Pular para o conteúdo

O tão esperado chá de bebê do Thomas

IMG_8671_2

IMG_8673

Eu estou bem sumida do blog – eu sei – mas é por uma ótima causa: estamos preparando tudinho e na contagem regressiva para a chegada do Thomas. E dentro desta “contagem” e “preparação” para a chegada do nosso filho aconteceu o tão esperado chá de bebê do Thomas. Acabei fazendo meu chá no final da gestação pois queria minha mãe presente – e ela chegou por aqui somente semana passada. Confesso que hoje eu penso que teria sido melhor se eu tivesse feito um pouco antes, pois com 36 semanas de gravidez eu já estou beeeeem inchada e super cansada. Mas tive a ajuda de amigas super especiais, do papai Juliano e da minha mãe, que tornaram este evento ainda mais inesquecível.

Vale falar que incorporei algumas tradições dos chás de bebês canadenses: pedi presente ao invés de fraldas (e os abri em casa, não no meio do chá), pedi para uma amiga recepcionar as pessoas (ao invés de você recepcionar), pedi para todas as convidadas escreverem em um envelope seu endereço para eu poder mandar cartões de “thank you” depois, fiz um quiz e não me pintei ou me enchi de coisas que nem uma louca (fiquei como estava durante todo o chá). Dos chás de bebê que já fui aqui no Canadá todos seguiram mais ou menos esta linha, e eu adorei a tradição.

Local

Foi no 27o. andar do condomínio de uma amiga, com uma vista incrível para a CN Tower, que o chá do Thomas foi realizado. Não poderia fazer em um lugar diferente – a CN Tower tinha que “estar presente” -, pois Toronto transformou minha vida e me fez realizar muitos sonhos, incluindo o de ser mãe (que será realizado logo logo). O dia estava incrível: céu azul, friozinho de 17C e muito sol. E o ambiente estava ótimo!

IMG_8703

IMG_8712_1-copy

DSC_7412-copy

Tema

Eu sempre sonhei em fazer um chá de bebê com tema bem infantil, para já entrar no clima que irá tomar conta da nossa casa nas próximas semanas. O tema escolhido foi infantil e bem Canadense: picnic de urso. E ficou tudo lindo e como eu sempre sonhei. Vale falar que a decoração foi feita e idealizada pela minha mãe e o “bolo de fraldas mais lindo do mundo” foi presente de duas amigas mais que especiais: Lilian e Aline.

DSC_7360-copy

DSC_7345

DSC_7350

DSC_7379

DSC_7383

DSC_7393-copy

DSC_7430-copy

IMG_8648-copy

P9200066

P9200086_1

P9200189

DSC_7347-copy

Delícias

Festa tem que ter comida, e eu fiz questão de escolher um cardápio super gostoso para a primeira festa do meu Thomas. Como os papais são Brasileiras não podia faltar salgadinhos. E encomendamos salgados da Sandra do Água na Boca (super aprovado por todos). Ainda, minha mãe fez uma torta fria de vegetais e a tia Aline fez um empadão de carne. Tudo delicioso.

DSC_7392-copy

DSC_7395-copy

P9200070

P9200076

E a mesa de doces estava não só linda, mas cheia de delícias. Os docinhos foram da Mary’s Brigadeiro. Os cupcakes de churros com doce de leite, a torta de limão e o naked cake foram feitos pela Aline (minha amiga que é uma cozinheira de mão cheia), e minha mãe fez copinhos de mousse de maracujá.

DSC_7370-copy

DSC_7352-copy

DSC_7375---Version-2-copy

DSC_7376

DSC_7384

DSC_7387-copy

DSC_7404

DSCF9921

A convidada “de honra”

Nunca pensei em fazer meu chá de bebê sem ter minha mãe por aqui e fico feliz que ela pode vir. Minha mãe chegou em Toronto na quarta e ficamos na correria para organizar tudo e comprar toda a decoração e enfeites até o grande dia, no domingo. Eu nem tenho palavras para agradecer todo o carinho e dedicação que ela teve comigo e se o chá ficou lindo e com tudo impecável certamente foi por causa dela. Obrigada mãe, ou melhor vovó, te amo!

P9200153_1

Amigas que tornaram tudo possível

Meu Deus, como eu tenho que agradecer 3 amigas que me ajudaram muito, muito, muito: Pauline, Aline e Lilian. Vocês são anjos na minha vida e graças a vocês o tão esperado chá do Thomas se tornou inesquecível. Muito obrigada de coração meninas!

IMG_8661

P9200093

P9200099

Convidadas/amigas especiais

Quando fazemos uma festa fora sempre fico com aquela saudade da família e queria muito que minha irmã, sogra, tias, primas e amigas estivessem presentes. Porém, minhas amigas de Toronto tornaram este momento muito especial e fizeram eu me sentir bem e amada em todos os momentos. Obrigada a todas vocês pela presença. Em especial, obrigada a tia Desa por receber as pessoas e fazer as brincadeiras do chá.

IMG_8666

Collage

Collage2

Collage3

Collage4

31 comentários em “O tão esperado chá de bebê do Thomas”

  1. Paty Martinello Kestering

    Que legal Gaby!!!
    Ficou tudo muito lindo!
    Parabéns para a dona Anna e pras amigas que organizaram o chá! 🙂
    Agora super contagem regressiva pro Thomas… que venham com muita saúde e traga momentos inesquecíveis!
    Beijão!

  2. Gaby, o chá ficou absolutamente LINDO!!! A tia Anna arrasou na decor, ela leva muito jeito, fico impressionada. Mas sei que tem muitos toques teus por aí, tá tudo com a sua carinha, amei! Seus olhos estão brilhando em todas as fotos, é impossível não perceber o quão especial foi esse momento. Agora só desejo muito saúde a você e ao Thomas e que seja muito tranquilo nessas semanas finais. E, claro, vou ficar na torcida pelo dia 10/10, para ser meu parceirinho de bday!
    Beijos com muitas saudades!!!

  3. Gabi
    Ficou lindo o chá de bebê !!
    Tudo maravilhoso , parece que foi aniversario de 1 ano de tantos detalhes…
    Seja bem vindo querido e abençoado Thomas

  4. que festa linda Gabi,aliás você está muito linda,com toda a felicidade que está sentindo impossível ser diferente, parabéns a vovó Anna, muitas felicidades para toda a família e boas vindas ao Thomas que com a cara do pai ou da mãe será mais uma alegria que Deus dará para vocês,que tenha muita saúde,pois sei que o restante proverão com todo o amor que têm para dar à ele.um abraço carinhoso

  5. Pingback: Algumas alegrias das últimas semanas da gravidez - Gaby no Canadá

  6. Sou apaixonada por seu blog!!!
    Quero desejar muitas, mas muitas alegrias a vocês! Amei o chá e amo tudo o que posta!
    Obrigada por abrir seu coração tantas vezes e dividir seus momentos!
    As bençãos já as tem, ser mãe é ter a responsabilidade de tutelar 😉
    Beijo grande!

  7. Tudo lindooo!!! Muito feliz em ve-los curtindo esse momento… ta quase na hora do Thomas chegar!!
    adorei as tradiçoes canadenses do baby shower heheh

  8. Oi, Gabriela!
    Fico muito feliz de ler suas palavras e ver essas fotos!
    Acompanho seu blog um tempinho e indiretamente li muitas e muitas situações que você viveu e dividiu conosco seus seguidores, momentos felizes e tristes. Então, ver essa felicidade nesses últimos posts é sensacional!
    Agradeço por tantas e tantas dicas que ajudaram não só a mim, mas muitas outras pessoas!
    Quando estive ano passado em Toronto senti-me segura e informada, isso por muito do que você dividiu conosco no seu blog. Gratidão!
    Por isso, quero neste momento mais que especial da sua vida lhe devolver um pouquinho do que você nos ofereceu! Muita paz, muito amor e muita saúde para você e para o Thomas, e porque não para toda sua família?
    A vida é cheia de mudanças, mas nenhuma é mudança é tão incrível quanto a chegada de uma criança. É um amor que alarga nosso coração, uma alegria que toma conta da família. E como toda forma de amor exige o melhor de nós, somos desafiadas a todo momento. Difícil descrever, o melhor é vivenciar, o que já está acontecendo com você!
    Felicidades!!! Deus os ilumine, dê força e proteja!
    E se você após a chegada do Thomas demorar a publicar no blog iremos entender, pois certamente estará sendo uma ótima mãe! 🙂
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *