Pular para o conteúdo

Algumas alegrias das últimas semanas de gravidez

Falta muito pouco para o Thomas nascer e eu confesso para vocês que estou começando a ficar ansiosa e não vejo a hora de ter meu tão aguardado filho nos meus braços. Enquanto ele não chega eu tenho tido dias muito especiais, recheados de trabalho (sim, ainda estou trabalhando), muita organização, surpresas e alegrias. Falando de alegrias, meus dias tem sido repletos deste sentimento que preenche nosso coração e nossa alma de uma maneira única… e é de algumas dessas alegrias que eu resolvi escrever hoje aqui no blog.

1. Chegada da vovó e do enxoval

Minha mãe chegou semana passada e trouxe, além do enxoval do Thomas, muito sossego para meu coração. Não imaginava ter meu bebê sem minha mãe por perto, assim como não consegui organizar nada sem ela. Ela só está aqui há um pouco mais de 1 semana e já fizemos muita coisa: nos primeiros dias organizamos tudo para o chá de bebê, depois arrumamos todas as coisas no lugar (e posso garantir que era muita coisa), fizemos as malas da maternidade e arrumamos o quartinho do Thomas (logo logo estarei postando para vocês). Obrigada mãe por toda a dedicação: o Thomas já sabe do amor e do carinho da vovó por ele.

IMG_3125

IMG_3155

2. O primeiro email do Thomas, diretamente da minha barriga

Um dia depois do chá de bebê eu recebi um email muito especial: meu Thomas, diretamente da minha barriga, mandou um recadinho especial para nós (eu e Ju). Eu fiquei super feliz e emocionada e, obviamente, foi um presente lindo de uma grande amiga. Pauline, você nos emocionou e Thomas adorou a idéia de ir na sua piscina, além de estar esperando ansiosamente para conhecer todos os super heróis que a tia Pauline conhece tão bem.

Thomas_email

3. From London with love

Recebi de um casal de amigos muito especial – que está morando em Londres – dois clássicos infantis que eles leram e marcaram as suas infâncias: Rupert e Peter Rabbit. O Rupert foi comprado no Portobello Road Market, feira de rua super famosa do bairro Nothing Hill de Londres. O livro foi impresso na década de 70 e eu fiquei fascinada só pensando na quantidade de crianças que deve ter lido este clássico desde sua impressão, há mais de 40 anos atrás. O outro livro mostra os animais que fizeram parte da história de Peter Rabbit, um personagem infantil que foi criado em 1902 (isso mesmo, mais de 100 anos atrás). Nem preciso dizer que fiquei super emocionada e inspirada pelo presente, e tenho certeza que Thomas vai curtir muito os livros. Obrigada de coração queridos.

IMG_3215

4. Chá de bebê surpresa no meu serviço

Esta semana fui surpreendida com um baby shower no hospital que trabalho. Eu fiquei muito feliz e emocionada pois todos se organizaram e fizeram uma festa linda para mim e para o Thomas. Eu amo trabalhar aonde trabalho e sou muito feliz por lá pelo simples fato que convivo com pessoas maravilhosas, que me fazem sentir muito bem, mesmo quando as coisas não vão bem. Já estou por lá há 5 anos e eles acompanharam minha chegada ao Canadá, toda a trajetória para eu me tornar mãe (incluindo minhas perdas) e sempre me apoiaram muito e me ajudaram a superar momentos difíceis. Eu falei para eles que eu deveria ser a pessoa a dar uma festa para eles (e não o contrário), pois foi através da ajuda e amizade deles que consegui continuar trabalhando e produzindo durante minha gravidez. Foi uma tarde muito especial e alegre.

IMG_3204

IMG_3206

E o blog continuará com tema bebê, afinal este momento foi tão aguardado por mim que eu quero deixar registrado tudinho que anda acontecendo nestas últimas semanas de gravidez. Aguardem pois ainda falarei do quartinho, do que é indicado para ser levado para a maternidade no Canadá, da Parte 2 do “Nosso caminho para nos tornarmos pais” e, certamente, o post mais esperado: o nascimento do nosso Thomas. Obrigada de coração pelo carinho de todos.

16 comentários em “Algumas alegrias das últimas semanas de gravidez”

  1. Gabi, falta muitooo pouco. Feliz por vcs. Amei o email hehe . Uma boa hora pra vc e cirta mto todos esses eternos momentos???

    beijo carinhoso
    Grasi

  2. Gente!!!! Adorei o e-mail!!! Kkkkkkkk Criativo demais…. E tem muito amor envolvido em td… Parabéns Gaby… Vc é realmente muuuito querida!!! E sim, continue postando atualizações.. É muito bom, de alguma forma, “participar” desse momento tão importante. Muito obrigada por compartilhar. Fiquem com Deus!!!!!

  3. Gabi! Ficamos muito felizes que vocês gostaram do presente. Olha, não foi fácil! Afinal, Londres tem tudo e Toronto também! Sem contar que sabia que você iria receber vários presentes especiais do pessoal canadense. Foi aí que um dia nós dois vimos os livros e lembramos instantaneamente de vocês! Achei que seria bom aumentar a coleção do Thomas (vi o post do livro da sua infância um tempo atrás). =) Enfim, foi um jeito de estarmos perto de vocês mesmo de longe! Muitaaaaaa saudades e desejo a toda a família dos Ghisi do Norte uma excelente hora com muita SAÚDE! =)

  4. Gabi, não tem como não se emocionar com seus depoimentos. Sempre me pego com os olhos cheios de lágrimas. Com certeza todas nós que acompanhamos sua caminhada estamos torcendo e rezando por vocês. E também não vemos a hora de ver o rostinho do Thomas. Deus abençoe vocês!

  5. OiGabi,
    Estou indo para Tornonto dia 08 de outubro (daqui a 1 semana) e farei Quebec, Otawwa e Montreal tb. Vou com a minha filha de 1 ano e a minha maior preocupação e com a alimentação.
    Vc tem dicas de restaurantes bons para ri com criança? E passeios com os pequenos?
    Pelo que percebi seu olhar para esse mundo infantil esta cada ia mais perto. Parabens!!! Bjos e desde ja obrigada, Fernanda

    1. Olá Fernanda. Obrigada pelo recado. Então, ainda não tenho um roteiro para esses locais com crianças, já que Thomas ainda não nasceu. Indico que você olhe o blog Like a New Home e Baianos no Polo Norte que a Adri e a Livi podem ter dicas. Boa viagem!

  6. Que lindo Gaby, me emocionei apenas em ler o post e imaginar tudo isso… vejo bem o seu jeito com toda sua gratidão pelo baby shower surpresa e por todos esses momentos. És com certeza merecedora de todo esse carinho. Muito feliz por voce e pelo Thomas que ja é mt sortudo por ter uma mãe tão especial!!
    beijoo

  7. Olá, Gaby! Fico muito feliz em ver você vivendo esse momento tão especial. O Thomas já é muito amado e desejado e tenho certeza de que ele sente isso. O chá de bebê foi lindo! Estou amando acompanhar essa sua fase, ainda mais agora que estou grávida de 21 semanas. Que Deus abençoe muito muito vocês! Dê notícias sobre o nascimento e compartilhe conosco, se possível, como é a vida de mamãe. Grande beijo

  8. Que lindo Gaby! Me emocionei em ler tanto amor e carinho! Também sonho com este momento. Não vejo a hora de engravidar! Um beijo enorme e que Deus proteja e abençoe a chegada do Thomas! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *