Pular para o conteúdo

Curtindo a Casa Loma no verão

DSC_7306

Que Toronto é uma cidade super diferente no verão todo mundo já está cansado de ler aqui no blog. A cidade fica mais viva, cheia de gente, muitos eventos e um outro ar paira em cada cantinho da cidade, literalmente. E certamente o verão também muda a maneira que podemos aproveitar as principais atrações turísticas da cidade. Por exemplo, na CN Tower você tem a oportunidade (se tiver coragem e $ para isso, pois custa CAD$195) de fazer o The Edge Walk e caminhar por fora da torre preso a um cabo; no Harbourfront você tem vários eventos, incluindo o Ontario’s Celebration Zone (que tem zipline grátis e outras atividades); e é no verão que o parque Canada’s Wonderland fica aberto e você pode curtir montanhas-russas, parques de piscina e outras atrações. Hoje irei falar de como você pode curtir a Casa Loma no verão.

DSC_7302

DSC_7299

DSC_7250

DSC_7260

DSC_7318

A Casa Loma (termo espanhol que significa Casa na Colina) é hoje um museu e uma das principais atrações turísticas de Toronto, construído como um castelo neo-romântico Europeu. Originalmente, foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt. O palacete foi construído ao longo de um período de três anos, entre 1911 e 1914. Até 1914 era considerada a maior residência da América do Norte. Entretanto, a casa nunca foi terminada, pois Sir Henry perdeu o seu monopólio de energia em favor do poder público, entrando em falência. Todos os seus bens foram confiscados, incluindo o castelo.

DSC_7238

DSC_7242

DSC_7253

DSC_7279

DSC_7286

A Casa Loma pode ser uma ótima opção turística em dias de muito frio, já que você pode visitar a casa e não precisa passar frio na rua. Porém, se você tiver a possibilidade de visitá-la no verão ou em meses mais quentes eu recomendo, já que os jardins da Casa são uma atração à parte, e os eventos de verão são demais. Entre estes eventos estão a Symphony in the Gardens (uma orquestra toca no jardim da Casa, todas as terças-feiras de junho à agosto) e o Soul in The City (o cantor Sean Jones toca jazz e blues todas as segundas-feiras de agosto). Para participar destes eventos vocês precisam apenas comprar a entrada normal para a atração ($24 adultos, $18 seniors, $14 crianças) e entrar na casa mais tarde. Os eventos começam 7:30pm, então dá para chegar um pouco antes, passear pela casa, e depois ir para o jardim curtir a música e jantar. Ah, vale citar que a Casa Loma faz parte do City Pass, um passe que dá direito ao turista visitar 5 atrações de Toronto por um preço mais em conta.

DSC_7246

DSC_7289

DSC_7298

A Casa possui 2 restaurantes – o Liberty Café e o Terrace Grill – que ficam lotados nos dias dos eventos. Ainda, nestes dias eles colocam mesas para jantar no jardim e no Glass Pavillion, aonde os shows acontecem. Havíamos feito uma reserva para jantar no jardim mas por alguma razão nossa reserva não estava lá, ou seja, ficamos sem mesa e acabamos comendo sentados em um banco e indo embora um pouco mais cedo (grávida de mais de 30 semanas não consegue ficar muito tempo fora de casa). Mas posso dizer que o lugar é lindo e o evento cheio de gente bonita e com muito alto astral. Super indico. Ah, e não poderia deixar de agradecer ao maridão pelas fotos incríveis que ele tirou (obrigada!).

Maiores informações veja: http://www.casaloma.org/

7 comentários em “Curtindo a Casa Loma no verão”

  1. Parabéns pelo post e pela qualidade das fotos. Tenho visto algumas de suas publicações e sempre fico admirado com a nitidez, foco, e a luz nas fotos. Tudo sempre bem colocado. As fotos são de sua autoria ? Que equipamento você usa ? Mais uma vez parabéns. Muito legal seu blog.

    1. Ola Paulo. Obrigada pelo comentário. Sim, as fotos são nossas (meu marido que as bate) e temos uma Nikon D7000 (que não é uma camera profissional). Acho que os créditos aqui são todos do fotógrafo, conforme escrevi no final do post. 🙂

  2. Gaby, já estive em Toronto duas vezes e só visitei a Casa Loma por fora, não sabia que era tão linda.
    Da próxima vez não posso perder! Valeu por mais essa dica maravilhosa!
    Beijos. (no Thomas também!)

  3. Gabi, eu não estou conseguindo fazer reserva para o jantar no jardim. Vc fez por onde? Eu ligo pra la e não sabem informar nada a respeito de reservas. Queria muito ir com garantia de conseguir o jantar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *