Pular para o conteúdo

Colonel Samuel Smith Park, parque e praia “secretos” em Toronto

Com o verão por aqui (e quase acabando, snif) eu e meu marido sempre tentamos estar perto do lago e curtir atividades outdoors o máximo possível, antes que o frio chegue e estas atividades se tornem mais difícil e até um pouco “doloridas”. Mas obviamente a maioria das pessoas que moram em Toronto pensam assim, então lugares como Bluffers Park e Humber Bay ficam L-O-T-A-D-O-S, especialmente nos finais de semana. Ontem final da tarde queríamos dar uma passeada com nosso peludo Jojoe – depois de um final de semana com curso de bebê que nos impossibilitou de fazer qualquer outra coisa – e ficamos a procura de um lugar diferente. Foi ai que encontramos o Colonel Samuel Smith Park.

O Colonel Samuel Smith Park fica localizado no oeste de Toronto, no final da Kipling Avenue, na região de Etobicoke. Ele é enorme e pouco conhecido. Possui praia, várias trilhas para bike, uma marina, um parque off-leash para cachorros e é um ótimo lugar para ter uma vista cênica do skyline de Toronto, principalmente no nascer do sol. É um lugar incrível que eu adorei conhecer. Fica aqui a dica e fotos. Ah, tinha muita gente tomando banho de lago – apesar da água estar bem agitada. Conversando com pessoas que frequentam o local sempre descobrimos que a água é geralmente bem calma e limpa, mas gelada. E que sim, é um lugar “pouco conhecido” e “muito especial”.

IMG_2888

IMG_2895

IMG_2897

IMG_2906

IMG_2908

IMG_2912

Antes do parque há um campus (lindo e super moderno) do Humber College e uma escola católica. Ah, tem também um Tim Hortons se você estiver com fome e não souber o que comer.

IMG_2918

IMG_2921

E vale destacar que Jojoe curtiu M-U-I-T-O o passeio. Como diz o ditado: “cachorro cansado é cachorro feliz” e Jojoe estava acabado depois de passear pelas trilhas e “nadar” no lago.

IMG_2914

Endereço: 3145 Lake Shore Blvd West
Para chegar de TTC: Pegar metro até a estação Kipling e de lá pegar o ônibus 44 KIPLING SOUTH towards LAKE SHORE e saltar no ponto do Humber College (que fica na Lakeshore). Para chegar no parque você irá caminhar 2 minutos.

6 comentários em “Colonel Samuel Smith Park, parque e praia “secretos” em Toronto”

  1. Gaby,
    Tivemos a oportunidade de conhecer este pedacinho de Toronto semanas atrás num passeio de parque e ficamos encantados. Esta super perto de casa e é um excelente lugar se você está procurando tranquilidade e para quem ama fazer Picnic, super indico!

    Obrigada por compartilhar! Lembrei que você preciso voltar lá! Rsrsr Da próxima, me avise e nos encontramos!
    Super Beijo!

    1. Que legal Mari, eu adoro a região! Já havíamos tentado caminhar por lá no inverno, mas nunca conseguimos. Certamente vamos combinar em uma próxima ocasião, assim Joe e Lua se conhecem. Beijos e ótima semana

  2. Ameeeeeei saber disso!!! Estou de olho num curso da Humber, e é praticamente decidido que vou pra lá!
    Ah que delicia que vai ser poder estudar nesse parque entre as aulas…

  3. Pingback: Checklist de atrações em Toronto - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Junho 2017: Atividade Física - Gaby no Canadá

  5. Pingback: Prince of Wales Park, um parque para toda a família na parte oeste de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *