canada. Pois bem, hoje irei falar de um lugar lindo que eu citei no post do 6on6, mas explorei em mais detalhes pela primeira vez no final de semana: o Humber Bay Park West. Além disso, apresentarei para vocês o Humber Bay Promenade Park, um parque colado no Humber Bay Park West, que é lindo demais! Aproveitamos um sábado lindo de sol e fomos caminhar por lá e eu fui pegar sol na barriga, antes que o frio chegue e isso não seja mais possível.

Nossa primeira parada foi no Humber Bay Promenade Park, na parte aonde fica o Humber College Sailing & Power Boating Centre, uma marina cheia de barcos com um boardwalk incrível. Há faróis, um gazebo lindo, vários jardins, fontes de água e casas em estilo vitoriano… não parece que você está em Toronto (parece que você está em uma cidade do litoral). O parque é bem popular entre os ciclistas – há 5 trilhas de bike.

DSC_7722

IMG_3223

DSC_7694

DSC_7595

DSC_7598

DSC_7515

DSC_7620

DSC_7660

DSC_7524

DSC_7668

DSC_7686

Depois, fizemos parte da Humber Bay West Park Trail, que inclui alguns lagos (incluindo um que possui raias para competições de barcos de controle remoto), uma feira que acontece aos sábados (de maio à outubro), vários jardins e uma praia linda. Isso mesmo, praia (de lago, mas com ondas e uma água super cristalina e de cor linda).

IMG_3224

IMG_3233

IMG_3239

IMG_3242

IMG_3246

Fica então a dica de mais um lugar LINDO em Toronto… Para chegar de TTC nos dois parques – que possuem praticamente a mesma entrada – pegue o streetcar 501 (que vai para o Oeste passando pela Queen Street West) e salte na Lake Shore Blvd West, no ponto da “Legion Rd”.

9 comentários em “Humber Bay Promenade Park e Humber Bay West Park: marina, praia, “barriga” e um visual incrível!”

  1. Oii Gaby, esses parques são lindos mesmo. Vou todos os dias com meu cachorro e minha bebe desde que cheguei em Toronto em agosto. Por enquanto o clima está bem parecido com o do Brasil e estou amando. Quase nos encontramos…Ia adorar conhecer voce e o Joe Joe. Aproveito para te desejar uma boa hora e que seu encontro com o Thomas seja lindo! Beijos Pri.

  2. Olá Gaby,
    Lindo este local, é o “jardim de minha casa” 🙂 Vale dizer que tem um parque para os cachorros andarem sem trela, minha cadela adora. Vim viver para aqui desde que cheguei, em Dezembro de 2015, não quero trocar!

  3. Pingback: Checklist de atrações em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *